sábado, 5 de fevereiro de 2011

Funcionalidades Escondidas no Jogo


À cada versão do Brasfoot, surgem novas funcionalidades no jogo. Porém, algumas delas sempre acabam passando despercebidas por até mesmo os melhores jogadores de BF. São detalhes que só ocorrem muito raramente, quando algo inesperado acontece. O mais famoso desses detalhes, são as mortes de jogadores.

Veja na imagem abaixo um exemplo do que acontece quando você tem um jogador muito velho em seu time (mais de 40 anos) e coloca-o para jogar:

Essa é uma das funcionalidades que pouquíssimos jogadores já puderam perceber sem que outros o contassem.

Agora, vamos à alguns exemplos que a maioria de vocês não deve conhecer...

Veja a imagem abaixo:

Apenas o plantel de um time normal, não é? Não.
Se vocês notarem na categoria "Moral", veram que o jogador Iniesta está com um símbolo diferente dos demais. Algum de vocês já haviam notado este símbolo em um save próprio?
Bom, segundo o Emmanuel:
"Este é um nível de moral raro, atingido por jogadores que passam por um grande momento em suas carreiras."

Explicado! Uma funcionalidade escondida do jogo: um outro nível de moral.

Agora, mais um exemplo:

Aparentemente, notamos um bug nesta imagem. Mas, se analisarmos também a seguinte mensagem enviada pela diretoria após a expulsão do jogador Lucas, podemos raciocinar melhor.

Assim, podemos concluir que o Lucas deve ter discutido com o árbitro e em seguida levado o amarelo. Após isso, continuou retrucando contra o juíz, que o mostrou o segundo cartão amarelo e, portanto, o jogador foi expulso.

Essa é mais uma funcionalidade escondida no Brasfoot, que prova que há muito o que aprender ainda sobre o jogo. Infelizmente, o Emmanuel se limita a falar mais abertamente sobre o jogo apenas no manual, que não nos mostra esses extras do jogo. Porém, se formos prestando atenção em cada detalhe, conseguiremos descobrir e usá-los à nosso favor.

Agora é esperar para ver se no Brasfoot 2011 teremos mais funcionalidades escondidas... E eu acho que teremos!


Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 
Tags: dicas, dicas para brasfoot, dicas brasfoot 2011, dicas sobre brasfoot, dicas

9 comentários:

Nossa Fernando,

Esse foi o post que mais me mostrou coisas "novas", a única coisa que eu havia reparado era a morte do jogador, porém nem a moral nem a expulsão eram de meu conhecimento. Muito bom post, mas uma vez o BFA no topo :D!!

OPA EU NUNCA TINHA VISTO AKELA MORAL !!MAIS BOM TRABALHGO FERNANDO

Bom post , mas eu to em duvida no tipo de moral vc poderia fazer uma post sobre a moral dos jogadores ??

blog PERFEITO ! abs

Também nunca vi esse negocio da moral..
Ótima postagem, como sempre..
Parabéns =)

Tambem nunca tinha visto essa moral mas vaqleu por avisar
abs.

Obrigado à todos pelos comentários =) Isso me incentiva cada vez mais...

Anônimo, no BF11 acredito que a moral irá ter mais peso, por isso eu farei uma postagem especificamente sobre ela...

Abs à todos!
Fernando

Aquele negócio da moral fiquei meio confuso. O cara está vivendo um grande momento na carreira, mas como que você faz o jogador viver esse momento?

Fazer muitos gols? Notas 10 sempre?


É uma coisa que eu queria saber...

Descobri um não listado no meu Brasfoot e achei interessante: http://imgur.com/sbKZ6

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More