Já baixou seu Brasfoot 2011 mas não conseguiu identificar todas as novidades dessa nova versão?! O BFA te mostra! Pelo menos, selecionamos as novas características que o jogo nos apresentou até agora...
Vamos listar, uma por uma, as novidades encontradas no Brasfoot 2011. Clique no link abaixo para continuar lendo:
Bom, começamos pela skin, mostrada acima, que foi muito bem feita para essa versão. Gostei dos efeitos e a combinação de cores, além disso, se repararem, a tela de carregar um jogo salvo mudou, ficando também muito mais moderna.
A principal novidade visual do jogo foram as camisas dos times nas escalações. Não há como não reparar que agora a maioria dos times possuem camisas personalizadas, o que deixou o jogo também muito mais bonito, diferenciando-se visualmente do 2010.
Junto com a mudança das camisas, o Emmanuel mudou também as suas sombras, deixando-as mais fortes e visíveis. Se não entendeu, basta comparar as imagens:
Outra novidade que ficou bastante evidente logo de cara, foi a tão esperada novidade revolucionária. Descobrimos, enfim, que essa surpresa era a reputação dos times.
Falaremos sobre as reputações mais tarde aqui no BFA, mas vou dar uma breve explicação agora para não deixar passar em branco. As reputações, segundo o próprio Emmanuel, influenciam diretamente nas contratações e no público dos estádios. Elas são variáveis, ou seja, podemos levar um clube Municipal à reputação Mundial.
As demissões de técnicos também foram melhoradas nessa versão. Agora, não precisaremos mais ficar clicando em "OK" repetidamente para avançar as notícias de técnicos demitidos. Eles aparecerão em uma só lista, de forma muito mais organizada.
Como prometido pelo Emmanuel, nesta versão 2011 podemos notar que os jogos fora de casa estão sendo mais difíceis, devido ao fator casa. Isso pode ser provado na imagem abaixo, onde, de todas as partidas do Estadual fora de casa, eu só ganhei 2 delas. Está complicado mesmo, mas aqui no BFA teremos várias análises e dicas sobre como se dar bem nessas ocasiões.
Outra novidade que já era confirmada desde dezembro teve sua promessa cumprida. A Recopa Sul-Americana e Européia agora são jogáveis, como prova a imagem abaixo... Para jogar esses campeonatos, basta ser campeão da Libertadores ou da Copa Sul-Americana (ou seus respectivos campeonatos da Europa). Eu ainda não pude presenciar a Recopa, mas pelo que estão dizendo, ficou meio confusa... Além disso, ficou faltando espaço para ela na lista dos campeões e no ranking de clubes.
Esta próxima novidade foi uma surpresa para todos... Meses atrás, um membro fez um post no fórum oficial pedindo para que a ordem dos botões na hora de aceitar ou recusar uma proposta de salário fosse trocada, e seu pedido foi atendido! Veja a diferença das duas versões:
Essas, até agora, foram as novidades mais importantes da nova versão. Agora vamos para uma lista de novas características e funcionalidades simples...
Ao tentar comprar um jogador de um time muito superior ao seu (muitas vezes de outra divisão), agora o jogador ofertado pode pedir até 200% de aumento no salário! Antes, o máximo era 100%...
Podemos perceber uma pequena mudança na tela dos campeões do ano... É exatamente isso que o Emmanuel deve fazer à cada ano: pequenas mudanças no design. Trocar ícones, imagens, fontes, e diversos aspectos que diferenciariam a nova versão da velha.
Em seguida, temos uma rejeição de amistoso. Pelo que eu lembre, não havia isso na versão passada (me desculpe se estiver enganado).
No Brasfoot 2011, agora podemos receber menos propostas de seleções para treinar. Antes, essa lista se enchia, e nunca ficava pela metade, ao contrário do que acontece na imagem abaixo:
UPDATE!
Após alguns comentários de visitantes, me toquei que havia esquecido de algumas novidades... Entre elas, reparei que o máximo de aumento de salário pedido por um jogador é de 300%! Obrigado ao Thiago por me dizer isso.Além disso, o Glauco me lembrou que a busca por jogadores melhorou. Agora, podemos pesquisar jogadores pelo lado.
Graças ao Gustavo, do chat, podemos comprovar realmente que a Recopa existe esse ano, com esse print que ele me enviou:
Obrigado à todos que colaboraram me lembrando essas novidades!
Tivemos também as novidades não-visuais, como o fato de o campeão da Libertadores garantir vaga na próxima edição da competição. Além disso, os times regionais que não se classificam para a 4ª divisão, agora não são mais demitidos direto. Ou pelo menos essa era a intenção do Emmanuel, até que um bug feio foi reportado no fórum oficial sobre isso e, pelo visto terá de ser corrigido no próximo build.
Bom, foram essas as novidades do Brasfoot 2011 até agora encontradas... Se souberem de mais, deixe um comentário, de preferência com um print e com o seu nome, para que possamos adicioná-la ao post!
Não deixem de comentar!
Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
10 comentários:
Post excelente!!! Mais uma vez o BFA saindo na frente! Parabens por ter o melhor Blog de BF de todos!!!
Abraço,
Bruno.
PS.: preguiça de entrar na conta google u.u
:P
o jogador se recusa a ser vendido e quando fui comprar o muniain do bilbao ele pediu aumento de 300%
legal adorei :)
Cara o brasfoot 2011 ta muito bom
Parabens
tá muuuito dificil jogar fora de casa!
Muito bom fernando,espero mais patchs oficiais ;)
Notei duas novas diferenças
- Existe agora a possibilidade de procurar o jogador pelo lado que ele joga, direito ou esquerdo;
- Você pode pegar emprestado jogadores da 1ª divisão.
Só acho ruin o fato de só poder jogar com times regionais na opção 20 times por divisão.
Obrigado à todos pelos comentários! =)
Thiago, não sabia dessa... Gostei!
Glauco, nossa, esqueci do lado dos jogadores... Sobre essa de pegar emprestado não sabia, vou tentar adicionar essas novidades, obrigado pelo lembrete!
Abs,
Fernando
Ótimo post!
Só uma coisa do Brasfoot 2011 que eu acho que deveria ter é o botão de recusar as propostas das seleções... Às vezes você está todo empolgado no seu time, e não quer nem saber de seleção, aí você só recusa. Simples...
Pena que não colocaram isso. Bom, nem isso nem uma mensagem com os jogadores que foram convocados para as seleções...
Abraço!
O Brasfoot 2010 pra mim foi um regresso. O novo sistema de escalação é ridículo, complicado e torna o jogo mais lento e moroso.
O Brasfoot 2011 tem várias melhorias e promete ser um sucesso, mas enquanto o Emmanuel continuar com esse sistema de escalação esdrúxulo, muitos dos antigos jogadores continuarão com um gosto amargo na boca.
Comprei tanto o 2010 quanto o atual 2011 pois acredito no potencial do Emmanuel e acho que é o mínimo que podemos fazer para ajudá-lo, afinal, o preço do jogo é irrisório e simbólico.
Confio que ele continuará melhorando o jogo e peço a Deus que ele tire esse sistema de escalação horrível :)
Postar um comentário
O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!