terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Que Esperar da Versão 2011

O ano de 2010 está acabando e muitos já pararam de jogar Brasfoot. Chegou a época de esperar e acompanhar as notícias sobre a nova versão, que será lançada em fevereiro de 2011 (suposição). Estamos todos curiosos e querendo grandes novidades para o próximo ano, ou pelo menos estávamos... Isso porque no dia 27 de agosto deste ano, o criador do jogo, Emmanuel dos Santos, lançou um comunicado sobre o Brasfoot que vem aí. Para quem não leu ainda, clique aqui. Os que já leram, tenho certeza que, como eu, ficaram um pouco desapontados com a notícia... Assim, lhes pergunto: o que esperar da versão 2011?

Analisando mais de perto a fala do Emmanuel, podemos perceber que não é algo tão ruim assim... Gostei muito da ideia de melhorar a jogabilidade, pois acho que nesse quesito alguns aspectos estão ainda pecando...

NOTA DOS JOGADORES
Veio como uma das grandes novidades de 2010, mas ainda precisa ser melhorada. Um jogador que faz 5 gols numa partida merece que nota? 10 é claro, mas no Brasfoot não... Eu já aprofundei mais sobre esse assunto em outro post, que recomendo verem: "Nota dos Jogadores".

FORMAÇÕES E ESTILOS DE JOGO
Sem dúvida, o novo sistema de escalações foi uma das melhores novidades de todos os anos. Porém, algumas mudanças poderiam ainda ser feitas nessa parte... Mais opções de posicionamento dos jogadores seria uma delas, além de alguns reparos nas táticas, que muitas vezes não funcionam adequadamente, como na vida real. Outro aspecto que poderia ser melhorado e eu até já fiz um post sobre o assunto é a marcação dos jogadores. Mesmo selecionando o tipo de marcação "Muito Pesada", o número de cartões no jogo ainda é menor que ao usar a marcação "Leve". Vejam esse post para um aprofundamento maior: "Tipos de Marcação".

VELOCIDADE DO JOGO
Na versão 2010 houve uma grande diferença na velocidade das partidas, quanto aos anos anteriores. Existem muitos Brasfooteiros que gostam de ver o jogo e os anos passarem rápido, e nesse ano foram prejudicados. A velocidade das partidas, mesmo com a adição da "Hiper Rápida" e da "Ultrasônica", ainda é muito baixa e os jogos demoram para acabar.

PEQUENAS MUDANÇAS
O Emmanuel não desconsiderou os projetos da PEB, o que é um alívio... Há várias imagens muito legais, porém complexas, que são difíceis de serem implantadas. Porém, há um bom número de simples ideias que, na minha opinião (não profissional) não seriam tão difíceis de ser adicionadas e melhorariam o jogo, mesmo sendo pequenos detalhes... Por exemplo:
Com essas novidades, o registro do Brasfoot 2011 valeria muito mais a pena. Porém, há uma mudança que sempre foi muito esperada pela maioria dos Brasfooteiros: Estaduais com o número real de times. Já foi feita uma imagem sobre a ideia, porém com o número de times diferente, veja-a aqui.

Para mim, com apenas essas mudanças acima, o Brasfoot 2011 já estaria bom o suficiente... Mas é claro que vários bugs tem que ser corrigidos, e é esse um dos principais objetivos do Emmanuel. Muitos já foram citados no post "Bugs da Versão 2010", mas coloco aqui mais alguns que comprometem a parte gráfica:

Esqueci de acrescentá-lo ao primeiro post, mas deve ser reparado também
Um simples limite de letras na hora de escolher o nome do time consertaria
Um simples limite de letras na hora de escolher o nome do time consertaria
O estilo da fonte de alguns textos dão dor de cabeça para ler, devido ao sombreado

Também espero que os ícones e o visual do jogo sejam renovados, ficando mais modernos.
Bom, é assim que eu espero o Brasfoot 2011, com todos os erros corrigidos e alguns detalhes adicionados para melhorar a jogabilidade.

O que você espera da versão 2011?

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

5 comentários:

É verdade o cara faz 5 gols e tira 9.No meu ja tirou 8!mas esse foi um ótimo post pois muitos estão na expectativa do brasfoot 2011.Valeu!

Se haver um conjunto de pequenas melhorias vai estar muito bom..
Existe muita coisa simples e fácil de ser feita..
Vamos torcer.. aeauehau

O Tutorial ta perfeito,saio muito bom,mas falando sobre ele,eu acho que o Emmanuel devia conseguir deletar todos os Bugs,pois o meu BF ta cheio de Bugs muito chatos.

Vlw pela análise,"Pois saio gostosa de se ler" !!!

Poxa, semana de provas e trabalhos, só pude entrar hoje... 6 posts para ver :S


Sobre esse post, eu espero que conserte os bugs, adicione a opção do 4-4-2 Losango (bom demais, na moral) e tudo mais!

Jefferson Araujo

como agora a copa sul-americana dá vaga na Libertadores, acho que seria uma boa essa atualização também no Brasfoot, e outra, acho ruim o campeão da Libertadores não garantir vaga para a temporada seguinte... fui campeão com o Goiás, mas como estava longe do G3 não pude defender o título...

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More