sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogando com o São Paulo

 por Fernando Monteiro
Olá Brasfooteiros,
Continuando com a série de tutoriais de como jogar com todos os times da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, hoje ensinarei vocês como jogar com o São Paulo no Brasfoot 2011.
Lembro a todos que é necessário baixar essa atualização para poder seguir as dicas:
Confiram as dicas a seguir!

ANÁLISE GERAL: O São Paulo é um bom time da 1ª Divisão, mas assim como todos, não é perfeito. Apesar das boas características dos jogadores, precisaremos mexer em alguns setor por causa da força. Assim, será possível conquistar alguns títulos logo na primeira temporada. Veja a seguir uma análise de cada setor...
Goleiros - Temos dois jogadores nessa posição: Rogério Ceni e Dênis. O primeiro destaca-se pela sua força, mas a idade pesa contra. Já o segundo, não é tão jovem. Ficaremos com o goleiro-artilheiro até seu contrato acabar, mas depois ele poderá ser vendido. Dênis já não merece ficar na equipe...
Laterais - Bom setor, com dois titulares fortes. Juan só não é tão bom devido a sua idade, mas o Piris equilibra com seus 21 anos. Na reserva, Jean é velho e destro, portanto poderá sair.
Zagueiros - Setor perfeito! Os dois titulares combinam-se entre si com suas características e são jovens e fortes. Na reserva, temos outros dois jovens jogadores, com destaque para o Luiz Eduardo, canhoto de 18 anos. Pelo excesso, Xandão será vendido.
Volantes - A parte titular desse setor é boa, com Casemiro e Carlinhos Paraíba combinando. Porém, na reserva, temos dois jogadores destros. Mesmo sendo jovens, sairão do time.
Meias - Temos cinco jogadores disponíveis para essa posição. O Lucas nem precisa ser comentado. Rivaldo é forte, tem boas características, mas a sua idade o prejudica. Quanto ao Marlos, é um ótimo reserva e poderá continuar. Assim, Cícero e Denilson são desnecessários.
Atacantes - Luís Fabiano é o craque do setor e ainda temos Dagoberto, que faz uns golzinhos apesar de ser fraco nesse save. Na reserva, podemos ousar e vender os dois jogadores para contratar outros melhores, mesmo com o Henrique tendo 20 anos.

PONTO FORTE: A zaga desse time é simplesmente perfeita! Os dois titulares são fortíssimos, jovens e tem características boas. Para colaborar, temos na reserva uma promessa: Luis Eduardo.
PONTO FRACO: Infelizmente, a idade pesa no setor dos goleiros. Por isso, no Brasfoot o nosso goleiro-artilheiro não é o mesmo e cairá de produção em alguns meses. O pior é que não temos um substituto disponível, já que Dênis é muito velho.
VENDAS: Veja dicas de quem pode sair desse time...
  • GOL - Dênis (velho para a reserva)
  • LAT - Jean (é velho e destro para a reserva)
  • ZAG - Xandão (desnecessário)
  • VOL - Cañete (por incrível que pareça, não é canhoto)
  • VOL - Wellington (destro para a reserva)
  • MEI - Denílson (desnecessário)
  • MEI - Cícero (velho e desnecessário)
  • ATA - Henrique (destro para a reserva)
  • ATA - Fernandinho (compre um mais jovem)
COMPRAS: Para substituir os que saíram, compre os seguintes jogadores...
  • GOL - Fernandez - Racing (será titular em breve)
  • LAT - Dodô - Bahia (promessa para o futuro)
  • VOL - Danilo - Santos (boas características)
  • ATA - Piatti - Almería (aposta)
PLANTEL IDEAL: Veja como ficou o elenco após as mudanças...
FORMAÇÕES IDEAIS: Saiba qual tática utilizar em cada situação...

-- EM CASA --
  • 2-6-2 Normal
  • Ataque total
  • Pesada
  • Pelas laterais
-- FORA --
  • 4-4-2 Defensivo (times fortes) // 4-4-2 Normal (times fracos)
  • Jogo equilibrado
  • Pesada
  • Pelas laterais
FALTAS: Lucas.
CAPITÃO: Lucas.
PROMESSA: Há muitos jogadores novos e bons no time, principalmente entre os titulares. Porém, entre os que ainda não se destacaram mas prometem para o futuro eu considero o Dodô como a maior promessa do time. Ele tem apenas 19 anos e ainda vai evoluir muito.
CRAQUE: O meia estrela Lucas é o craque do time, por ser tanto o capitão quanto o cobrador de faltas oficial. Ele é um dos mais fortes e jovens da equipe, por isso, ainda vai assumir esse posto por muito tempo...
OUTRAS DICAS: Veja algumas outras dicas para se dar bem...
  1. Quando o seu contrato acabar, venda o Rogério Ceni.
  2. Quando a força do Rivaldo começar a cair, venda-o.
  3. Venda todos os jogadores listados por pelo menos $300 mil a mais que o seu preço.
ANÁLISE FINAL: Bom, montamos um bom time, capaz de vencer o Estadual (eu venci) e disputar o título do Campeonato Brasileiro. Com o tempo, o entrosamento irá se tornar a sua maior arma e você terá um time duradouro graças às grandes promessas do Tricolor.
SAVE PRONTO: Se você não quiser seguir todas as dicas, você pode baixar o save completo! Basta e o extrair o arquivo com o WinRar para a pasta "sav" do local onde você baixou o Brasfoot 2011 (C:\Brasfoot2011\Sav).

Esse foi mais um tutorial de dicas de como jogar com os times aqui no BFA, completando a 1ª Divisão Brasileira. Se você quiser começar jogando com qualquer time da Série A e tem dúvidas, basta procurar o seu time aqui!

Abs,
Fernando Monteiro
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

15 comentários:

No BF o treinador compra apenas jogadores estrangeiros, deveria ter uma mudança ai

Fernando Parabens!

Divulguei seu site pra 5 amigos meus!

Antes eu era viciado em Combat Arms só que graças ao seu site começei a jogar BF
oO sono vou dormir

Mais também os jogadores estranjeiros, são fortes e tem um preço rasuável

ThiagoSCCP,
Valeu cara! Fico muito feliz em saber disso =)

A análise estava indo bem até que: minha nossa senhora Fernando! você tem apenas 6 meio-campistas e vai jogar com os 6 isso é um absurdo essa série tá cada vez mais sem noção analisando de qualquer jeito. Isso não é INOVAÇÃO. O único vacilo da análise, na minha opinião, foi esse estilo de jogo e formação. É preciso melhorar.

fernando, faz uma análise de como jogar com o river plate(ARG) na 2ª divisão da argentina, e subir o time...

@tuiterdobaiano,
Como assim cara? Você acompanha o blog e a série desde quando? Eu sempre joguei com 17 jogadores no time e sempre recomendei ter apenas um reserva (canhoto) para cada posição.
Você também falou do estilo de jogo e da formação... Você testou? Joguei um Estadual Paulista (um dos mais difíceis) com essas táticas e esse estilo e fui campeão. Se você baixar o save, é só ver o histórico de jogos...

E ainda vem falar de inovação... O BFA inovou o Brasfoot começando a criar análises e dicas para o jogo. Eu criei essa série, assim como o seu modelo, com os devidos tópicos apresentados e debatidos. Isso é original, exclusivo do BFA. Se quer falar de inovação, fala para os outros sites. Estamos em 2011 ainda e mantemos o mesmo estilo de post por ano. Com o lançamento da próxima edição, assim como fizemos ano passado, iremos mudar várias coisas...
Portanto, peço que deixe comentários com argumentos melhores da próxima vez.

Abs,
Fernando Monteiro

Fernando,venho aqui comentar com o que sei...O Canete não é Volante,mas sim Meio-Campo de armação,estilo Rivaldo...Porém,ele é mais agil e tem drible como opção,como sou São-Paulino já fui ver videos dele jogando,muito obg,espero que compreenda...Me corrija se estiver errado.

By Rennan_ChampioN ( do chat )

Rennan,
Pois é, eu sei. A nossa atualização teve muitos erros, por isso peço desculpas... Eu fiz essa análise sabendo que o Cañete é meia ;)

compre o harbottle esse cara é muito bom. ele tem futuro

Fernando eu não critiquei você por ter canhotos e 17 jogadores no elenco, pois eu também faço isso (aliás dica do BFA), o erro (na minha opinião) é você escalar os seis jogadores de meio, afinal os caras não cansam? Ganhou o Paulista tudo bem mas você tem que ver que é uma competição de tiro curto (12 jogos) diferentemente do Nacional. Quanto a inovação, concordo com você que o BFA inovou o Brasfoot, agora eu estou falando da inovação dessa serie "Dicas de Times", não basta criar uma coisa nova e deixar rolar é o que tá acontecendo, continuo com a minha opinião de que vocês estão analisando de qualquer maneira (NESTA SÉRIE). Quanto a acompanhar outros sites, já acompanhei e parei pois o melhor (na minha opinião) é o BFA e estou querendo participar simplesmente dando opiniões afinal eu como muitos outros sou leitor desse Site e você, como dono, deveria ouvir mais seus leitores. Espero que entenda & tá um clima pesado mas eu não quero criar conflito pois gosto muito desse site.

Fernando, talvez você não tenha entendido eu quis dizer que com 3 volantes e 3 meias é o ideal (sei que você concorda com isso e eu também) mas ESCALAR OS SEIS não tem condição vira bagunça. OK? espero ter entendido.

@tuiterdobaiano,
Ok, desculpa se eu entendi errado ;) Como eu disse, vamos inovar bastante no ano que vem...

Nossa com essas dicas eu consegui ganhar o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores e agora to ganhando o Mundial...só que tem um probleminha com 3 volantes e 3 meias fica meio dificil...

Pedro Aurélio,
Legal! Eu costumo jogar com esse número de jogadores e não vejo problema... Se quiser, compre mais jogadores. Boa sorte no Mundial! ;)

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More