sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O Brasfoot 2012 não será revolucionário!

Por Demétrio
Bem, hoje eu vou expôr motivos suficientemente aceitáveis para confirmar que: o Brasfoot 2012 não será revolucionário! Ui, que medo! Assim até pareceu que é sério, mas é sério mesmo! Ouviram?
Vejam as novidades já anunciadas do Brasfoot 2012:

Primeiramente, se você lançar um barbeador que tem internet, sensor pluviométrico, canivete e tudo mais (exemplo meio radical), esse barbeador vai ser um sucesso (não esqueçam que ele também faz a sua barba) e vai vender logo na estreia. Porém, passada a euforia geral, o número de vendas vai cair e esse barbeador vai ser só mais um produto na prateleira.

Agora imagina, se o Emmanuel resolve inserir no Brasfoot 2012 todos os projetos da PEB. Seria uma versão revolucionária? Com muito menos mudanças, já seria. Mas e no Brasfoot 2013? O que deveríamos esperar?

É claro que o Emmanuel poderia colocar tudo o que ele quisesse no jogo, quando quisesse. Mas e nas próximas versões? O Brasfoot iria vender tanto? O ponto é: se você tem 10 idéias para investir em algo, você não deve colocar tudo de vez. Você coloca meia idéia, vê se fez sucesso e, no caso de ter atraído consumidores em potencial, como nós, ele coloca as outras idéias que já teve, aos poucos (ou de versão em versão) enquanto vai tendo mais idéias.
Se o primeiro Brasfoot (Brasfoot 1600) já permitisse camisas, a única novidade do Brasfoot 2011 seria a recopa (com isso, o impacto "novidade" seria muito menor).
Então, para quê o Emmanuel vai colocar mais do que uma ou duas funcionalidades extras no Brasfoot 2012 se o 2013 também precisa ser "revolucionário"? Não espero grandes mudanças no Brasfoot 2012, talvez apenas jogadores virando técnicos e modo real na sul-americana. Afinal, o Emmanuel tocou somente nesses dois temas...

Abs,
Demétrio
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

14 comentários:

Não acho que esse exemplo se encaixe totalmente no Brasfoot. Já tem muita ideia boa para o jogo. É claro que não dá pra colocar todas em uma única versão... Mas do mesmo jeito que seria burrice colocar fazer isso e gastar todas as ideias, é burrice também não melhorar nada.

Acho que ainda é cedo para confirmar que só teremos essas duas novidades no Brasfoot 2012. Normalmente as novidades e screens são anunciadas em janeiro... Só nos resta esperar.

E eu espero bastante dessa 1oª versão do jogo.

Abs,
Fernando Monteiro

Gostei, pena q suas piadinhas nem apareceram, se apareceram foram moderadas até demais, pq vi nada legal, volte pro seu ritmo da sua última análise.

demetrio suas postagens estao evoluindo muito parabens

Postagem boa,mas não se encaixou muito esses exemlos.

Gostei muito do conteúdo dessa postagem! Eu nunca tinha pensado dessa forma, e você me fez pensar sobre as "jogadas de marketing", e me ajudou a entender melhor como elas funcionam. Ótimo!

Aos que falaram que faltaram piadas, eu discordo, porque elas não são necessárias para fazer de um post do Demétrio um excelente post.



Abraço!

Amei a postagens, amo tu Demétrio o.O'

Eu acho que o brasfoot deveria ser uma única versão que custasse sei lá uns 15 reais e aos poucos o Emanuel iria lançando patches com novas funcionalidades e atualizações de elenco de graça pois ai a pessoa que gostasse do brasfoot gastaria apenas uma vez com uma única versão e não todos os anos com como é no presente momento. Ai vem a pergunta: Como ele iria financiar os patches e as novas funcionalidades? Simples com o dinheiro da única versão que estaria sendo vendida.
O Brasfoot é um jogo muito legal mas eu acho que se fosse de jeito que eu descrevi ali em cima teria muito mais gente comprando o original do que gente baixando o pirata.

Essa é a minha opinião.

Abs. NB.

Gostei da análise porém ideia é o que não falta para o Brasfoot -uma prova disso é número de ideias da PEB- então (discordando de você) acho que o Emannuel deve aproveitar o máximo de novidades POSSÍVEL para o jogo não se tornar repetitivo. Gostaria que o Emannuel melhorasse a inteligência artificial do jogo.

Obrigado!

Quanto as piadas, concordo plenamente com o comentário do Matt: "Aos que falaram que faltaram piadas, eu discordo, porque elas não são necessárias para fazer de um post do Demétrio um excelente post"

Discordo!

Se tiver 10 ideias para evolucao, entao que as use!

O Brasfoot nao ira perder players por falta de novidade, mas sim por ter o que evoluir e deixar de faze-lo por motivos nada convincentes!

Afinal, quanto melhor o jogo, mais players! Isso nao é duvida, é fato!

Famosa ''conversa pra boi dormir''.

Uma coisa que eu discordo é que a primeira divisão do brasileirão ser um G3 para a libertadores e um G4 para a sul-americana.

Concordo plenamente!!

Não sei se todas as ideias um dia serão implementadas, porém se forem TODAS de uma vez realmente no futuro não teria muito de que se fazer.
Porém deveria melhorar um pouco mais, usar mais ideias por vez. Elas não vão se esgotar tão cedo..

Hey, hey! Quem disse que eu não quero que o Emmanuel coloque coisas boas no Brasfoot?
Eu estou apenas apresentando um ponto de vista neutro e racional, que é a minha obrigação afinal.

Nós temos muitas idéias inovadoras, poucas que eu vi não fazerão diferença, treinos e cia. pra mim foram as melhores... Se continuarmos nessa velocidade, talvez em todos os anos, as versões serão inovadoras, só poderemos ver exatamente isso no ponto de vista técnico

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More