segunda-feira, 27 de setembro de 2010

De Volta à Elite - Parte 3

Vou continuar minha história como técnico nessa postagem. Esta série se chama "De Volta à Elite", e por enquanto eu estou no clube Paysandu, na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.
Para quem não acompanhou a série desde o início, veja as partes anteriores:

INTRODUÇÃO
PARTE 1
PARTE 2

Vamos lá...

De Volta à Elite - Parte 3

Bom, eu havia acabado de disputar a Copa do Mundo e estava no avião de volta para o Brasil, quando uma senhora (brasileira) que estava sentada ao meu lado me cutucou e disse:
SENHORA - Meu jovem, você não me é estranho... Já o vi em algum lugar.
EU - Olá senhora, deve ser porque eu sou o técnico do Paysandu e acabei de treinar a seleção de Portugal na Copa do Mundo.
SENHORA - Mas é claro! Meu filho tem mais ou menos a sua idade e é fanático pelo Paysandu. Ele falou que ficará muito triste se o time não subir para a 2ª divisão este ano.
EU - Minha senhora, pode falar para o seu filho não se preocupar, que eu prometo que farei o possível e o impossível para alegrar os torcedores do clube.
SENHORA - Ele ficará muito feliz em saber disso, mas se você não cumprir sua promessa decepcionará muitos... Além disso, a culpa toda cairá sobre você.
EU - Obrigado pelo "lembrete" senhora, vou me esforçar ao máximo.
Depois dessa conversa, fiquei um pouco assustado. Não tinha pensado em coisas como essa antes, e a fala daquela senhora ficou na minha mente durante toda a viagem.
Enfim, cheguei ao Brasil...

Recomecei comprando o atacante Maycon, que havia tido o empréstimo quase encerrado. Paguei apenas 817 k e tenho certeza que valerá a pena, pois ele estava evoluindo muito.
O Brasileirão iria voltar com a rodada de número 15, do 1º turno. Para quem não lembra, eu estava em 1º lugar na tabela.
Iríamos pegar o CRB fora de casa e tínhamos um desfalque: o lateral Parral estava expulso. Mesmo assim, escalei o time num 4-4-2 que todos já estavam acostumados e fui para o jogo.
O adversário veio para cima logo no início, mas nossa equipe era mais forte e contávamos com um exímio artilheiro no time: Moisés. Veja o resultado:

Com essa goleada, conseguimos nos distanciar mais um pouco do segundo colocado. O jogo seguinte era mais uma oportunidade de ampliar essa vantagem. O adversário seria o São Raimundo, penúltimo colocado na tabela. Utilizei a mesma formação, veja o que deu:

Foi um bom resultado, apesar de não ter sido uma goleada...
Para a partida seguinte, contra o Ituiutaba fora de casa, mantive a mesma formação. O resultado foi excelente, pois perdíamos por 2x1 e conseguimos uma virada.
Mais uma grande atuação do Moisés, que já era o artilheiro da 3ª divisão com 15 gols em 15 jogos!
No jogo seguinte pegamos o Macaé, em casa. Veja o resultado:
Sofremos um empate "bobo", quando o jogo já estava ganho. Aos 38 minutos do 2º tempo, o nosso goleiro falhou e deixou uma bola fácil entrar no gol. Mas ainda tínhamos vantagem em relação ao segundo colocado e isso era o que importava, só não pudíamos cometer esses erros de novo.

ENTREVISTA PÓS-JOGO
REPÓRTER - Fernando, mesmo após este resultado, o Paysandu está vindo numa crescente incrível após a parada para a Copa, com 4 jogos de invencibilidade. Você já está pensando no título? 
EU - O campeonato é longo, e ainda estamos no final do primeiro turno. É claro que após bons resultados nossa moral aumenta e já começamos a sonhar alto, mas não podemos perder o foco, como aconteceu hoje, pois cada jogo é fundamental.
REPÓRTER - Essa sua aposta no jogador turco Yunus Balaban não deu certo, não é? Porque?
EU - O futebol turco é muito diferente do brasileiro, e o Balaban sentiu isso e não está fazendo uma boa campanha. Quando seu contrato acabar, marcaremos uma reunião com a diretoria para decidir seu futuro.
Os jogos seguintes ficaram assim:


Um dia antes da partida seguinte, recebi uma proposta do clube Fénix para contratar o meio campo Tácio. Veja os detalhes:

Resolvi aceitar, pois o jogador já estava envelhecendo e daria para eu comprar um melhor.

Aproveitei o "embalo" para fazer mais algumas transferências:
Até agora, a tabela do Brasileirão estava assim:
Nós havíamos bobeado algumas vezes e por isso os adversários conseguiram diminuir a vantagem dos pontos, mas esta ainda era grande.

No jogo seguinte, ganhamos de 3x2 do Campinense em casa.

Na 3ª feira seguinte, os treinos não foram como os de sempre... Uma troca de xingamentos tumultuou o coletivo. Durante uma dividida entre o meio campo Aloísio e o atacante Maycon, o meia levou a pior e começou a xingar o atacante. Com o seu jeito de sempre, Maycon retrucou. Veja os detalhes da briga:
Aloísio - Pô meu, você quer quebrar a minha perna, seu animal?!
Maycon - Se você num sabe jogar, vai chorar lá no vestiário, seu marica!
Aloísio - Marica é sua mãe!
Maycon - Aé?! Vamos ver quem chora primeiro, então!

Então, Maycon partiu para cima de Aloísio, empurrando-o. O meia revidou com um soco na boca do jogador e, para terminar, Maycon deu uma "voadora" na perna do colega. A briga só parou porque os outros jogadores do time os seguraram.

Após o incidente, tive uma longa conversa com cada um dos envolvidos e disse que ia conversar com o presidente para que ele tomasse as medidas certas. Além disso, fiz os dois se abraçarem no treino de quarta-feira na frente de todos do elenco.

Bom, assunto resolvido, agora tínhamos que nos concentrar nos jogos, que ficaram assim:

No último jogo do campeonato, para fechar com chave de ouro, goleamos o penúltimo colocado, com uma excelente atuação de Brida:
Com esse resultado, a tabela da 3ª divisão ficou assim:
E a lista de campeões de 2010:

Com isso, encerrei o ano com 2 títulos na minha carreira: o de Campeão Estadual, e o de Campeão da 3ª Divisão Brasileira!
Há rumores que dizem que para o ano de 2011 o Paysandu fechará contrato com um ótimo patrocinador...

CONTINUA...

Bom, por enquanto é isso... Espero que tenham gostado. Deem Sugestões para a história! Comentem!


Abs,
Fernando

ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

7 comentários:

bela história,mas você falou pra aquela senhora no avião que estava treinando o juventude,rrsrsrs?você não está treinando o paysandu rapaz!
Valeu e abç

Fernando,o Moises foi o artilheiro né,ele ganhou estrela,pq em um sav meu,Nem,do Campinense ganhou estrela por ser artilheiro da 3 divisão,e pq na coversa da moça,vc disse q estava no Juventude,mas foi mto,super,power boa,continu-e assim q vc vai longe...

Vlw,ótima história,mto criativa !!!

Nossa, que demais!

A melhor parte foi a voadora, eu ri alto aqui em casa!


Parabéns, campeão da 3ª divisão. E pena que o Yunus Balaban não deu certo :/

Abraço, e que criatividade!

Fernado ali vc colocou que tu é tecnico do Juventude + ta treinando o paysandu.
do resto tudo otimo e tou esperando o prox capitulo

fernando na hora da conversa com a veia vc botou sou tecnico do juventude

vc esta no paysandu ou no juventude?
pq a sra fala do juventude

foi engraçado,aquele cara que falou(em outro capitulo)que queria aumento,sendo que não estava jogando nada.rsrsrs que abusado né?

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More