quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

De Volta à Elite - A Continuação

O DVE ainda não acabou não! Há mais uma parte final, que será contada pelo Filipe Galvão, que venceu o nosso desafio do BFA e ganhará um registro do Brasfoot 2011. Sua história vencedora será mostrada abaixo, exatamente da mesma forma em que foi me enviada e sem correções no texto.
Se você não acompanhou o De Volta à Elite desde o início, seguem os links da série:

INTRODUÇÃO
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
PARTE 6
PARTE 7
PARTE 8
PARTE 9 
A ENTREVISTA 
PARTE 10 
PARTE FINAL

Clique no botão abaixo para conferir a história vencedora do desafio:


Bom, com a palavra, Filipe Galvão:

De Volta à Elite - A Continuação

Mais um ano que começa, e nós, eu e minha comissão técnica, vamos tentar lutar para ser campeão de tudo em que disputar. Confio muito no meu time, e podemos até não ganhar tudo, mas iremos lutar até o fim. Vamos começar com um amistoso contra um grande time espanhol, o temido Barcelona. Decidi optar por jogar utilizando o esquema 4-4-2 normal, colocando o Muniain jogando mais recuado, pois é jovem e veloz, e pode conduzir a bola com perfeição. E o jogo acabou assim:

Foi um jogo bastante disputado. Mesmo finalizando menos, nossos atacantes mostraram serviço e eficiência e conseguimos uma vitória, que nos dá bastante moral pro resto do ano. Marcamos outro amistoso contra o mesmo Barcelona. E vamos novamente com o time titular, pois o próximo jogo é teoricamente contra um time fraco. E nosso 2º jogo do ano acabou assim:


Estupendo! Uma vitória com autoridade e que nos dá toda a moral do mundo para seguir em frente. Realmente, o Muniain jogou melhor atrasado, e fez 3 gols, sendo 2 deles de falta. Perfeito para o início do ano. As próximas partidas serão válidas pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Antes das partidas, fiz minha primeira transferência do ano. Vendi o fraco goleiro Armando para o Parma e comprei o jovem e promissor goleiro Budimir, da Bósnia, por pouco mais de 8 milhões de reais. Além da compra, gastei mais 9 milhões no estádio, pois os salários estão crescendo, e não queremos um déficit na equipe. Vamos aos resultados:

Minha equipe fez uma bela sequência. Conseguimos 5 vitórias em 5 jogos, e sem tomar nenhum gol. Sem novidades no front, o destaque foi Muniain nessa bela sequência. Agora, temos 2 jogos pelo campeonato espanhol. E, para provar de vez que somos uma das mais fortes equipes do mundo, ou se somos meros cavalos paraguaios, a nossa 2ª rodada do espanhol é com ninguém mais ninguém menos que Real Madrid! Logo, iremos poupar alguns na 1ª rodada, e iremos com força máxima contra o Real. Vamos às 2 primeiras rodadas do Espanhol:

Conseguimos uma boa vitória na 1ª partida, mas acabamos cedendo o empate após sair na frente contra o Real Madrid. E jogamos esse jogo dificílimo com uma novidade no plantel. Após ter seu contrato encerrado, Muntari foi vendido ao Audax Italiano, e Oliseh assinou um contrato conosco. Chegando ao estádio para a partida contra o Debrecen, alguns torcedores  do Real Sociedad, o maior rival do Athletic Bilbao, me importunaram bastante. Com meu profissionalismo, mantive a ordem e o respeito, e falei comigo mesmo que a resposta seria dentro de campo, quando fosse jogar com eles. Mantendo o foco e sempre o 4-4-2 normal, a última partida da fase de grupo acabou assim:

Com uma boa estréia de Oliseh, e uma exibição de gala de Muniain, vamos enfrentar a Internazionale de Milão nas oitavas de final. Antes das oitavas, teremos 3 jogos, 2 pelo campeonato e 1 pela copa da Espanha. Bom, vamos à eles:

Com estes resultados, assumimos a ponta. Ainda é muito cedo para analisar posição na tabela, porém toda vitória é importante. O próximo jogo será contra a Internazionale. Utilizarei o 4-4-2 normal, com o Muniain recuado. O resultado foi este:

Fazer gols fora de casa é sempre importante, agora basta fazer o dever de casa que iremos à próxima fase. Uma vitória contra essa equipe bastante forte foi extremamente importante, para acabar definitivamente com qualquer complexo de inferioridade e pra afirmar a força deste grupo. Fui chamado para dirigir uma seleção. Uma não, várias. Escolhi o Brasil, lógico. Teremos mais 3 jogos até o jogo da Champions. E o próximo jogo é contra nosso mais recente freguês, o Barcelona. Vamos aos resultados:


Sim, ganhamos de goleada do Barcelona, nosso freguês VIP. Essa goleada foi pra ninguém esquecer que somos o Athletic Bilbao, um grupo forte e coeso. Infelizmente, não poderemos dar a resposta aos infelizes torcedores do Real Sociedad em campo. Mas acho que nosso desempenho fala por si só, não é mesmo? Nosso próximo duelo é o jogo de volta conta a Internazionale. Vamos à ele:


Só tínhamos de fazer o dever de casa. Que nada, nesse grupo todo jogo é o mais importante de toda a história. O grupo liderado pelo artilheiro Muniain, deu mais um show e avançou às quartas de final da Champions League. Iremos enfrentar nosso conhecido da fase de grupos, o Lyon. Quando cheguei à sede do clube, meu acessor falou que tinha alguém me esperando na salão principal. Fiquei surpreso, o Mauricio Bruzzone me aguardava, chorando. Caso vocês não se lembrem, eu o comprei quando estava no Paysandu, e sempre dava chances para ele. Agora, com 31 anos, o outro treinador nem chamava  pro banco mais. Ele estava aos prantos, dizendo sofrer xenofobia por ser uruguaio atuando no Brasil. Ele estava sendo hostilizado bastante, e correndo risco de ser demitido. Que injustiça! Nunca que eu iria deixar um velho companheiro desamparado. Corri, peguei o celular e fiz uma ligação para o presidente do clube. Como estava com moral, ele mandou contratá-lo imediatamente e ele foi integrado ao elenco. Fui duramente criticado pela mídia, mas, como em todas as outras vezes, falei comigo mesmo que a resposta seria dentro de campo. Quero pelo menos dar um bom final de carreira ao meu companheiro de tantas lutas. Com uma novidade no plantel e um amigo ao lado, agora, vamos aos próximos 3 jogos:


Como vocês puderam ver, meu setor ofensivo melhorou bastante. Isso se deve em parte à contratação do Oliseh, que passou a armar melhor o time.  Agora, vamos ao 1º jogo das quartas de final da Champions League:
O placar foi magro, porém esse gol do Oliseh vai nos dar uma certa tranqüilidade no jogo de volta. Teremos um jogo teoricamente fácil antes do 2º jogo contra o Lyon. Decidi colocar meu velho companheiro uruguaio Mauricio, olha o placar:

O meu velho companheiro jogou bem até! Vou colocá-lo sempre agora nos jogos fáceis. Vamos agora para o jogo contra o Lyon:


Classificados! Com mais uma incrível atuação de gala de Mauricio no 2º tempo, passamos pelo Lyon e vamos à próxima fase. O volante Mauricio está dando uma lição de recuperação e volta por cima. Grande companheiro Maurício, foi muito bom trazê-lo para o Bilbao! O nosso próximo adversário na Champions League é o Bayer Leverkusen, da Alemanha, que vem fazendo uma excelente campanha. Vai ser de arrepiar! Até lá, mais 3 jogos:

Coloquei o Mauricio nesses 3 jogos, e ele jogou muito bem! Uma grata surpresa no plantel e uma enorme lição de vida. Parabéns, Mauricio! Agora, 1º jogo da semifinal da champions:

Perfeito! Uma vitória larga fora de casa contra um perigoso time. Muito bom! Teve um pênalti para mim no jogo. Decidi por botar o jogador que tem a maior lição de vida de grupo, de forma que o coroe com um gol na semifinal de uma Champions. Sim, o Mauricio fez gol! É emocionante ver a recuperação deste estupendo companheiro. Ele está dando a resposta a todo preconceito dos outros jogadores e dos torcedores dentro de campo. Espero que os xenófobos tenham aprendido a lição. Vamos aos próximos jogos:

Destaque para a vitória sobre o poderoso Real Madrid! Athletic Bilbao mais forte do que nunca. Agora, vamos embalados para a 2ª partida contra o Bayer. E o resultado foi o seguinte:

Classificados! Com mais um show do Muniain, iremos enfrentar o Ajax da Holanda na grande FINAL da champions! Mais uma prova da força dos meus comandados. Teremos os 2 últimos jogos antes da copa do mundo. E os resultados foram:

Destaque para a vitória sobre o Real Madrid, que me levou as semifinais da Copa da Espanha. Irei enfrentar o Atlético de Madrid, vai ser jogo duro. Agora é hora da convocação. Vamos à lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo no Brasil!

Como vocês puderam ver, convoquei bastante gente nova e boa de bola. Meu grupo é relativamente fácil. Irei enfrentar a Croácia, Angola e Canadá na 1ª fase da copa do mundo. E assim foram os resultados:

Passamos fácil para a 1ª fase. Agora, a nossa campanha na 2ª fase da copa:

Campeões do MUNDO! Levei o Brasil ao topo do mundo pela primeira vez! Bastante emocionado, dediquei esse título mundial ao Paysandu e ao Athletic Bilbao, meus grandes clubes do coração!
Chegando na sede do clube depois de muitas comemorações, já tenho trabalho a fazer. Dois contratos estão expirados, o do meia Giuliano e do atacante Proctor. Eu e os dirigentes iremos renovar os dois contratos. São jogadores de qualidade, e novos. Já iremos começar a temporada pós-copa a todo vapor. O nosso 2º jogo é a final da champions contra o Ajax! Logo, irei poupar alguns no 1º jogo, contra o Osasuna. O resultado foi este:

O Real Madrid está na nossa cola, com apenas 3 pontos nos separando. Então, só nos resta fazer a nossa parte! Agora, o 1º jogo da final da champions:

Magnífico! Com mais um show do Muniain, conseguimos essa boa vitória em casa sobre o forte Ajax. Podemos até perder por 2x0 fora que levaremos mais esse título! É muito bom quando se tem um elenco que nem esse: forte, coeso, novo e principalmente unido. Desde a minha chegada, disse que não haveria espaço para individualismo. E assim se sucedeu, todos só pensam no grupo, no clube Athletic Bilbao e em jogar com raça para honrar a camisa. Desse jeito, não há dificuldades em levar títulos e marcas históricas. Todos, desde o presidente, passando pelos dirigentes, até os jogadores, estão de parabéns!
E estamos bem na Copa da Espanha também. Iremos pegar o Atlético de Madrid nas semifinais. E até o próximo jogo da final da liga dos campeões, teremos 3 jogos:
 
Destaque para a vitória sobre o Atlético Madri fora de casa valendo pela copa da Espanha, que nos dá mais tranquilidade no jogo de volta. Agora, o 2º jogo da final da Champions:

Campeões da Liga dos Campeões! Mais uma vez! Fiquei bastante emocionado com esse bicampeonato! Todos estão de parabéns por essa conquista! Mas o nosso ano não acabou, e ainda temos de levar o Campeonato, a Copa e o Mundial! Então, foco nos objetivos.
Quando chego ao clube, depois de muitos cumprimentos e parabéns dos funcionários e de torcedores, recebo a notícia de que o presidente quer bater um papo comigo. Fui às pressas, pensando que poderia ser algo ruim. Que nada, a maior parte da conversa foi de elogios. Acompanhe:
PRESIDENTE - Já está virando rotina levar títulos, não é mesmo seu Fernando? Parabéns pelo título da Champions.
EU - Imagina presidente! É meu dever sempre brigar por títulos em qualquer clube que eu dirija. Foi assim no Paysandu e não seria diferente aqui. E o mérito meu só corresponde a menos de 20%. O mérito maior é daqueles homens que lutam com raça dentro do gramado pra vencer cada partida e trazer os títulos.
PRESIDENTE - Sem dúvida Fernando. Geralmente, renovação de treinador aqui no Bilbao só acontece no final da temporada. Mas com esse título, queremos renovar agora. Você aceita, ou tem outros planos e deseja pensar?
EU - Presidente, desejo renovar com muita honra. E pode ter certeza que esse ano é tudo nosso. Um abraço.
PRESIDENTE - Ótimo Fernando. Daqui a duas horas meus advogados procurarão os seus para renovar o contrato. Abraço

Confesso que fiquei tão alegre quanto quando ganhei um título. Ter o contrato renovado antes significa que estão gostando do meu trabalho. Com muita moral dada pelo chefe, e com o time dos sonhos, vamos às próximas partidas. Sempre com o pé no chão, e considerando qualquer jogo o jogo mais difícil da história, vamos em frente. Nosso próximo jogo é contra o Sporting Gijón, que empatamos por 1x1. Confira agora como está a tabela ao final do 1º turno:

Como vocês podem ver, meus comandados conseguiram um belo feito: estão invictos ao final do 1º turno. É uma campanha excelente, com 16 vitórias em 18 jogos, 69 gols feitos e somente 17 sofridos. É para se orgulhar ou não? Nossa próxima partida é contra o Atlético Madrid, pela semifinal da Copa da Espanha, partida que acabou assim:

Estamos na final da Copa! Iremos enfrentar o Almería na final. Ainda temos 2 jogos pelo campeonato até o 1º jogo da final:

Duas importantes vitórias que com certeza ajudarão na busca pelo título espanhol. Para esse primeiro jogo da final da copa da Espanha, tive uma longa conversa com os jogadores. Eu tinha de ter certeza que eles estão com os pés no chão e que sabem que nenhum time merece ser menosprezado, todos devem ser respeitados para serem vencidos. Creio que trabalhei bem, e que agora eles estão cientes que nenhum título vem de graça. O jogo terminou assim:

Mais uma vitória estupenda do meu grupo! Com essa larga vantagem, tenho certeza que o título da Copa da Espanha será nosso! Teremos mais 2 jogos pelo campeonato Espanhol antes da grande final da copa:

Ao final da partida contra o Levante, recebi uma ligação. Era o presidente do Bursaspor, da Turquia. O time tem um elenco razoável e está na 3ª colocação do campeonato turco, mas não vou deixar o Bilbao para nenhum outro time do mundo. Deixei isso bem claro para o presidente do referido time e desci para o vestiário junto com meus comandados.
Agora é a vez da partida da final da Copa da Espanha. Jogo praticamente garantido, acabou assim:

CAMPEÕES! Mais um título para a galeria de troféus do clube. Título conquistado com o grande futebol desse plantel maravilhoso. Parabéns aos jogadores!
Após a vitória contra o Barcelona por 4x1 (pra provar de vez que tenho um freguês assíduo), tive uma surpresa. Cheguei no escritório do Presidente, e um dirigente do River Plate estava lá. Ele estava negociando a minha ida para o futebol argentino. Como o presidente bem sabe que não saio do Bilbao tão cedo, dispensou rápido. Logo após fui ao CT para treinar os jogadores. Acompanhe abaixo os jogos feitos pelo Campeonato Espanhol (incluindo a vitória maiúscula sobre o Barcelona):

Mas o campeonato acabou? Pra mim sim. Olhe a tabela:

Fomos campeões faltando 4 rodadas! Esse time maravilhoso conseguiu uma bela sequência pós-copa da Espanha, e abrimos 13 pontos de vantagem para o Real Madrid, sendo que agora só restam 12 em jogo! Agora só nos resta o Mundial para selar esse ano perfeito. E um detalhe: ainda estamos invictos! É uma campanha excelente, com 32 jogos, 29 vitórias e 5 empates. Muito bom, não? E sem comentários nosso ataque e defesa. Foram 130 (cento e trinta) gols feitos! Temos uma média estupenda de 3,8 gols por partida! E sofremos apenas 32 gols até agora. Melhor ataque e defesa do campeonato! Realmente, só falta o mundial para fechar com chave de ouro esse ano. E o representante da América no Mundial é o Defensor. Irei enfrentar o Deportivo Saprissa nas semifinais. O jogo acabou assim:

Passamos fácil para a final. Agora, vamos enfrentar o Defensor na grande final do Mundial Interclubes! A partida teve como resultado:

Campeões de tudo! Sim, vencemos tudo que podíamos nesse ano ímpar que foi 2014! Devo muito aos jogadores, que foram muito obedientes taticamente e sempre unidos em prol do grupo. E com esse mundial, acabei conquistando uma marca pessoal. Agora sou o melhor técnico do MUNDO! Tenho que dizer que essa marca eu devo demais ao Paysandu, que confiou no meu trabalho, e no Bilbao! Devo muito também ao meu companheiro Mauricio. Ele me ensinou o que é nunca desistir! Aprendi com ele o que é dar a volta por cima quando todos acham que estamos no fundo do poço. Foi uma boa ter contratado ele, com certeza! Obrigado, muito obrigado Maurício, aliás, muchas gracias my amigo Mauricio. Minha maior proeza esse ano não foi ser campeão de tudo, não. Minha maior proeza foi levar o Athletic Bilbao de volta à elite do futebol Espanhol. Agora, são 3 grandes na Espanha. Após este ano de muitas conquistas coletivas e pessoais, tomei a decisão de que minha aposentadoria vai demorar algumas décadas para acontecer. Como virei especialista em trazer times de volta à elite, devo rescindir o contrato com o Bilbao e batalhar com outro time considerado pequeno. Afinal, a verdadeira vitória é trazer um clube De Volta à Elite!

Por Filipe Galvão

Essa foi a excelente história de continuação do De Volta à Elite, feita pelo Filipe Galvão, que venceu o desafio e irá faturar um registro para o Brasfoot 2011 junto com um acesso para a área de sócios do jogo.
Parabéns Filipe!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

6 comentários:

Muito boa a historia cara PARABENS

Felipe,
Parabéns, realmente mereceu ganhar o prêmio, a história ficou perfeita!!

Fernando,
Gostei muita da idéia de fazer esse desafio, com certeza você encontrou 3 grandes talentos!!

Fernando faz uma historia igual a do leão ou do luxa que sao dois grandes técnicos

"muchas gracias mi amigo Mauricio"!

Adorei, ele escreve muito bem. O final foi com uma criatividade imensa, gostei MUITO!


Valeu Filipe! Valeu Fernando!


Abraços!

Muito foda essa história, parabéns Filipe! Mereceu ganhar!

Parabéns!!
Bela história, espero que tenha muitas histórias.
Vlw! :D

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More