sábado, 4 de setembro de 2010

De Volta à Elite - Parte 1

Esta é a primeira parte da minha história como técnico. Eu já postei a introdução, vocês deram dicas de vendas e contratações, e agora vou colocá-las em prática para começar minha carreira com o Paysandu.
Para quem não viu a introdução, clique aqui.
Vamos lá...

De Volta à Elite - Parte 1

Eu havia acabado de chegar no Paysandu, e em menos de três dias eu pude conhecer os jogadores e comandar pelo menos dois treinos. Agora, minha tarefa era selecionar os titulares para o jogo contra o Remo. Seria bom iniciar com uma vitória, mas essa não era a minha preocupação para o jogo... Este serviria para eu ter uma noção do estilo de jogo da equipe e, assim, poder selecionar os jogadores para a lista de transferências.
Então, o dia da partida chegou. Escalei os melhores jogadores para jogar na formação 4-4-2. Mesmo com o jogo sendo fora de casa, poderíamos pressionar o time fraco do Remo.
Assim, veja como foi o resultado:

Uma grande vitória fora de casa, para iniciar o ano com o pé direito! Após o jogo, resolvi que precisaria de pelo menos mais uma partida para começar a fazer uma reforma no time. Isso porque ainda era preciso avaliar como o time se sairia em casa, diante da nossa torcida.
A partida seguinte foi contra o Independente PA, fora de casa. Veja o resultado:

Mais uma grande vitória, com o mesmo resultado do jogo anterior!
Na semana seguinte, enfrentamos o Ananindeua na nossa casa, e já estávamos cada vez mais confiantes para a disputa do campeonato.
A partida terminou em 1x0, mesmo escalando o time em um 4-4-2 ofensivo.

Após esse início de Campeonato Estadual, eu já pude perceber quem joga bem na equipe e quem pode ser dispensado.
Acho que todos, assim como eu, viram que o atacante Moisés é um tremendo goleador... Ele foi o autor de todos os gols da equipe nesses três jogos, marcando 5 gols no total! Candidato à artilharia do campeonato!

No dia seguinte, mandei para o presidente uma lista dos jogadores que estavam de saída do clube, e ele me respondeu concordando. Assim, os devidos atletas já estavam à venda e só restava o interesse de outros clubes. Veja:
  • LAT - Aldivam
  • LAT - Alex Sandro (aposentar)
  • ZAG - Roni
  • MEI - Sandro Goiano
  • MEI - Didi
  • ATA - Zé Augusto
  • ATA - Luciano Dias
Enquanto isso, tínhamos um campeonato a disputar!
A partida seguinte foi contra o São Raimundo, fora de casa. Veja o como foi:

Após mais um excelente resultado jogando fora, recebi a notícia de que todos os jogadores que haviam sido colocados à venda, foram vendidos. Assim, já tinha um bom dinheiro para poder comprar os jogadores necessários. Veja, então, os jogadores que foram comprados:

Assim, o plantel da minha equipe ficou dessa forma:

Estávamos com um time pronto para a disputa do Estadual e até do Campeoanto Brasileiro. Assim, prosseguimos para as partidas, treinando cada vez mais forte e confiantes.
Veja os resultados seguintes do Estadual Paraense:

Com esses resultados, estávamos na final do Estadual, pois conseguimos terminar o campeonato em primeiro na tabela, veja:

Para os jogos da final, nossa moral estava altíssima, mas mesmo assim precisávamos conter a euforia.
A partida de ida foi fora de casa, e eu escalei o time da mesma forma que nos outros jogos: 4-4-2. Veja o resultado:

Que vacilo... Nossa primeira derrota, e justo na final! Agora tínhamos que ir com tudo no jogo de volta...

E foi isso que fizemos. Eu pedi para o time ir com tudo, e logo no início já abrimos 2 gols de vantagem. Porém, no final, quase passamos um sufoco para segurar a vitória.

Com esse resultado, fomos campeões paraenses! Meu primeiro título como técnico, após a minha volta!
Veja a tabela de campeões:

Como viram, além do título, também tivemos um jogador na artilharia do campeonato. Com isso, ganhamos 1 milhão e 500 mil.
Agora, tínhamos de nos concentrar no Campeonato Brasileiro...
Mas isso é assunto para o próximo capítulo!

CONTINUA...

Bom, por enquanto é isso... Essa postagem não ficou tão grande e demorou para sair, pois ocorreu um imprevisto. Por isso, peço desculpas à aqueles que ficaram esperando...

Comentem e deem sugestões criativas!!!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

7 comentários:

Eu estou fazendo uma carreira com o Paysandu,e agora,em 2013 estou no São Paulo,fazendo muito sucesso,mas eu qria ir para um grande time de Europa,mas,por enquanto,pra cima deles São Paulo,rsrsrs.Adoro o BFA.Quando comecei a ver o Blog eu ja estava gostando muito,e agora eu to quase o dia todo aqui,lendo Análises.Muitos elogios,e,adoro esse Blog,pra mim o melhor Blog do Brasil sobre Jogos.Muitos Elogios e Abraço Fernando...

É que no Estadual, o primeiro colocado na fase de grupos tem a vantagem, e assim não existe essa coisa de "gol fora de casa".

Abs,
Fernando

ta bom te mando uma analise espera até amanhã tal vez saia até hj

Adorei. MUITO legal!

Já começo a ver um futuro campeão aí *--*


Parabéns pelo blog, adoro as postagens. Ontem não pude acessar, mas hoje aqui estou! Vou lá ler a análise do Atlético GO!

Abraço!

Muito legal a carreira vou acompanhar!

obs:o gremio prudente foi campeao do paulista em cima do santos!

Hehehe Atletico Pr Campeão kkkkkk

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More