quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aposentar Vale a Pena?

Este é um assunto muito discutido entre os Brasfooteiros, e eu até já falei sobre isso em outro post (veja "Aposentar ou Vender?"). Trata-se de aposentar ou não jogadores...

Quando um jogador já está com uma idade avançada e sua produção vem caindo, chega a hora de se desfazer dele. Para isso, você tem duas opções: aposentar ou vender. Hoje, porém, falaremos apenas sobre a aposentadoria de jogadores... Será que vale a pena?

Dependendo do ano em que você está, a força dos jogadores poderá ser maior ou menor. Isso influenciará na escolha entre aposentar ou vender um jogador. Veja alguns fatores que podem afetar essa decisão:

1. DIVISÃO EM QUE SEU TIME SE ENCONTRA
Se você está em um time de 4ª à 3ª divisão, aposentar um jogador velho sempre valerá a pena. Isso porque o jovem que virá das categorias de base terá uma força razoável comparada aos outros jogadores, levando em consideração sua idade (entre 17 e 20 anos).
Porém, se você estiver na 1ª divisão, a força do jogador aposentado poderá ser muito inferior à dos outros jogadores, mas isso dependerá também do ano em que você estiver...

2. ANO EM QUE VOCÊ ESTÁ
O fato de você estar em um ano próximo ao de 2010 (no máximo até 2012) poderá fazer valer a pena uma aposentadoria. Mesmo estando na 1ª divisão, se você aposentar um jogador no ano de 2011, o jovem que será promovido não terá sua força tão inferior à da média da equipe, pois os craques da época estarão com força por volta de 60. Assim, valerá a pena aposentar, ainda porque atuando em grandes clubes as chances de evolução serão maiores.
Porém, em um ano como o de 2018, quando a força média dos jogadores da primeira divisão é entre 80 e 100, a aposentadoria não é um bom negócio. Isso eu considero uma falha do Brasfoot, pois mesmo com o passar dos anos, a média de força de um jogador aposentado continua sendo a mesma.


A aposentadoria não é usada apenas quando é necessário se desfazer de um jogador velho e adquirir um novo para o bem da sua equipe. Outra função bastante utilizada para essa opção de aposentar jogadores é voltada para o lucro. Isso mesmo, no Brasfoot dá pra ganhar dinheiro aposentando jogadores...


COMO GANHAR DINHEIRO COM A APOSENTADORIA?
Para ganhar dinheiro aposentando jogadores, você terá que comprar jogadores velhos e baratos e então aposentá-los. Dessa forma, o jovem que virá das categorias de base valerá mais que o jogador que foi aposentado.
Siga os passos a seguir e veja como é fácil:
  1. Vá à "Busca de Jogadores".
  2. Selecione os seguintes critérios de pesquisa:
  3. Clique em "Pesquisar".
  4. Dê um duplo clique na coluna "Passe", para ordenar os jogadores de acordo com seus valores.
  5. Compre os jogadores que valham até 400 k.
  6. Aposente os jogadores comprados.
  7. Em seguida, jogue várias partidas até que a valorização dos passes dos jogadores aposentados aconteça (veja "Valorização dos Passes").
  8. Quando acontecer, espere até os seus contratos acabarem e então venda-os.
  9. Você irá ganhar um bom lucro, pode ter certeza!
OBS.: Faça isso logo no começo de todas as temporadas. O melhor é que você nem precisa pôr os jogadores comprados para jogar (apenas nos intervalos).


Bom, com essa análise você viu quando aposentar jogadores valerá a pena...
Comentem e digam se vocês já conheciam e faziam esse truque de ganhar dinheiro aposentando!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

11 comentários:

Que análise fenômenal,só uma pessoa criativa como vc (Fernando) consegueria fazer essa análise,é mto boa,quando eu ñ sou mto bom nesse negocio de aponsentar,eu sempre vendo,mas agora que vi esta análise...E estou ganhando mto lucro com aquele truque de aponsentar e vender,mas eu ja sabia desse truque mas fazia de um jeito diferente,comprava jogadores como Roberto Carlos,Petcovic e outras estrelas e aponsetava-as e eles vinham mais novos e mais caros,ai depois de 2 ou 1 temporada,quando o passe delas ja tivessem evoluído e vendia elas,e eu lucrava mto com isso.

Vlw,e foi mal pelo comentário grande,rsrs.

Achei que nem iria ter análise *-*


Vim aqui só para garantir, e a surpresa:
análise!11


Obg Fernando. Mas eu tenho uma dúvida: aposentar craques faz diferença?
Tipo, se eu aposento o Henry, ele vai ter uma chance grande de se tornar um jogador de alto nível, mas ele terá uma chance maior do que se eu aposentar um outro jogador que não é conhecido?


Abraço!

vc não disse que não ia postar hoje,então pq postou

Você me lembrou de um ponto que eu queria falar nessa postagem que eu não falei...
Só fará diferença se o jogador que você aposentou for estrela.

Talvez eu editarei o post mais tarde...

Abs,
Fernando

Essa é uma outra forma para aposentar jogadores, porém voltada não só para o lucro, mas também para o bem do time.

Muito obrigado pelos elogios! :)

Abs

Fernando,vc ñ deevia ter excluído a Cbox,é massa,era só ignorar aquele fake,agora ñ pode mais conversar no blog,só comentar,mas agora vi no twitter q vc vai colocar um outro tipo de chat,e tbm acho a Cbox mto limitada,e quem comentou aquele negocio na antiga Cbox ñ fui eu foi o fake chato...
Flw e tô triste por ñ existir mais a ``Cbox´´ :(

pois é né Fernando,eu sabia que aquilo não era verdade!Esses fakes não têm nada o que fazer.

Sabe que eu ainda tenho acesso à Cbox?

Tem um link *_*'


Só não passo aqui porque se fizer isso vai aparecer o fake...

Pois é, rsrs...
Já descobri como você entrou. Mas bloqueei o chat :)

Amanhã estarei colocando um novo chat no BFA, aguardem!

Abs

no ano de 2018 eu comprei o Cristiano Ronaldo com 99 de força e 32 anos aposentei e ele ficou com 60 de força e 19 anos lol

alguem pode me mandar a imagem do que pesquisar no jogo brasfoot porque o a imagem me redireciona para o imagem shack porem nunca vai pra imagem mesmo quando eu crio uma conta pfv me ajude (porque eu quero aposentar o Emerson Sheik que tem 40 anos e eu to em 2018 com o corinthians).

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More