quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Trabalhos Extra-Oficiais do Brasfoot - Patches

por Demétrio
Todos fazem, porém, nem todos sabem como fazer. Sim, esses são os patches de Brasfoot e neles eu vejo que também serão necessárias muitas sub-categorias. Patches de atualização, patches de países, patches de ligas, patches de seleções. Vejo que terei bastante trabalho pela frente. E eu queria um final de semana tranquilo... (leia-se sem o Elloy)

Elloy: Eu não posso te ajudar hoje, vou assistir National Kid.
Demétrio: Mas...
Elloy: "Mas" nada! Você já é bem grandinho para fazer uma análise sobre patches sozinho! E não se esqueça que precisa fazer a resenha critica para enviar ao Shiono!
Demétrio: Tudo bem... Então leitores queridos, hoje nós vamos falar sobre os patches. É impossível generalizar o conjunto, pois temos patches oficiais e patches extra-oficiais. E, virando a moeda, sabemos que não existe apenas um tipo de patch (explicado acima). Para falar tudo isso sem confundir muito a cabeça de vocês, vou recorrer a outro desenho explicativo:


Antes de mais nada, quero explicar que o "Etc" na sub-categoria dos patches extra-oficiais não foi uma brincadeira, mas sim uma forma de englobar todas as outras categorias que eu realmente não faço ideia de como devo nomear.

Bem, vamos começar analisando os patches oficiais e as suas...
Elloy: Sub-categorias?
Demétrio: Sim... O que você faz aqui? Não ia assistir National Kid?
Elloy: Eu prefiro suas análises, que são justas e equilibradas. Cadê o Cinite? Preciso de chocolate.
Demétrio: Elloy, você está se excedendo em abusar da boa vontade do Cinite e no açúcar!
Elloy: Tudo bem... Mas por que tem um sol no desenho explicativo?
Demétrio: Eu, eu realmente não sei. Mas vamos continuar analisando as sub-categorias dos patches extra-oficiais. Para começar, vamos falando sobre os patches de atualização que estão no circulo, porque são polêmicos. O que é um build no Brasfoot? É uma atualização do próprio jogo, corrigindo falhas e atualizando os times também. Pode ser considerado patch? Na minha opinião, pode sim, pois patch "é um programa criado para atualizar ou corrigir um software." Então, por que um build não seria considerado um patch?
Elloy: Quem disse que não seria? Sabe como eu chamo isso, Demétrio? Paranoia, você já está achando que vão discordar de você antes de terem lido o texto.
Demétrio: Paranoia não tem mais acento?
Elloy: Se eu escrevi errado, a gente coloca a culpa no cara que corrige os erros ortográficos e pronto.
Cara que corrige os erros ortográficos: Ei!
Demétrio: Não!
Elloy: Tá bom, tá bom...
Demétrio: Agora que falamos sobre o build do Brasfoot, vamos falar sobre os patches de ligas oficiais.
Elloy: São chatos, desatualizados, são poucos e esses são motivos que desencorajam as pessoas sem sentimentos nobres no coração a comprar o registro.
Demétrio: Somos esse tipo de pessoa?
Elloy: Somos.
Demétrio: Elloy!
Elloy: Não somos?
Demétrio: Não!
Elloy: Mas afinal, do que estamos falando mesmo?
Demétrio: Eu, eu realmente não sei. Mas os leitores devem estar imaginando "por que causa, motivo, razão ou circunstância" estamos falando de trabalhos oficiais se o tema da análise são os extra-oficiais? Simples: para entender o que é um, você precisa saber o que é outro. Não existem trabalhos extra-oficiais sem trabalhos oficiais.
Elloy: Acho que o Shiono nem sabe que eu existo...
Demétrio: E daí?
Elloy: Por que você é sempre tão insensível comigo?! *chorando*
Demétrio: Devo me sentir mal? *momento de reflexão* Ah, tomara que ele caia na casca de banana que larguei no chão. Agora vamos falar sobre os patches extra-oficiais?
???: Vamos.
Demétrio: Quem é você?!
???: Eu sei lá...
Demétrio: Hum, fica aí! E não atrapalha! Os patches extra-oficiais feitos por Brasfooteiros nem sempre (quase nunca) são da melhor qualidade. Geralmente tem erros nos times, nos níveis e nas características. Quase sempre vem com mais de 22 jogadores (fugindo ao "estilo Emmanuel").
Elloy: Olha Demétrio, bateu o sino. Fim do expediente. Vamos jantar? Quero pedir pizza de brigadeiro.
Demétrio: Deixa eu finalizar minha linha de raciocínio, Elloy. E hoje vamos ter arroz integral com cenoura.
Elloy: Conspiração! Você quer me matar com essa comida!
Demétrio: Então, eu não recomendo baixar muitos patches extra-oficiais. Claro que ninguém vai viver desatualizado ou sem suas ligas favoritas. Mas certifiquem-se de que esse patch seja de boa qualidade e esteja correto.
Elloy: E na próxima edição veremos como Chuck Norris se tornou o homem mais forte do mundo!
Demétrio: Na verdade, nós vamos ver os escudos. Para mim, esse é um tema interessante, pois se tornou até projeto da PEB (Parceria Evolutiva do Brasfoot). Mas veremos isso na próxima análise.

Abs,
Demétrio & Elloy
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

9 comentários:

Gostei da análise dos Patches, além de engraçadas.
Toda a equipe do BFA está de parabéns por nos ajudar com nossas dúvidas!

Cara que corrige erros ortográficos = Eu

haha

Muito boa Deme,continua assim que vc vai mais longe ainda do que ja tá =D

A análise veio com mais papo do que as anteriores pra mim não falou muita coisa. Tenho certeza que o próximo post dessa serie será melhor.

parei de ler na metade... foi ficando chato... era mais facil postar só a materia, que é o que interessa.

=/

Também acho que era mais fácil acabar de ler do que escrever um comentário criticando a "metade".
Meu caro "Facho acesso do saber, do prazer e da alegria."

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More