segunda-feira, 30 de agosto de 2010

De Volta à Elite - Início da Saga

Iniciarei uma nova saga no blog. Nesta, irei contar a minha história como técnico de futebol, começando a carreira pelo Paysandu Sport Club.
Para ver outras histórias já contadas aqui no blog, clique em "Histórias" no menu "Categorias", à sua direita.
Essa primeira postagem será apenas uma introdução, onde eu contarei minha chegada ao clube, etc. com a maior criatividade possível.
Vamos lá...

INTRODUÇÃO
Era uma tarde de sexta-feira (20/01) e o sol já começava a se pôr, quando meu telefone tocou:

EU - Alô?
DIRIGENTE - Olá, meu nome é Francis Ciano. Eu sou um dos dirigentes do clube de futebol Paysandu, e quereremos lhe oferecer um contrato, sabendo do seu excelente histórico como técnico.
EU - Nossa, confesso que vocês me pegaram de surpresa... Há anos eu não trabalho mais com o futebol, mas estava mesmo querendo voltar a essa profissão.
DIRIGENTE - Nós sabemos disso, mas sua excelente campanha nos últimos anos nos convenceu.
EU - Bom, eu irei pensar com mais calma hoje, mas queria encontrar com você para podermos entrar em detalhes.
DIRIGENTE - Ótimo! O que você acha de jantarmos juntos amanhã, com a presença de outros dirigentes e também o nosso caro presidente?
EU - OK, a gente se encontra... Obrigado, até amanhã.
DIRIGENTE - Eu que agradeço, até logo.

Após a conversa, passei a noite analisando na internet um pouco da história do Papão (apelido carinhoso dado pelos torcedores). Basicamente, encontrei isso:

NOME COMPLETO: Paysandu Sport Club
APELIDOS: Papão, Bicolor, Papão da Curuzu.
FUNDAÇÃO: 2 de fevereiro de 1914
ESTÁDIO: Curuzu (no Brasfoot, Mangueirão)
PRESIDENTE: Luiz Omar Pinheiro
CAMPEONATOS QUE DISPUTA: Campeonato Paraense, Campeonato Brasileiro Série C, Copa do Brasil.
TÍTULOS CONQUISTADOS: Brasileirão Série B (2x), Copa dos Campeões, Copa Norte, Campeonato Paraense (44x).


Assim, eu já estava pelo menos "estudado" e já tinha uma noção da história do time que eu iria dirigir.

Na noite do dia seguinte fui me encontrar com os dirigentes do clube em um restaurante. Discutimos, debatemos, e no fim chegamos à uma conclusão quanto aos detalhes do contrato. Eu assinei por um ano, com direito a renovação e até rescisão do mesmo.

Na manhã seguinte, fui me encontrar com o time no CT. Conheci todos os jogadores do elenco, que estava assim:

Logo no primeiro dia, organizei um treinamento com coletivo, para ter uma ideia sobre o estilo de jogo da equipe. Todos os jogadores se sairam bem, e resolvi manter a base da escalação que já estava sendo utilizada.
Tínhamos que nos preparar, pois o Campeonato Estadual começaria já no domingo e logo após o jogo eu iria mandar a lista de jogadores que poderiam sair e os que poderiam vir para o clube.

CONTINUA...

Bom, como eu falei, essa só seria uma introdução. Em breve postarei a primeira parte, mostrando os jogos, as transferências, etc.

Comentem, indicando que pode ser dispensado e dando dicas de compra!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

10 comentários:

fernado vende esse Sandro goiano ´e fraco e velho!

Uuuh, legal!


Gostei do nome, e a criatividade foi demais! Parabéns!



Abraço!

despence ze algusto. muito velho e as caracteristicas sao horriveis.

Fernando eu andei olhando quem encaixaria e quem não serve muito pro time
Vendas : Zé Agusto,Sandro Goianio,Didi,Roni
Compras Jair Brasil de Pelotas,Natan Santa Cruz,Rivaldo Oeste,Chicão Novo Hamburgo,Clayton Alecrim,Jean Pablo Ituano

Essa introdução foi muito legal,e que coragem sua de tentar uma boa fase com o Paysandu,acho que vc vai ganhar o campeonato paranaense por conter times fracos.

Meus Parabens pela nova história,espero que saia perfeita como a do Rumo ao Estrelato.Vlw !

Se tivesse time com força 45 acho que ele ganhava, do jeito que ele é bom!


HAHAHA!

tem muitos aí que são fracos e velhos, e o lateral direito é jovem, mas tem características defensivas.A grande promassa deve ser o Moisés.Não se pode vender muitos jogadores, por pior que sejam, porque o Paysandu está na 3ª divisão e não tem muitos recursos, ou seja, não tem muito dinheiro para contratar vários jogadores.bom,vou começar um save com o Paysandu só para ver quem vai bem nele \o/ XD

Ah, para as laterais, acho que o Juninho (Figueirense) e o Léo Rosa(Águia) ou, se não conseguir o Léo, e se tiver o patch da Angola, pode tentar o Patrick do 1º de Agosto.XDpro gol, Jorge Miguel (ASA) XD

compre o rivaldo, do guaratinguetá

Fernando como faço para tirar a imagem do brasfoot com aquela do seu time.

abraços

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More