terça-feira, 4 de outubro de 2011

[BFA FC] Surge um Novo Clube

Olá Brasfooteiros!
Alguns dias atrás, vocês puderam se inscrever para fazer parte da nova história do Brasfoot Análises, feita com um novo clube do blog. Foram mais de cem inscrições em dois dias e eu tive até que adiantar o prazo, para que muitos não ficassem desapontados. Afinal, como eu disse no post de inscrições, o time só teria 22 jogadores. Por isso, muitos ficaram de fora e os que entraram podem ter tido suas características e posições alteradas.

Hoje começamos a história do BFA Futebol Clube!

Bom, se você não lembra das antigas histórias, vale a pena dar uma olhada:
Como sempre, tentarei ser o mais criativo possível. Vamos ver se ainda me sobra criatividade após tantas  sagas e histórias...

Surge um Novo Clube

Dia: 21/01/11
Hoje é um dia especial. Dizem que nossos aniversários são dias especiais, mas não mais para mim. Desde que meu sonho se foi, não consigo comemorar mais nenhum um ano de vida. Afinal, cada ano novo é mais um pesadelo às custas da mágoa deixada pelo passado, pensando no que poderia ter sido.
Desde pequeno, como toda criança, sonhava em ser jogador de futebol. Sim, eu era muito talentoso e tinha grandes chances de conseguir. Porém, parece que a vida escolhe aqueles que devem fazer sucesso, e eu não estava nessa lista.
Não gosto de lembrar, por isso tentarei ser rápido. Na década de 80, quando tinha 18 anos, fui contratado pelo Paulista de Jundiaí para jogar futebol profissionalmente. Em meu primeiro jogo como profissional, sofri uma contusão que me tirou dos campos pelo resto da vida. Pois é, disse que seria rápido. Quanto mais rápido, menor é a dor. Infelizmente, não foi bem o que aconteceu quando aquele Pedro Curvinha enfiou os cravos de sua chuteira em meu joelho apoiado sobre a grama. Foram segundos eternos...

Mesmo após meu sonho ter sido destruído, continuei no mundo do futebol. Fui tentar a sorte como técnico, 15 anos depois. Acho que meu nome ainda não tinha entrado naquela lista, pois nos dois clubes regionais que comandei não obtive sucesso algum. Quando eu falo isso, é porque quero dizer que não consegui vencer nenhuma partida sequer.

Alguns anos adiante, estou aqui, sentado em um canto de minha casa e chocado com um telefonema que acabo de receber. Não, não era nenhum parente ligando para me desejar parabéns pelo meu aniversário... Era o presidente de um novo clube que acabara de surgir. O Sr. Emmanuel dos Santos me ligara para me oferecer um emprego como técnico desse novo clube. Resumindo, aceitei a proposta logo após saber que o time estava na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro (sim, gosto de resumir as coisas).

Por isso, hoje é um dia especial... Sou o novo técnico do BFA Futebol Clube!

Dia: 22/01/11
Até uma semana atrás, meus sábados costumavam ser monótonos e baseavam-se no modo de vida sedentário. Hoje, farei algo totalmente diferente. O presidente do BFA marcou de me encontrar no CT do clube para que eu assinasse os contratos e conhecesse o elenco. Ele também me mostrou todas as estruturas do clube, desde as piscinas aquecidas e banheiras de hidromassagem até as incríveis áreas de lazer com campo de paintball e tirolesa. Sim, esse era o CT do clube. A cada passo que eu dava sobre as calçadas bem cuidadas do local eu me perguntava como aquilo tudo era possível. Como um clube surgiu do nada e já era tão rico assim? Então o Sr. Emmanuel me apresentou ao assistente técnico da equipe. Ele não tinha tempo de terminar a caminhada e me ensinar o resto das tarefas, por isso deixou tudo na mão do meu novo companheiro de trabalho. As pessoas o chamavam de Mate, como aquele chá. Comecei a conversar com ele e já me senti bem enturmado com o local. Ele foi me mostrando os outros funcionários e fomos jogando conversa fora. Contei para ele sobre a minha vida também. Resumidamente, é claro. Resolvi perguntar sobre o nosso presidente então.
EU - Mate, você e todos os outros funcionários daqui são novos, eu sei. Mas você sabe algo sobre o Emmanuel dos Santos?
MATE - Todos nós sabemos muito pouco sobre ele, porque ele nunca falou nada sobre sua história. Eu sei que ele é muito rico e criou o BFA Futebol Clube sozinho.
EU - Nossa, mas como ele conseguiu tanto dinheiro para fazer um CT com uma estrutura tão fantástica como essa?
MATE - Pois é, boa pergunta. Dizem por aí que quando era mais jovem, ele criou um jogo de futebol para computador. Parece que o nome do jogo era "Brasfoot", e fez muito sucesso na época. Aí ele ganhou muito dinheiro.
EU - Impressionante! Ele devia estar na lista.
MATE - O que?
EU - Nada não. Não é hora de eu me apresentar para os jogadores?
MATE - É sim, vamos andando.
Agora tudo fazia mais sentido, mas mesmo assim era duvidoso. Como ele conseguiu tanto dinheiro com um simples jogo de futebol?
Esse "Brasfoot" precisava ser muito bom mesmo!

Chegamos ao campo de treinamento e eu conheci os jogadores. Todos foram simpáticos e se apresentaram um de cada vez. Eles pareciam bastante humildes, e no fundo tinham a pinta de craques. Senti que eu conseguiria fazer um bom trabalho aqui. Eu só estranhei o fato de que muitos vinham de outros países, como a Holanda e até Mianmar, mas todos falavam o mínimo de português. Quando não entendiam, eu utilizava minhas habilidades de portunhol e portunglês e tudo ficava certo.

Tive um rápida conversa com o time e falei sobre o meu objetivo para essa temporada. Em seguida, assisti ao treino comandado pelo Mate. Gostei muito do que vi e acho que teremos grandes chances no campeonato, mas ainda é cedo para pensar em título. Amanhã farei meu primeiro jogo com o time, e espero garantir a vitória.

Depois de um longo dia, que há muito tempo eu não sabia como era, fui para casa dormir. Naquela noite, sonhei que era um jogador de futebol famoso.

CONTINUA...

Por enquanto é isso.
O que acharam desse início da nova saga do BFA? Comentem!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

25 comentários:

Qual é o nome do estadio? Brasfootão kkkkk

Faltou Eu :(
Mas tudo bem vai ficar sensacional






Boa Sorte Fernado!!!!!!

corrigindo o meu post nao sou o melhor sou o com mais força ^^

ficou legal e quero jogar em

by: Alysson

o que aconteceu com o thiago que entrou o Demétrio

poxa to infeliz por nao ter sido escolhido para o time
quando é que vai ter um time desse tipo novamente

Muito obrigado pelos comentários.
Como eu disse nesse post e no de inscrições, tivemos mais de 100 pessoas querendo participar e não caberia todo mundo. Por isso, quem se inscreveu primeiro está no time, e também utilizei os critérios utilizados na primeira postagem.

ThiagoSCCP, eu lamento te informar, mas esse Thiago do time sou eu. :S

Muito legal, Fernando!

Embora eu tenha me decepcionado um pouco por não estar no time, achei o começo da história muito promissora, e que tem uma enorme chance de ser a melhor de todas as já criadas por você!


Bom... Boa sorte com sua nova carreira!



Um enorme abraço!

Matt,
Poxa, legal saber que você ainda lê postagens como essa! =) Valeu pelo comentário!

kkkk Thiago Ferreira vc me maguo T-T!!!! só que da pra fingir que sou eu ^^

ei fernando posso ser o olheiro do clube na história ^^??

Poxa, Fernando. Faltou eu. Fui um dos primeiros também a me inscrever, e nem estou no time :S'
Maas mesmo assim, vai ficar sensacional.. Adoooro seu blog. Tá de parabéns. Belo trabalho. :D'

ThiagoSCCP,
Desculpa, mas farei essa história do meu jeito, como fiz no ano passado. Isso aí só tem em fórum e comunidades ;)

Dérick Freitas,
Disponibilizarei o save apenas no final da história ;)

Blog Tudo Sobre TMJ,
Poxa, desculpa... =s Qual foi o nome que você usou para se inscrever? Vou checar e ver se foi erro meu ou se tinha muita gente na frente mesmo... Porque elas acabaram em 30 minutos após o post. Muito obrigado pelos elogios e comentário! =D

ta bom to de volante.Na vida real sou melhor na marcação mesmo ;).Só não gostei da minha força. :s

Meu nome qe eu puis era Lucas Pettine. Está ótimo o POST. Mais uma vez Parabéns. Espero jogar na terceira parte da história hein ;)'

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More