quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Registros Piratas no Brasfoot

por Fernando Monteiro
A pirataria está em todo lugar. Qualquer produto comercializado hoje em dia, independentemente do preço, é atacado pela pirataria. Não há o que negar, e não sejamos hipócritas a ponto de falar que nunca a apoiamos. É raro encontrar um ser que não tenha comprado no mínimo um artigo a um custo muito menor que o verdadeiro (às vezes até de graça!). A internet é a grande causa disso... Tudo ficou mais perto e com mais fácil acesso. Quem perde com isso? O criador do produto? A pessoa que criou determinado software?
Em alguns casos, é você.

Limitações
O Brasfoot, desde que se tornou conhecido como jogo, é pirateado em diversos sites por aí. Sim, podemos jogar Brasfoot de graça, mas com limitações. Veja quais são elas:
  • Começar com time de 4ª Divisão
  • Velocidade mínima das partidas
  • Jogar com poucas ligas
  • Não treinar seleções
  • Sem campeonatos internacionais como Sul-Americana, Libertadores, etc.
  • Não jogar campeonatos estaduais.
  • Não poder fazer ofertas para jogadores
  • Jogar com apenas um técnico humano
Além disso, comprando o seu jogo, você tem acesso à conteúdos exclusivos na área de sócios.
Atualmente, o número de Brasfooteiros que jogam com essas limitações é quase zero. Então vamos comemorar! Todos compram seus registros! Infelizmente, não...

Basta uma simples busca no Google para descobrirmos como registrar o nosso Brasfoot de graça. Não é preciso nenhum manual de instruções para isso. Aí todos conseguem começar em times de 1ª Divisão facilmente...

Por que você não compra seu registro de Brasfoot?
  1. É caro? Desculpe-me, mas se você tem dinheiro para usar um computador, R$12,90 não é tão caro... Basta saber economizar um pouquinho.
  2. Você não sabe como comprar? É simples! Essa página explica tudo, e é totalmente seguro.
  3. Seus pais não deixam você comprar? Sinto-lhe dizer, mas eu não tenho essa solução. O problema agora é com você... Seja um bom menino, arrume seu quarto e não faça piadas com sarcasmo em excesso (na maioria das vezes eles não entendem mesmo).
Viu como é fácil?!

Não à Pirataria!
Piratear registro de Brasfoot é o cúmulo. Um jogo tão incrível e viciante, à preço de banana (nem tanto, mas tudo bem), não merece ser pirateado! Vamos acabar com isso!

Se você gosta do Brasfoot e quer ajudar no seu desenvolvimento, vamos fazê-lo crescer!
Imagine a seguinte situação: você cria um jogo super legal, bem elaborado, que demorou anos para você fazer. Você gostaria de distribuí-lo de graça? Quem é você para fazer isso? Nem fale que você iria, porque não é verdade... Comece tentando criar um jogo, para ver como é difícil.
Então, o Emmanuel cria um jogo bem bacana e merece o seu apoio! Ele mesmo já disse que pensou em desistir do Brasfoot por causa da pirataria (nessa entrevista). Portanto, vocês querem que o jogo continue a ser desenvolvido de uma forma cada vez melhor? Então comprem o registro!

O Brasfoot Análises nunca apoiou a pirataria e sempre foi contra os registros piratas divulgados na internet. Antigamente, a grande maioria dos sites divulgava esses registros, mas, felizmente, esse número está diminuindo... Os grandes sites perceberam que não precisam apelar para a pirataria para fazer sucesso!

DIGA NÃO À PIRATARIA!

Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

19 comentários:

Boa..
Infelizmente, a pirataria nunca vai acabar.
E começa pelos preços absurdos de outros jogos por exemplo, mas Brasfoot tem um preço acessível, não há desculpa para não comprar..
Infelizmente com isso quem perde é todos nós..

Concordo!

Mas é muito dificil um cara querer gastar 13 reais sendo que pode conseguir a mesma coisa sem gastar nada e muito mais rapido somente com alguns cliques!

Triste!

Esse assunto é polêmico demais. Vai dar muita confusão esse post, com certeza.
Os meus princípios são estes:
O meu dinheiro não deve ser gasto com porcaria. Não menosprezando o jogo mas esses 12,90 que estou gastando para um jogo pode fazer falta para complementar uma conta que eu pago.
Se o registro fosse permanente (Válido em todas as versões) a pirataria diminuiria e seria muito mais vantajoso para todas as partes.
Eu assumo que tenho um registro pirata e outra coisa: Esse texto pode influenciar a cabeça de outras pessoas, só que não muda a minha opinião, com todo o respeito.

Acredito que pela simplicidade do jogo muita gente não se interessa em gastar, por mais barato que seja, R$13,90 porém acredito também que se pormos fim de vez na pirataria as pessoas não se importariam em compra-lo.[FATO] Sejamos sinceros quantas novidades OFICIAIS tivemos no Brasfoot esse ano: 4 ligas novas; 1 patch estadual; 1 patch camisas que já está desatualizado ISSO TAMBÉM deixa o jogador desinteressado é muito pouca novidade oficial.

Talvez o Salsicha tenha sido um pouco agressivo mas concordo plenamente com seu comentário.

Bom,
brasfoot é um jogo viciante e muito bom, mas na minha opinião poderia ser um pouco mais barato pois, acabaria ao menos um pouco com a pirataria, e concordo com o Salsicha..

Concordo com o @tuiterdobaiano
O preço é até carinho considerando oque o jogo pode oferecer.
Mas claro que apoio totalmente a ideia expressada no post

Como sempre ótimo post.
Eu acho que a gente não pode exigir algo de alguém sendo que nem mesmo nós praticamos.
O que eu quero dizer com isso?
Vivemos em um país com uma fama horrível de falta de honestidade tenho certeza que o Salsicha é uma das muitas pessoas que chama todo político de ladrão e se incomoda com a desonestidade no senado, mas apóia a mesma atitude em proporções menores através da pirataria. Não sou nenhum santo e já comprei produtos piratas, porém cada vez mais procuro evitar, piores são os acomodados que nem se esforçam pra isso.
Realmente “bobo” é o Emmanuel que proporciona para as pessoas a possibilidade de jogarem um jogo tão divertido por uma mensalidade de míseros 1 REAL.

Concordo também. Mas tem gente que não tem dinheiro (dinheiro do pai ou da mãe), e pede pra gastar com outras coisas. Mas, infelizmente, a pirataria de jogos tá virando brincadeira mesmo. Eu uso registro pirata, mas qse nao jogo BF, por causa disso. Agora, uma duvida minha: Não entendi aquela parte que voce citou as limitações. Poderia me explicar direito como funciona ? E, Fernando, mais uma vez, pesso desculpas pelo PLÁGIO no meu blog. Juro que nao farei mais isso. E estou apagando os plágios tudo. Mais uma vez, pesso desculpas.

Como se voc tão facil, nunca que meus pais me dariam R$ 12,00 para comprar uma coisa que posso ter de graça, o BF é legal, porem muito limitado, e acho que não vale a pena gastar dinheiro com isso, eu não trabalho pra conseguir o meu dinheiro para comprar, e mesmo que eu tivesse um trabalho, não gastaria meu dinheiro com isso, é a mesma coisa entre voce escolher ganhar uma camisa de presente ou comprar uma igual a que voce ganharia, qual voce iria escolher ?

eu tenho um blog, ja postei registro, mas não postarei mais, e por eu usar registros piratas, acho q vou continuar usando mas não vou recomendar para ninguem..

Na moraw, pirataria é chato mesmo e tráz prejuizos pro cara que cria o jogo e tals, mais eu não tiro um centavo do meu bolso pra comprar limitações em quaisquer jogos da internet falando do modo geral, seja Brasfoot, Habbo, Tibia esses jogos, não é nem pelo preço, mais é que não vale a pena gastar dinheiro com essas coisas, que não vai trazer beneficios, se é pra gastar dinheiro gaste com coisas mais importantes. A questão é ''NÃO VALE A PENA''.

eu acho que quase todo mundo usa a pirataria...
pois não paga 13 reais. Sim economiza porém eu não acho certo isso.
eu acho que voce tem jogar o jogo como é....
eu não estou influenciando voces para comprar o registro e nem para usar pirataria.
por isso não vamos ficar descutindo essas coisas
vamos apenas aproveitar o brasfoot!!

''Eu uso registro Pirata , mas não recomendo à ninguém!'' Seria o mesmo que Dizer '' Eu estuprei uma Crinça , mas não recomendo a Ninguém!''

Olha só. Eu só acho esse negócio de registro desnecessário. Pagar 13 reais num registro num mundo onde há crianças passando fome. Você podia usar esses 13 reais para comprar um pão ou uma marmita.

Aff!

Quero ver quando Emmanuel anunciar que só vai lançar a nova versão quando alcançar um número mínimo de registros...


Aí, rapidinho, os R$13 vão valer a pena...

Já joguei Brasfoot. Na verdade, fui viciado nesse jogo, pois cheguei a passar tardes inteiras na frente do computador apenas para jogá-lo. E sim, já usei registro pirata.

Só para ninguém dizer que eu apoio cegamente a pirataria, vejam o que eu fazia: baixava o registro, criava trocentos jogos salvos, adicionava os campeonatos estaduais, o mundial de seleções, o continental de seleções, a sulameriana e sua versão européia e alterava a velocidade de jogo. Depois, limpava o registro com o CCleaner e jogava com todas as limitações restantes.

Mas não é esse o caso. A questão é: com o passar do tempo, o jogo foi perdendo a graça. Eu já não tinha paciência para encarar a dificuldade das finanças, então comecei a usar trapaceadores. Porém, mesmo usando trapaceadores, o jogo continuou sem graça. Simplesmente chato. Cansei da mesmice.

Quando o criador anunciou que poderíamos jogar a divisão regional, até me empolguei de novo. Porém, quando não conseguimos vaga para a quarta divisão, somos "demitidos". Desse modo, na prática, nada mudou. O jogo continua sendo o mesmo de sempre em todas as versões.

Ora, 12,90 pode parecer pouco se comparado a outros jogos do gênero, porém ainda é um valor muito alto frente ao que Brasfoot tem a oferecer. Jogos muito mais interessantes e com grandes atualizações periódicas são distribuídos gratuitamente! Quer um exemplo? Aqui está:

http://www.baixaki.com.br/download/battle-for-wesnoth.htm

Hoje, eu não jogo brasfoot. De vez em quando ainda acompanho, esperando alguma grande atualização que faça despertar aquele grande ímpeto de outros tempos, mas isso não acontece. Acontecem pequenas mudanças que pouca diferença fazem no quesito jogabilidade e interatividade. Digam-me: um jogo que quase não muda, que quase não possui melhorias oficiais, vale mesmo R$ 12,90?

Prestem atenção: Masfoot, que desapareceu por falta de seriedade do próprio criador, já em sua segunda versão superaria tudo o que Brasfoot fez até hoje. E seria distribuído gratuitamente. A crítica que o autor da postagem fez procede, mas não é tão verdadeira a ponto de ser usada como exemplo geral.

O jogo que eu apresentei no endereço acima é apenas um caso de jogos excelentes que são distribuídos gratuitamente. E, na minha opinião, Battle for Wesnoth vale bem mais que os R$ 12,90 que nos é cobrado pelo Brasfoot. Mas é distribuído gratuitamente, e sempre vem com grandes novidades a cada versão.

Enfim... Como disseram alguns, o Brasfoot atual não vale o preço. Eu sugeriria ao criador desse jogo (pois tenho certeza que ele não vive disso) que ele liberasse o código fonte e deixasse a comunidade se encarregar do desenvolvimento de novas versões. Brasfoot já é grande o suficiente para possuir vida própria, mas ainda não vale o seu preço.

José de Senna,
Muito obrigado pelo seu comentário. Entendo a sua opinião e até concordo em partes. Porém, acho que as últimas mudanças do jogo foram boas... O criador revolucionou o sistema de escalação, tornando-o estilo "drag-and-drop", adicionou um sistema de reputação dos clubes e fez boas mudanças na jogabilidade. Concordo que não é lá essas coisas, mas o Brasfoot é um jogo simples e tem que continuar simples. Se tivéssemos muitas novidades e grandes melhorias, o jogo ficaria muito pesado e complicado de jogar. O bom do Brasfoot é o fato de podermos jogar a qualquer hora e em qualquer lugar.

Por outro lado, concordo que um pouco mais de atenção do criador ao jogo seria bom. Se ao menos ele participasse do fórum oficial, visse as opiniões dos membros, debatesse com os jogadores, o jogo seria bem melhor.

Não podemos deixar de lado também o fato de que o Brasfoot não tem permissão para utilizar nomes de jogadores e times reais. Isso complica o desenvolvimento do jogo, que se ficar muito famoso poderá ter problemas com isso.

Abs,
Fernando Monteiro

É assim, é muito difícil este tipo de questões, pois uma pessoas quer ajudar, mas por vezes o dinheiro é pouco ou simplesmente perde-se algum tempo em comprar o registo o registo. É muito mais fácil e rápido ter o registo de graça. Eu, especialmente, sou contra a pirataria, mas não quer dizer que não tenha feito, mas tento evitar. No meu caso eu sou de Portugal e não consigo comprar o registo, não tenho outra hipotese se não tê-lo de graça, descupem...

MAS QUEM PODE, POR FAVOR COMPRE, É MUITO BOM PODER ENTRAR NA AREA DE SOCIOS E CONTRIBUIR PARA QUE NOVAS VERSÕES SEJAM FEITAS!

Obrigado

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More