Esta é a primeira parte da minha história como técnico. Eu já postei a introdução, vocês deram dicas de vendas e contratações, e agora vou colocá-las em prática para começar minha carreira com o Paysandu.
Para quem não viu a introdução, clique aqui.
Vamos lá...
De Volta à Elite - Parte 1
Eu havia acabado de chegar no Paysandu, e em menos de três dias eu pude conhecer os jogadores e comandar pelo menos dois treinos. Agora, minha tarefa era selecionar os titulares para o jogo contra o Remo. Seria bom iniciar com uma vitória, mas essa não era a minha preocupação para o jogo... Este serviria para eu ter uma noção do estilo de jogo da equipe e, assim, poder selecionar os jogadores para a lista de transferências.
Então, o dia da partida chegou. Escalei os melhores jogadores para jogar na formação 4-4-2. Mesmo com o jogo sendo fora de casa, poderíamos pressionar o time fraco do Remo.
Assim, veja como foi o resultado:
Uma grande vitória fora de casa, para iniciar o ano com o pé direito! Após o jogo, resolvi que precisaria de pelo menos mais uma partida para começar a fazer uma reforma no time. Isso porque ainda era preciso avaliar como o time se sairia em casa, diante da nossa torcida.
A partida seguinte foi contra o Independente PA, fora de casa. Veja o resultado:
Mais uma grande vitória, com o mesmo resultado do jogo anterior!
Na semana seguinte, enfrentamos o Ananindeua na nossa casa, e já estávamos cada vez mais confiantes para a disputa do campeonato.
A partida terminou em 1x0, mesmo escalando o time em um 4-4-2 ofensivo.
Após esse início de Campeonato Estadual, eu já pude perceber quem joga bem na equipe e quem pode ser dispensado.
Acho que todos, assim como eu, viram que o atacante Moisés é um tremendo goleador... Ele foi o autor de todos os gols da equipe nesses três jogos, marcando 5 gols no total! Candidato à artilharia do campeonato!
No dia seguinte, mandei para o presidente uma lista dos jogadores que estavam de saída do clube, e ele me respondeu concordando. Assim, os devidos atletas já estavam à venda e só restava o interesse de outros clubes. Veja:
- LAT - Aldivam
- LAT - Alex Sandro (aposentar)
- ZAG - Roni
- MEI - Sandro Goiano
- MEI - Didi
- ATA - Zé Augusto
- ATA - Luciano Dias
A partida seguinte foi contra o São Raimundo, fora de casa. Veja o como foi:
Após mais um excelente resultado jogando fora, recebi a notícia de que todos os jogadores que haviam sido colocados à venda, foram vendidos. Assim, já tinha um bom dinheiro para poder comprar os jogadores necessários. Veja, então, os jogadores que foram comprados:
Assim, o plantel da minha equipe ficou dessa forma:
Estávamos com um time pronto para a disputa do Estadual e até do Campeoanto Brasileiro. Assim, prosseguimos para as partidas, treinando cada vez mais forte e confiantes.
Veja os resultados seguintes do Estadual Paraense:
Com esses resultados, estávamos na final do Estadual, pois conseguimos terminar o campeonato em primeiro na tabela, veja:
Para os jogos da final, nossa moral estava altíssima, mas mesmo assim precisávamos conter a euforia.
A partida de ida foi fora de casa, e eu escalei o time da mesma forma que nos outros jogos: 4-4-2. Veja o resultado:
Que vacilo... Nossa primeira derrota, e justo na final! Agora tínhamos que ir com tudo no jogo de volta...
E foi isso que fizemos. Eu pedi para o time ir com tudo, e logo no início já abrimos 2 gols de vantagem. Porém, no final, quase passamos um sufoco para segurar a vitória.
Com esse resultado, fomos campeões paraenses! Meu primeiro título como técnico, após a minha volta!
Veja a tabela de campeões:
Como viram, além do título, também tivemos um jogador na artilharia do campeonato. Com isso, ganhamos 1 milhão e 500 mil.
Agora, tínhamos de nos concentrar no Campeonato Brasileiro...
Mas isso é assunto para o próximo capítulo!
CONTINUA...
Bom, por enquanto é isso... Essa postagem não ficou tão grande e demorou para sair, pois ocorreu um imprevisto. Por isso, peço desculpas à aqueles que ficaram esperando...
Comentem e deem sugestões criativas!!!
Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
7 comentários:
Eu estou fazendo uma carreira com o Paysandu,e agora,em 2013 estou no São Paulo,fazendo muito sucesso,mas eu qria ir para um grande time de Europa,mas,por enquanto,pra cima deles São Paulo,rsrsrs.Adoro o BFA.Quando comecei a ver o Blog eu ja estava gostando muito,e agora eu to quase o dia todo aqui,lendo Análises.Muitos elogios,e,adoro esse Blog,pra mim o melhor Blog do Brasil sobre Jogos.Muitos Elogios e Abraço Fernando...
É que no Estadual, o primeiro colocado na fase de grupos tem a vantagem, e assim não existe essa coisa de "gol fora de casa".
Abs,
Fernando
ta bom te mando uma analise espera até amanhã tal vez saia até hj
foi a analise
Adorei. MUITO legal!
Já começo a ver um futuro campeão aí *--*
Parabéns pelo blog, adoro as postagens. Ontem não pude acessar, mas hoje aqui estou! Vou lá ler a análise do Atlético GO!
Abraço!
Muito legal a carreira vou acompanhar!
obs:o gremio prudente foi campeao do paulista em cima do santos!
Hehehe Atletico Pr Campeão kkkkkk
Postar um comentário
O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!