quinta-feira, 10 de junho de 2010

Marcação Individual de Jogadores

Esse assunto é muito questionado pelos jogadores de Brasfoot: marcação individual dos jogadores. Será que isso existe no jogo? Colocar um bom volante direito, porque no outro time há um meia ofensivo esquerdo bom, funciona? É o que vim tentando descobrir nos últimos dias. Não sei se cheguei a conclusão correta, mas pelas minhas análises, existe este tipo de marcação no Brasfoot.

Para testar essas dúvidas, eu peguei um save velho com o São Paulo e joguei alguns jogos, até chegar o dia da partida contra o Corinthians.
Minha ideia era colocar jogadores de forças baixas nas posições de defesa, para ver se os adversários jogariam melhor. Primeiramente, utilizei um zagueiro direito e um volante direito de forças 10.
Veja a comparação das escalações dos dois times (na legenda, os jogadores que foram analisados):

Joguei esse mesmo jogo contra o Corinthians várias vezes (voltando as partidas), e analisei os 4 jogadores de ataque do Corinthians. Anotei as notas e o desempenho dos 4, veja:

Pode-se notar um excelente desempenho de Ronaldo e Defederico, que atacavam pelo lado esquerdo do Corinthians.

Depois disso, eu tirei os dois jogadores de força baixa da direita, e coloquei outros de mesma força para atuar pela esquerda.
Veja como foi o desempenho dos mesmos jogadores adversários:

Podemos ver que Jorge Henrique, que atuava pelo lado direito do seu time, jogou muito, marcando 10 gols em 12 jogos. Outro que também foi melhor que nos jogos anteriores, foi o Ralf, também destro.
Mas o que me ajudou a concluir a análise, foi o último jogo, em que Jorge Henrique marcou 3 gols. Ele havia marcado um gol no primeiro tempo, mas ao começar o segundo, o meu jogador da defesa que atuava pelo lado esquerdo foi expulso, e a partir daí, JH marcou mais dois gols.

Ou seja, o desempenho dos jogadores adversários canhotos foi maior quando eu coloquei defensores destros ruins no meu time.
E quando eu coloquei defensores canhotos, o desempenho dos jogadores destros adversários foi melhor.

Portanto, podemos concluir que existe marcação individual de jogadores no Brasfoot.

Se você estiver jogando contra um time que tenha um meia ofensivo destro bom, deixe em seu time o melhor volante canhoto, para poder "parar" o adversário.

Essa foi minha análise feita, à pedido de um visitante do blog, sobre a marcação dos jogadores no Brasfoot. Espero que tenham gostado, e que eu tenha esclarecido as suas dúvidas.

Você também pode pedir uma análise a ser feita, pelos comentários ou pela Cbox ao lado.

Abs,
Fernando Monteiro

7 comentários:

Ola gosto muito desse site , e me ajudou muito , :D, a e queria perguntar se vc quer uma analise do Barcelona que eu percebi sempre que jogo com ele :D
vlw

EvertonXat - Agradeço o seu interesse :) E claro, mande essa análise para brasfootanalises@hotmail.com, para eu dar um lida e ver se eu coloco no blog. Valeu!

muito bom.

esse site está me ajudando muito também.

parabéns a todos pelo trabalho.

Anônimo,
Obrigado, qualquer dúvida é só falar...
Valeu!

Esse é o melhor site sobre Brasfoot de todos .
/amoo



Brigada Fernando, continua assim ♥ !

peguei uma seleção no brasfoot que não tem jogador , ai não sei o que eu faço, não da pra continuar

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More