sábado, 15 de outubro de 2011

Contra-Ataque (Retranca) no Brasfoot

 por Demétrio
Olá pessoas. E seres. E Shikiro. Hoje eu vou falar sobre a retranca no Brasfoot, algo que eu acho 100% aconselhável, e vou mostrar porque.
Já foi falado sobre táticas algumas vezes aqui no BFA:
Continue lendo para ver dicas sobre o contra-ataque (retranca) no Brasfoot!

Como eu disse, recomendo utilizar a retranca no Brasfoot. Vejam o porquê:
  • Motivo de Número A -  É útil dentro e fora de casa.
  • Motivo de Letra 2 - Passa mais segurança caso você tenha jogadores com características perfeitas para uma retranca.
  • Motivo de Número Ypisolon - Embora aumente o número de gols sofridos também aumenta o número de vitórias.
Vou explicar tudinho para vocês com imagens fofas (sim, eu estou sempre inovando com idéias)...

ERRADO

CERTO

Agora vocês me perguntam: "Por que isso, hein papis"?

Eu explico... Vocês conhecem aquele ditado: "Tudo em excesso faz mal"? Então, três coisas fazem mal:
minha beleza, aquela frase de facebook: "1 indireta, 1000 atingidos e o alvo nem leu", e os zagueiros em excesso na área defensiva.

Com muitos zagueiros e volantes na defesa o time cria menos chances e cedo ou tarde levará gols. Esse foi o exemplo dado na imagem da formação marcada como "errado". Assim, geralmente levamos muitas goleadas.

Retranca não é ficar totalmente na defesa, é se aproveitar de vacilos adversários. Geralmente, o time com retranca até finaliza mais.

Para jogar no contra-ataque no Brasfoot, também é preciso levar em conta as características, por exemplo:
  1. Se for jogar pelos lados, utilize laterais que tenham velocidade e atacantes que tenham cabeceio.
  2. Se for jogar pelo meio, utilize jogadores de meio campo com característica passe e laterais com características defensivas.
Eu consegui alguns resultados positivos jogando na retranca com dois meias, dois volantes e dois zagueiros. Principalmente de virada.

Tenha em mente que seu time precisa ter muitos jogadores com características defensivas e que o estilo de jogo precisa variar.

É isso galera, até a próxima.

Abs,
Demétrio
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

10 comentários:

Fez uma ótima análise Demétrio, vai me ajudar no camp de bf online :p . A parte que você falou: Retranca não é ficar totalmente na defesa, é se aproveitar de vacilos adversários. Geralmente, o time com retranca até finaliza mais.

Foi a que mais me surpreendeu, parece que você buscou no dicionário isso. Mas diz a verdade.

[b]Abs,
Victor Renzo[/b]

Muito boa a análise, Demétrio.
Não costumo usar a retranca, mas nessa versão do BF ela ficou mais efetiva.

Achei uma ótima postagem, mas não prestei atenção nas partes engraçadas. Estou de mal humor.


Abraço.

Boa Analise, eu sempre jogava no Contra-Ataque no Brasfoot 2009...

Abraços ;)

Bela analise mano, Parabens (:

Que saudade de ver esse time da imagem LOL

cara, bela análise, deu certo com o time que estou jogando, vlw por suas analises e suas ajudas, té mais

Uma análise que o que foi apresentado não é novidade alguma para os brasfooteiros com o mínimo de experiência.

@tuiterdobaiano


A intenção é ajudar justamente as pessoas que não tem esse "mínimo de experiência". ;)

É... queria ter conhecido esse site antes

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More