quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rumo ao Estrelato - Parte 9

Vou continuar a contar minha história como técnico no Brasfoot...
Para quem não viu, veja as partes anteriores:

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
PARTE 6
PARTE 7
PARTE 8
 
Lá vai...
 
Eu estava com o Juventude na 1ª divisão do Brasileiro. Estava fazendo uma boa campanha para quem havia acabado de subir de divisão, em 6º lugar. Eu também havia acabado de ganhar a Eurocopa pela Espanha.
Veja a classificação do Brasileiro:

Na volta para o Brasil após a Eurocopa, vi que o empréstimo do atacante Jímenez havia acabado e ele deixou o clube. Por isso, tive que pegar por empréstimo um outro jogador para a posição: Arias, força 41, 24 anos.

O próximo jogo era contra o Palmeiras, um adversário muito forte, mas tinhamos o fator casa à favor.
Escalei o time num 4-4-2 normal, com marcação pesada. Veja no que deu:
Clique p/ ampliar

O jogo seguinte foi contra o Vasco, fora de casa. Um jogo difícil, por isso escalei o time num 4-4-2 defensivo. Começamos abrindo 1x0 mas logo o Vasco empatou... E o jogo terminou em 1x1.
Clique p/ ampliar

O jogo seguinte foi contra o Barueri. Era a chance de conseguir um bom resultado, para encostar nos líderes.
O jogo foi 1x0 e isso nos deixou em 4º lugar, apenas 5 pontos atrás do primeiro.
Clique p/ ampliar
Estava acabando o primeiro turno, só tinha mais 2 jogos. O primeiro desses era contra o Cruzeiro, o então primeiro colocado do Brasileiro. Ainda por cima, era fora de casa. O que nos restava era se defender, e para isso, escalei o time num 5-3-2, jogando no contra-ataque, com dois meias ofensivos.
Não deu certo, mas pelo menos não tomamos nenhuma goleada, que era o que eu temia.
Clique p/ ampliar

O último jogo do primeiro turno foi contra o Corinthians, que estava 2 posições atrás da gente. Veja como foi:
Clique p/ ampliar

Terminamos o 1º turno na 6ª posição, com 7 vitórias, 9 empates, e 3 derrotas em 19 jogos.

Os jogos seguintes do segundo turno ficaram assim:
Em meio aos jogos, o clube Tenerife mandou alguns empresários para o Brasil para ver alguns dos nossos jogos. Eles se interessaram pelo meia Cleiton Xavier (que estava com força 51) e fizeram uma proposta tentadora de 6 milhões e 500 mil para levar o jogador de 28 anos para a Espanha. Eu conversei com a diretoria e nós concordamos que seria bom se aceitássemos, mas teriamos que contratar alguém melhor para repô-lo.
Chamei meus olheiros e eles foram à procura de um bom meia ofensivo. Depois de alguns jogos, eles me trouxeram essa lista: (nome do jogador / idade / força / valor / características)
  • Pio / 23 / 56 / 6 700 000 / Arm e Dri
  • Rigoni / 27 / 54 / 5 600 000 / Pas e Fin
  • Mádson / 25 / 53 / 5 600 000 / Fin e Pas
Conversei com a diretoria, e analisamos os 3 jogadores, até chegarmos à uma conclusão. Achamos que o Mádson seria a melhor opção, e contratamos ele pelo valor citado.
Logo em seu primeiro jogo, já estreiou fazendo gol e jogando bem. Mádson fez o único na vitória por 1x0 sobre o Grêmio, fora de casa.

Clique p/ ampliar

Os seguintes jogos do Campeonato Brasileiro ficaram assim:



Após esses jogos, eu havia chegado com o Juventude na 3ª posição do Campeonato Brasileiro, cuja classificação estava assim:


Devido essa boa campanha, eu comecei a receber convites de outros clubes para dirigí-los. O primeiro foi do Valência, mas eu não aceitei.
Continuei me concentrando no Juventude.

O jogo seguinte foi contra o Figueirense, e ganhamos por 3x0 com o apoio da nossa torcida.
Em seguida, jogamos contra o Palmeiras, e empatamos em 2x2.

Logo após o jogo, quando estava indo para casa, recebi uma ligação. A pessoa falava um "portunhol" bem ridículo.
EU - Alô?
PESSOA - Olá, boa noite. Eu gustaria de conversar com Fernando.
EU - Sou eu mesmo, quem gostaria?
PESSOA - Meu nome és Juan García. Eu soy él diretor do Barcelona, e tengo acompanhado sus juegos com lo Juventude. Nosotros queríamos que fosse él técnico de nosso clube. Tú gostarías?
EU - Nossa, fico lisonjeado. Mas será que dava pra resolver isso depois? É que eu estou preso no trânsito, e estou passando por uma batida policial agora...
PESSOA - Sí, eu compreendo. Irei te mandar um e-mail com las informaciones necessárias.
EU - Obrigado, tenho que desligar.
Após essa rápida, mal-educada, e estranha conversa, cheguei enfim em casa. Fui direto para o meu computador checar meus e-mails. O e-mail do tal Juan havia chegado. Lá estava todas as informações do clube, desde local do treino, até o meu salário. Eu li tudinho com muita atenção e enviei uma resposta aceitando o convite.
Veja uma parte do e-mail:
Clique p/ ampliar
No dia seguinte, viajei para a Espanha com a minha família e me encontrei com os diretores do clube Barcelona, eles me deram de presente um apartamento enorme no centro da cidade.
Então, fui ao centro de treinamento e me encontrei com os jogadores do clube. Confesso que fiquei meio intimado vendo Ibrahimovic, Henry e Messi de perto. Mas quem mandava agora era eu.
O platel do time estava assim:
E a tabela do Campeonato Espanhol estava assim:
Haviam mais 4 jogos para o término do campeonato, e o meu objetivo era ser campeão. Para isso, não podia vacilar.
Antes de jogar os jogos, fiz algumas negociações, com o aval da diretoria:



Ainda com dificuldades para me comunicar com os jogadores, fui para as partidas, que ficaram assim:

Athletic Bilbao 0x5 Barcelona
Barcelona 3x0 Osasuna
Sporting Gijón 1x4 Barcelona
Barcelona  x  Celta de Vigo

Foram excelentes resultados, mas os times adversários que lideravam a liga também obteram bons resultados, e isso impossibilitou-nos de conseguir o título. No final, a tabela ficou assim:


E os campeões do ano de 2012 foram:



O ano de 2013 fica para outra postagem...
Mas ainda não podemos dizer que eu cheguei ao estrelato. Agora, o meu objetivo é ganhar tudo em 2013!
Será que eu conseguirei?! Esperemos...

COMENTEM O QUE VOCÊS ESTÃO ACHANDO DA SÉRIE!!!
Abs,
Fernando Monteiro

21 comentários:

PS: O CT de treinamento do FC Barcelona, fica na cidade de Barcelona não em Madri.

o Tenerife é um time da Espanha, como eles levariam Cleiton Xavier pra Itália?

Juninho - Putz, cara valeu por avisa... Que fora meu... É que eu fiz meio correndo esse post porque já estava ficando tarde, daí me embaralhei um pouco, rsrs.
Mas já arrumei.
Valeu por avisar!
Abs,
Fernando

OK, ficou muito bacana assim msm

poxa fernando è muito boa essa serie não perco um capitulo e voce tem uma otima cratividade.parabens continue assim e escreva mais series que voce vai conquistar mais fãs.valeu abç!

Obrigado Gustavo... Fico feliz em saber, e isso só me incentiva mais.
PS.: Eu não recebi seu e-mail... você enviou para brasfootanalises@hotmail.com ?

Valeu!
Abs,
Fernando

bom eu enviei de novo agora sa 21:35 mas eu não sei quanto tempo demora mas eu vou ver aqui e se não chegar de novo eu vou reparar o erro.valeu!

Gustavo, não chegou ainda... e já se passaram 10 minutos. Verifique se você escreveu meu e-mail corretamente.
Valeu!

Aluisio, 28 Z/L-SP
Eae Fernando, belê? Mto bakana sua saga e bem narrada, hein! Jogo este tipo de simulador desde o Elifoot98 e pelo que li temos um estilo mto em comum. Conta ai, que velocidade de jg vc usa? No Barça acima vc ñ negociou o Xavi, pq? Qnd chega no time e checa o plantel, vc se adapta a ele na questao tática e vai modificando com o tempo ou logo de kra ja faz uma revolução trocando praticamente tds os jogadores? Qual é sua fonte de renda? E q critérios vc usa p/ contratação?

Vlw e parabens, continue asSim!!!

Fiquei meio que triste com a sua saída do Juventude .-.


Mas não perco um capítulo, parabéns pela história!




Vida longa ao BFA! Abço!

Aluisio - Olá, tudo bem? Fico feliz que você tenha gostado... isso só me motiva mais :)
Respondendo as suas perguntas:
Eu uso a velocidade "hiper rápida".
Eu não negociei o Xavi, justamente porque não quis e não gosto de mexer muito no elenco logo de cara. Então, vendi o minímo de jogadores possível e principalmente aqueles que poderiam desvalorizar com o passar da temporada.
Minha principal fonte de renda é o estádio, mas agora que cheguei no Barça já ganhei bastante dinheiro negociando jogadores. Eu procuro manter uma média de renda com o estádio maior do que o salário semanal da equipe.
Eu já falei sobre buscar jogadores e comprá-los em uma análise aqui do blog. Procure uma chamada "Buscando Talentos" e você verá que eu falo os meus critérios, etc.

Bom, espero ter tirado todas as suas dúvidas e muito obrigado pelos elogios à todos que comentaram.

Abs,
Fernando

Fernandooo...eu estou fazendo uma análise de "como ficar muito rico sem trapaças" e estou muito feliz cmg mesmo porque agora não uso mais trapaças.
Hoje em dia eu acho muito chato esse negócio de trapaça.
Eu não acreditava naqueles caras que prgavam e diziam que ganhavam tudo sem trapaças,mas agora eu acredito porque eu ganhei 4 mundiais com o SPORT RECIFE,e isso é muito difícil,tanto que eu demorei 7 anos pra chegar ao estrelato.
Se quiser a análise que eu estou fazendo mande um E-mail para leo_fragas@hotmail.com.



VLW FERNANDO!!!SE LEMBRE QUE EU SOU O SEU AMIGO DIÁRIO DA SUA CBOX HEIN?

nao é por nada é que o aquafresca provavelmente nao jogaria no futebol brasileiro

cara eu sempre comento com meus amigos do BFA pois aqui sempre é feito um bom trabalho competente porisso venho dar os parabens

a outra coisa eu n perco 1 episodio do rumo ao estrelato to loco pela parte 10 vlw abraço

Obrigado pelos elogios Marlon, fico feliz em saber que você e seus amigos gostam do BFA...
Já já sai a 10ª parte (talvez a última) do Rumo ao Estrelato... Continue acompanhando o blog!

Abs,
Fernando

tamt massa
esse estrelato
ja yive um ahistoria paraceida com a dele
sai na 3º divisão com fortaleza subi pra 2º divisão fomos vice campeão subimos pra 1º e fizemos um bom campeonato terminando em 8º e u real madrid me chamoul na temporada seguinte estava em 13º e
com 4 rodadas passadas

Fernando parabéns ! seu blog é mto legal..
continue assim !suas analises tbém são ótimas

vlw abs

caramba o guarani fez onze pontos em 18 partidas

Fernando, gosto muito da sua série e não perco um capítulo. Também estou querendo fazer história no Brasfoot, então comecei com um time muito fraco. Nome: Náuas (Acre). Em 2011, já comecei ganhando o estadual acreano, e estou na 8º colocação na 4º divisão. Estou na 17º rodada.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More