sexta-feira, 8 de outubro de 2010

De Volta à Elite - Parte 4

Neste post eu irei continuar minha história como técnico no Brasfoot. Para quem não se lembra ou não acompanhou a série desde o começo, veja estes links:

INTRODUÇÃO
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3

Bom, então vamos lá...


De Volta à Elite - Parte 4

Eu havia acabado de subir para a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, após um ano vitorioso no Paysandu. Com isso, muitos patrocinadores vieram oferecer-nos contratos, mas aceitamos apenas um e mantivemos o material esportivo da Lotto.
Eu participei de uma reunião com a diretoria para escolher quem iria patrocinar o clube, e o escolhido foi o blog Brasfoot Análises, que nos ofereceu um contrato de $1 500 000.
No dia seguinte, lançamos o uniforme para a temporada 2011:
Feito por: WL Design

Bom, agora o meu objetivo era melhorar o elenco para a disputa da Série B, onde os jogadores possuem uma média 40 de força. Assim, saí à procura de bons jogadores e vendi alguns... Veja a lista de transferências do time:

Após as transferências, o plantel do time ficou assim:

Agora era hora de eu me concentrar nos jogos... Na pré-temporada, havia jogado dois amistosos, veja os resultados:

Paysandu 0x5 Arsenal
Paysandu 1x4 Barcelona

Foram resultados péssimos, mas eu estava apenas visando o lucro com os ingressos...

O Campeonato Estadual iria começar e eu estava buscando o Bicampeonato Paraense. O primeiro jogo foi contra o Águia em casa, e eu utilizei um 4-4-2 normal. Veja o resultado:

Foi um excelente início de temporada! O time inteiro jogou bem e isso nos dava mais ânimo para a disputa do campeonato.
Na partida seguinte, enfrentamos o São Raimundo fora de casa, e eu decidi manter a mesma formação. Veja como foi:

Mais um excelente resultado, principalmente por ter sido fora de casa.
O simples 4-4-2 estava dando certo, e por isso não mudei em nada no jogo seguinte, contra o Remo em casa. Veja o resultado:

Mais uma goleada aplicada em casa... Com destaque para a exímia atuzação do meia Wesley.
A equipe estava ficando cada vez mais entrosada, e nossa meta era sermos campeões do Estadual.

O jogo seguinte foi contra o Independente PA, em casa. Veja como foi:

Para fechar o primeiro turno, enfrentamos o lanterna Ananindeua fora de casa. O resultado foi esse:

-- ENTREVISTA PÓS-JOGO --
Repórter - Fernando, o Paysandu está em uma excelente fase... Não perdeu nenhum jogo, não sofreu nenhum gol, e segue na primeira posição isolado. Pode-se dizer que todas as contratações do clube deram certo?
Eu - Uma das principais causas deste bom momento que estamos vivendo é exatamente essa... Eu, juntamente com a diretoria, procurei pelos jogadores mais adequados ao estilo do clube e fomos muito feliz nisso. Mas não podemos dizer que todos estão correspondendo as espectativas, é preciso analisar mais alguns jogos.
Repórter - Você acha que é possível conseguir uma vaga para a 1ª divisão este ano?
Eu - Claro que sim! Este é um dos nossos principais objetivos do ano, e visamos até o título. Creio que o que fará a diferença será o entrosamento, que temos de sobra.

As partidas seguintes do Estadual ficaram assim:

E a classificação ficou assim:

Fizemos um excelente campeonato, mas para sermos campeões tínhamos que ganhar as finais contra o São Raimundo. Os dois jogos ficaram assim:



Garantimos o título logo no primeiro jogo, e no segundo quase tomamos um susto. Veja como ficou a lista de campeões estaduais:

Conquistei mais um título na minha carreira! O Bicampeonato Paraense!
Após o jogo, a torcida saiu as ruas gritando o meu nome. Estavam todos agradecidos e muio felizes pela campanha que eu estava fazendo no Paysandu.

Mas agora era hora de nos concentrar no Brasileiro. Nosso objetivo era subir para a primeira divisão, fosse de qualquer jeito.

O nosso primeiro confronto foi contra o Ceará, um time que participou da 1ª divisão no ano passado, fora de casa. Por isso, decidi utilizar um 4-4-2 defensivo, para não arriscar tanto...

Jogamos de igual para igual com a equipe adversária, mas eles conseguiram um empate nos minutos finais e acabaram com a nossa alegria.

O jogo seguite era excelente para conseguirmos uma vitória, pois a equipe do Duque de Caxias era fraca e jogaríamos em casa. Decidi escalar o Paysandu em um 4-4-2 normal...

Os jogos seguintes ficaram assim:

Em meio a isso, recebi convites para treinar algumas seleções na Copa América. Analisei bem as propostas e resolvi selecionar o Brasil, pois teria mais facilidade para me comunicar com os jogadores.

Eu estava notando que o dinheiro do clube estava indo embora muito facilmente, e resolvi saber o porquê. Analisei todos os jogadores e vi que o salário total pago após cada partida estava sendo muito maior que o lucro com os ingressos. Foi então que, circulando pelos corredores do CT, encontrei o Burguinho, administrador do estádio, que estava correndo à minha procura.
Burguinho - Treinador! O senhor terá que me desculpar, mas eu esqueci de aumentar o preço dos ingressos quando subimos de divisão! O apropriado seria cobrar $30 a mais nos camarotes além de outras diferenças nos outros setores do estádio. Me desculpe, senhor!
Eu - Burguinho, mas e agora? A minha confiança com a diretoria está caindo e se eu não conseguir controlar as finanças serei demitido!
Burguinho - Não se preocupe, senhor, já modifiquei os preços e agora teremos um bom lucro com os ingressos.
Eu - Espero que isso não se repita, Burguinho... Se não terei de contar a verdade para a diretoria. Só não faço isso pois sei que se o fizesse você seria demitido.
Burguinho - Muito obrigado, treinador! Pode deixar, não irei cometer erros assim novamente!

Agora sim o meu dinheiro não cairia mais. Ou pelo menos era o que achava...
Passaram-se mais 4 jogos e a dívida só aumentava. Resolvi tomar uma atitude e vendi o lateral Ernani por $3 900 000, pois ele tinha o salário mais alto da equipe. Assim, peguei por empréstimo dois jogadores: o lateral Juan Techera, de 19 anos e o atacante Proctor, de 18, para compensar a saída do Diego Silva, que tivera seu empréstimo encerrado.

Para lucrar mais ainda, aumentei o estádio em 5 mil lugares:

As partidas seguintes, até a parada para a Copa América, ficaram assim:


E a tabela de classificação:

Chegara a hora de eu ir treinar o Brasil na Copa América... Convoquei os seguintes jogadores para a seleção:

O primeiro jogo foi contra o México, e eu decidi escalar o time num 4-4-2 atacando pelas laterais, com Neymar e Ronaldinho na frente. Veja o resultado:

No jogo seguinte contra o Peru, mantive a mesma formação:

Um excelente resultado, porém saímos todos tristes de campo. Nós e 190 milhões de brasileiros, pois Neymar, logo no primeiro tempo, sofreu uma contusão e ficará vários jogos de fora. Foi uma grande perda para nós, e sentimos isso logo no jogo seguinte, contra o Paraguai:

Mesmo com o resultado ruim, nos classificamos em primeiro e pegaríamos a Colômbia nas quartas-de-final.
O jogo foi 1x0 para nós, com um gol do Rafael Sóbis.

Para as semi-finais, teríamos o Neymar de volta! Mesmo sem a mesma força, ainda tinha seu excelente futebol. E como tinha! Voltou fazendo gol...
O jogo foi contra a Bolívia:

Estávamos na final! O jogo seria contra o Chile, um adversário fácil, mas não poderíamos contar com o titular Ramires, que estava cumprindo suspensão. Veja como foi o jogo:

Neymar nos deu a vitória no finalzinho do jogo e fomos campeões da Copa América!
Mais um título importantíssimo em minha carreira, que só estava começando...


CONTINUA...

É isso, por enquanto. Gostaram? Comentem!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

17 comentários:

caramba muito legal e muito criativo fernando parabens!!!Mas fernando,uma pergunta:Osalario do ernani era mais de 3 milhões de reais???foi oq voc^coloco lá:$3 900 000.Mas ficou ótimo!valeu!

Obrigado pelos elogios, Gustavo!
Já arrumei está parte, estava dando duplo sentido...

Abs

bom,gosto muito dessas histórias :)

Amo o De Volta à Elite, muito bom!


E essa postagem demorou quanto tempo?! Tá enooorme! Parabéns pelo esforço e criatividade, você tem de sobra!


Abraçãoo!

fernando la na parte que vc aumenta o estadio depois diz as partidas seguintes antes da parada para a cup america ficaram assim.mas n tem nenhuma partida e depois vc diz a classificaçao ficou assim e n tem nenhuma classificaçao.eu acho melhor vc ler seu post pq tem outro erro de digitaçao de palavra que eu achei so que continuei lendo ai quando fui procurar n achei mas se vc ler vai achar

mas como faz essas imagens ???

Ficou excelente...Adorei essa parte e vocë esta sendo muito criativo...Ficou muito legal a parte do patrcinador do BFA,continue assim...

Vlw !!!

ai ficou legal tambem a parte do patrocinador e do tal do burguinho.rsrsrs.Muito criativo.Valeu!

Fernando esse uniforme do Paysandu ficou muito massa...Eu gostei do site que você pedio para fazer a camisa do Paysandu e gostei muito pois ficou muito legal...

Vlw !!!

@Matt, você por aqui novamente...
Estava sumido! Obrigado pelos elogios e quanto à pergunta, realmente ficou grande e demorou bastante para ser feita! Umas 4 horas no mínimo...

Abs,
Fernando

@[TnT]Everton,
:)

@lucas!!!!,
Obrigado por avisar, já consertei.

@JMJ,
Como assim?

@Bruno,
Obrigado pelos elogios, realmente aquele site é muito bom! :)

@Gustavo,
Obrigado :)

O JMJ sou eu

As imagens tipo a parte:
E a classificação ficou assim
ai aparece a imagem da classificação

como faz isso ??

Job Neto,
Eu tiro um print da imagem no Brasfoot e a edito no Paint ;)

Como você fez para conseguir dinheiro com patrocinio?

Muito boa a série... Mas, o Ernani tinha um salário tão alto assim?
Burguinho... que nome engraçado

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More