terça-feira, 25 de outubro de 2011

[BFA FC] Um Grande Começo

Olá Brasfooteiros,
Estarei continuando a minha mais recente história nesse post. Ela se chama "BFA FC" e está sendo feita com um time montado de visitantes do blog. Essa é a 3ª parte da série e, se você não acompanhou desde o início, confira:
Bom, vamos lá...

Buscando o Acesso

Dia: 27/03/11
Sim, aqui estou eu novamente. Hoje voltaremos aos jogos fazendo a nossa estreia no Campeonato Brasileiro. Ficamos algumas semanas sem jogar e conseguimos treinar bastante. Eu notei um bom desempenho de alguns reservas, como o Lukinhas e o Gar, que disputam a mesma vaga e parecem estar competindo entre si. Mesmo assim, o time está bem entrosado e todos se dão bem, a não ser quando alguns jogadores (até os mais experientes) começam as zoações sobre os clubes que torcem. Aí sempre tem um que faz a brincadeira e não aceita de volta. Mas a gente encontra isso em todo lugar e tudo logo volta ao normal, não é mesmo? Eu espero...

O nosso jogo de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro é contra o Araguaína, fora de casa. Precisamos vencer, pois o adversário é relativamente fácil. Decidi manter a mesma formação que vinha jogando alguns jogos atrás e fomos para a partida.

O Jogo

-- Primeiro tempo --
Começa o jogo...
7' - Falta dura do Maia em cima do jogador do Araguaína. Por sorte não levou cartão...
18' - Lance perigoso do time da casa... Jocion entra na área tabelando com Marcelo e chuta pra fora.
20' - GOOOL do BFA! Escanteio cobrado por Iago na cabeça de Thiago, que só tem o trabalho de mandar para as redes!
0x1
33' - O time da casa tenta pressionar, mas para na boa marcação dos volantes.
36' - Kleiton Vip cabeceia a bola na área, mas ela vai fraca para o goleiro.
39' - GOOOL do BFA! A jogada se inverteu e dessa vez Thiago tocou para Iago completar para as redes!
0x2
43' - O BFA continua com maior posse de bola e domina o jogo.
Fim do primeiro tempo...
O time da casa abriu espaços e o BFA se aproveitou. O time parece tão entrosado que nem se deixa levar pela pressão da torcida, que veio em massa ao jogo. 18 mil pagantes aqui no Mirandão.

--Segundo tempo --
Começa o segundo tempo...
Alteração no BFA: sai Kleiton Vip, entra Alysson e sai Gabriel Mendes, entra Lukinhas.
12' - O jogo recomeça mais morno e as duas equipes tentam se reencontrar.
31' - Uhhh! Lukinhas faz boa jogada e toca para Bruno S. chutar, mas o goleiro faz uma boa defesa.
39' - Os dois times atacam agora, mas ninguém consegue levar perigo.
Fim de jogo...
O BFA consegue uma boa vitória fora de casa na estreia do Campeonato Brasileiro. Iago e Thiago fizeram uma partida excepcional e foram, com certeza, os melhores em campo.

Entrevista Pós-Jogo
Algumas entrevistas acontecerão após os jogos e serão feitas perguntar aos jogadores do time. Todo jogo, algum jogador será selecionado e falarei com ele pelo chat no fundo da página para ele responder algumas perguntas...
Jogador: Shandokan (Z)
REPÓRTER - Shandokan, grande vitória. O que você espera do campeonato esse ano?
SHANDOKAN - Hoje fizemos uma ótima partida e acabamos saindo com os três pontos. O campeonato é longo, temos que pensar partida por partida. O título será uma consequência da nossa competência...
REPÓRTER - Falou bonito, até rimou!

Dia: 28/03/11
Que jogo! Conseguimos uma ótima vitória fora de casa e já começamos bem o campeonato! Agora temos que aproveitar o embalo para vencermos mais partidas...

Bom, hoje cheguei ao CT e não encontrei o presidente Emmanuel dos Santos por lá, como era de costume. Conversei com o Mate e ele também não sabia o que tinha acontecido. Resolvemos esperar até o fim do dia, mas mesmo assim ninguém sabia onde o presidente estava. Começamos a ficar preocupados, mas não tomamos nenhuma atitude por enquanto... Tudo devia ter uma explicação.

Dia: 29/03/11
Ainda não sabíamos nada do Emmanuel. Fui para o CT e treinei o time normalmente. Ouvi alguns jogadores dizendo que ele estaria trabalhando na próxima versão do seu jogo para computador, o Brasfoot. Essa será a décima edição do jogo e muitos fãs estão cobrando para que seja boa, com grandes novidades.

Enfim, no final da tarde, o presidente apareceu no CT.
EU - Emmanuel, o que aconteceu?
PRESIDENTE - Estou trabalhando em alguns projetos surpresas... Não posso falar agora, mas está ficando legal.
EU - Hm, aposto que é o Brasfoot, não é?
PRESIDENTE - Não, ainda não... Sobre o Brasfoot, ainda estou definindo algumas coisas sobre a nova versão, e estou comunicando a todos os fãs do jogo num fórum oficial antes. Alguns deles são exigentes!
Tentei perguntar a ele sobre a surpresa, mas ele não quis responder. Ele disse que em breve eu saberia, mas estava louco de ansiedade... Eu parecia um fã alucinado de Brasfoot que não consegue esperar para uma nova versão do jogo todo ano.

Dia: 03/04/2011
Hoje teremos mais um jogo fora de casa, dessa vez contra o Luverdense. Será que o Emmanuel estava preparando alguma surpresa para essa partida? Será que eu iria ganhar uma estátua por ter vencido o Estadual? Ou ganharia uma festa de aniversário surpresa adiantada?! Hm, menos Fernando, menos...

Bom, cheguei ao estádio e até agora nada... Quem sabe no final da partida?

O Jogo

-- Primeiro tempo --
Começa o jogo...
15' - Grande chance! O Luverdense sai tocando e quase faz um golaço em um chute rasteiro...
20' - O time da casa começa melhor e tem mais chances.
27' - Thiago exagera e faz uma falta dura no adversário. O juíz apenas dá uma bronca.
37' - Dessa vez o juíz não perdoa. Mais uma falta dura do Thiago e ele recebe o amarelo.
39' - GOOOL do Luverdense! Alvario abre o placar após um lance confusão dentro da pequena área.
1x0
44' - Falta perigosa para o BFA cobrar. Iago corre para a bola e... chuta longe!
Fim do primeiro tempo...
O time da casa dominou a primeira etapa com mais posse de bola e travando os contra ataques adversários no meio-campo. Hoje o meio campo do BFA não está funcionando...

-- Segundo tempo --
Começa o segundo tempo...
Fernando Monteiro muda a equipe para um 2-6-2, avançando os laterais e colocando o Tavinho no lugar do Salomão. Luiz Fellipe também saiu para a entrada do Gustavo Silva.
2' - GOOOL do BFA! Em jogada rápida, o BFA consegue o empate com Kleiton Vip!
1x1
16' - Após o gol, o BFA não conseguiu levar mais perigo e o time da casa domina o jogo.
23' - Que chance! Danilo Galvão, do time da casa, manda um foguete de fora da área e a bola bate no travessão!
39' - Substituição no BFA: Gustavo Rauber entra no lugar de Shandokan.
Fim de jogo...
O BFA não conseguiu jogar bem e sofreu pressão durante o jogo inteiro. Conseguiu fazer um gol rápido com Kleiton Vip, mas depois disso nada mais. Deu sorte por ter sido só um empate.


Entrevista Pós-Jogo
Algumas entrevistas acontecerão após os jogos e serão feitas perguntar aos jogadores do time. Em alguns jogos, jogadores serão selecionados e eu falarei com eles pelo chat no fundo da página para eles responderem algumas perguntas...
Jogador: Danilo Galvão (Luverdense)
REPÓRTER - Danilo, você achou o empate justo?
DANILO - Não, de jeito nenhum. Dominamos o jogo e merecíamos ter ganhado, mas no futebol, infelizmente, é assim. Times péssimos como esse BFA dão sorte às vezes.

Dia: 04/04/11
Fiquei um pouco desapontado com o jogo de ontem e também não recebi nenhuma surpresa no final, mas o empate foi bom. Eu soube da entrevista que aquele jogador do Luverdense fez a uma emissora, e não gostei nada do que ele disse. Vou comunicar o Emmanuel para processarmos aquele cara.

Dia: 05/04/11
Consegui falar com o Emmanuel e ele vai entrar com uma ação na justiça para pedir que aquele Danilo Galvão retire o que disse. Sim, o nosso presidente é poderoso! O único problema é que essas ações demoram, então acho que só falaremos disso daqui a alguns meses...

Dia: 10/04/11
Hoje é dia de jogo e precisamos vencer. Enfrentaremos o Chapecoense em casa, diante de nossa torcida. A grande Nação Brasfooteira vai estar lá para nos apoiar!

Quando cheguei ao estádio, o presidente me levou para um lugar que eu nunca tinha ido antes. Ele falou que ia me mostrar aquela surpresa de que tínhamos falado umas semanas atrás. Fomos caminhando, pegamos alguns elevadores (sim, o estádio era moderníssimo!) e finalmente chegamos.
Era o Camarote Brasfoot, que ele mesmo fez para ele.

É claro que o camarote tinha vista privilegiada do campo e possuia equipamentos super-modernos. Tinha até computadores! (aposto que serviam apenas para jogar Brasfoot). Então essa era a grande surpresa...

Enfim, voltei para o vestiário e escalei a equipe em um 4-4-2 Normal.

O Jogo

-- Primeiro tempo --
Começa o jogo...
17' - Bom chute! Iago arma uma boa jogada para Kleiton Vip, que pega de primeira e a bola passa raspando a trave.
26' - O BFA vai tocando a bola e procurando um espaço. Sua posse de bola é superior.
31' - Quase! Em um contra-ataque, Salomão arranca pela lateral e cruza para Gabriel Mendes cabecear pra fora.
37' - GOOOL do BFA! Em jogada parecida, Salomão cruza para Kleiton Vip, que não desperdiça.
1x0
40' - GOOOL do Chapecoense! Rafael Bittencourt faz boa jogada individual e completa para as redes.
1x1
45' - Teremos um minuto de acréscimo.
Fim do primeiro tempo...
O time da casa foi superior ao adversário e conseguiu tocar a bola melhor e utilizar os espaços livres. Não deu muito tempo para comemorar o seu primeiro gol, pois o Chapecoense logo empatou.

-- Segundo tempo --
Começa o segundo tempo...
Tavinho entra no lugar de Maia no BFA.
22' - Expulso! Cléverson, do Chapecoense, era o último homem e faz falta na entrada da área. Está expulso!
22' - Antes da cobrança, Fernando mexe no time mudando a formação para 2-6-2 e colocando o volante Willian no lugar do Cinite.
23' - Uhhh! Iago cobra a falta com efeito e o goleiro faz uma defesaça!
27' - Pressão do time da casa!
32' - GOOOL do BFA! Willian, que acaba de entrar, recebe um cruzamento de escanteio e cabeceia a bola no ângulo!
2x1
34' - Substituição no BFA: sai Bruno, entra Matheus.
41' - O BFA domina o jogo e não abre mais espaços para o Chapecoense.
Fim de jogo...
Grande vitória do BFA, com destaque para a substituição do técnico Fernando Monteiro. Willian entrou e virou o jogo! Com isso, o time passou a dominar o jogo.

Entrevista Pós-Jogo

Algumas entrevistas acontecerão após os jogos e serão feitas perguntar aos jogadores do time. Todo jogo, algum jogador será selecionado e falarei com ele pelo chat no fundo da página para ele responder algumas perguntas...
Jogador: Matheus (A)
REPÓRTER - Matheus, você entrou no final da partida e não teve muito tempo para fazer algo. Você acha que deveria ser utilizado mais vezes?
MATHEUS - Sim, tive muito pouco tempo para jogar e gostaria que o técnico me colocasse mais vezes.

Dia: 11/04/11
Mais uma grande vitória ontem! Estamos abrindo uma boa vantagem no campeonato e já superamos todos os outros times!

Os jogos foram continuando...

Dia: 29/08/11
Fizemos uma boa campanha até aqui. Ganhamos vários jogos e estamos em primeiro no campeonato. O nosso time está mais entrosado do que nunca. Vejam alguns fatos curiosos:
  • Iago se tornou o batedor de faltas oficial da equipe.
  • Bruno, Gar e Iago já foram expulsos.
  • O nosso goleiro reserva Fagner já defendeu um pênalti.
  • Maia recebeu outra proposta para jogar em outro time (recusada).
O primeiro turno acabou e a classificação estava assim:

Vejam como está o elenco:

Bom, é isso até aqui. Estamos fazendo uma campanha e ganhando forças a cada jogo. Conquistamos o nosso primeiro título, tivemos um grande começo e agora teremos que ir em busca do acesso à 2ª Divisão. Melhor ainda, podemos tentar conquistar mais o campeonato!

CONTINUA...

-----------

Essa foi mais uma parte da minha história como técnico no Brasfoot. Quero lembrar que todos os fatos apresentados são fictícios e de minha autoria.

O que vocês acharam da história? Qual será o desfecho do processo contra o Danilo, jogador do Luverdense? Gostaram do Camarote Brasfoot?
Se você tiver ideias criativas que possam complementar a história, basta deixar um comentário! Sua opinião significa muito para mim...

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

17 comentários:

Muito bom Fernando!Não esperava que o BFA iria ser tão "destacado" entre os outros!

Parabéns!

Fernando eu gostaria de fazer uma pergunta o que aconteceu com o jogou q vc estava fazendo o FutLife vc postou apenas uma versão Beta e nada da versão full vc desistiu ?

Xavi,
Obrigado =)

Alexandre,
Não desisti, só estou fazendo com calma e sem previsões. Em breve sairá ;)

Dahora, time esta mitando, vamos ver se quando subir mantera o desempenho..

Fernando,me usa mais vezes,euentrei ali mas nem nota tive ¬¬
Abs
Gustavo

Mas que coisa hem... eu sou o que mais recebe proposta, e nem jogo bem. Mas foi de que time?

Gostei Fernando mas num tem o Danilo do Luverdense podia falar que ele mordeu a lingua já que o time dele ta entre os ultimos.

Gostei da análise principalmente de ideia do camarote. Muito bom

Obrigado à todos pelos comentários!

Gustavo,
Estou tentando usar todo mundo... Nos jogos que só mostrei os resultados, coloquei alguns reservas.

Maia,
Se não me engano, dessa vez foi o Tupi. Você está jogando bem sim!

Muito boa a história. O que será que vai dar no processo? Aaaaah, quando sai a próxima parte? *-*


Abraço!

Muito masssa!!
Adorei demais, espero que depois dessa tenha muitas outras histórias... adoro essas histórias.

Matheus,
Valeu! Continue acompanhando ;)

Fernando. Parabens. Tá ficando ÓTIMO. Esse Lukinhas ai sou eu ? =)

Só uma pergunta: vooc joga cm 20 equipes neh ?

Blog Tudo Sobre TMJ,
Obrigado pelo comentário. Jogo com 20 times, e esse Lukinhas, infelizmente, não é você.
Estou sabendo dos seus plágios, das postagens que você copiou daqui. Já falei uma vez e essa é a última: apaque elas, ou tomarei as providências necessárias. Já fiz isso uma vez e não foi nada legal. Só aviso para você não se arrepender depois.

Fernando. Eu sei. Eu vi agora no meu blog. E me desculpe o plágio. Já falei nas outras postagens tudo pedindo desculpas.. E juro qe nao faço mais isso.. E se eu fazer, colocarei os créditos (se nao quizer que eu copie com ou sem créditos, ok. Eu nao copio). Se quizer, olha nas postagens do meu blog. Apaguei todos.

Obrigado pela desculpa.

sabe eu penso si no futuro eu vira um treinador de um time eu penso si eu ussa oque eu usso no brasfoot no pes i no fifa eu mi daria bem mas esquece.Fico daora eu quero joga futlifetando uns 40%melhor do que o beta ja ta bom

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More