sábado, 21 de agosto de 2010

Táticas de Jogo: 4-5-1

Esta é mais uma postagem da série "Táticas de Jogo", onde vocês encontram análises de formações da vida real e do Brasfoot. Hoje, a análise será do sistema 4-5-1.

Táticas de Jogo: 4-5-1

Esse é um sistema muito mais defensivo que ofensivo. É recomendável utilizá-lo principalmente em jogos fora de casa, quando você apenas joga pelo empate.
O 4-5-1 baseia-se principalmente na participação ofensiva dos laterais, que chegam às pontas cruzando na área ou finalizando para o gol. Para isso, você precisa ter pelo menos 4 laterais na equipe, sendo que dois jogarão como alas e outros dois desempenharão sua função original.
Um dos "trunfos" dessa formação é o contra-ataque. Se você possuir jogadores de velocidade no meio, esse estilo de jogo poderá ser muito bem aproveitado.

Veja as principais características dessa tática:
  • Boa ocupação de espaço no setor defensivo
  • Atrai o adversário, possibilitando situações de contra-ataque
  • Poucos atletas à frente da linha da bola quando ela é recuperada no meio
  • Grande participação dos laterais no ataque
Veja boas características para cada jogador ter no Brasfoot:

Goleiro - Tanto faz...
Lateral Direito - Vel/Cru, Cru/Vel
Lateral Esquerdo - Cru/Fin, Vel/Pas, Cru/Pas
Zagueiro Direito - Mar/Des, Des/Cab
Zagueiro Esquerdo - Vel/Des, Mar/Vel
Volante Direito - Mar/Des, Des/Cab
Volante Esquerdo - Des/Pas, Des/Fin, Des/Vel
Ala Direito - Cru/Fin, Vel/Fin
Ala Esquerdo - Vel/Cru, Cru/Vel
Meia Armador - Fin/Pas, Fin/Vel, Arm/Vel, Arm/Pas
Atacante - Fin/Cab, Cab/Fin


Bom, essa foi mais uma postagem do BFA... Gostaram? Comentem!
Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

10 comentários:

foi mal ae viu.pensei que n tinha mas tem.foi mal.entao a 5-3-2 pode fazer
se ja tiver foi mal de novo

Só usei essa tatica uma vez,quando eu estava na Portuguesa,com o time inicial,sem vender ou comprar nem um jogador,eu ganhei a Copa do Brasil,e o time mais fraco que eu peguei foi o Vasco,eu jogava no contra ataque,sem nehuma derrota nem empate,fui campeão da Copa do Brasil.

Ótima Análise,muito legal.

Gostei da análise, é a minha "série" favorita a Táticas de Jogo.


Eu, sinceramente, acho essa formação MUITO defensiva. Se é pra ir defensivo, eu faço um 4-4-2 com 3 volantes, usando dois Des/Vel ou Mar/Vel, ou quando tenho apenas que empatar (sem fazer gols '-') eu coloco dois volantes fixos (Mar/Des, Des/Mar) e um moderno (Des/Vel, Mar/Vel, Mar/Pas, Des/Pas).



Obrigado por mais essa análise perfeita, continue assim meu caro Fernando!

Um abraço!

como vc faz para colocar as formações no blog?

Colocar as imagens, você quer dizer? Eu tiro um print da imagem no Brasfoot e colo no Paint. Em seguida eu salvo a imagem e coloco na postagem.

o que é um print?
e as camisas no estadio?
passa msn por favor
orkut tb

Print é como se fosse uma "foto" da tela do seu computador. Você tem que abrir a tela no seu PC que você quer tirar a foto, e apertar a tecla no seu teclado "PrtScn".
Essas camisas no campo são as do Brasfoot, ué...
Eu não entro no MSN, qualquer dúvida me mande um e-mail (brasfootanalises@hotmail.com).

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More