quarta-feira, 16 de junho de 2010

Rumo ao Estrelato - Parte 8

Estamos chegando ao fim da minha primeira história como técnico do Brasfoot... Acho que após essa parte, só haverá no máximo, mais 3 postagens da série "Rumo ao Estrelato".
Bom, para quem não viu, ou quer recordar o que aconteceu nos últimos "capítulos", seguem os links:

PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
PARTE 5
PARTE 6
PARTE 7
 
Então vamos lá...
 
Eu havia acabado de ganhar o Estadual gaúcho e iria começar o Brasileiro... Estava com o Juventude na 1ª divisão, e iria ser difícil conseguir alguma coisa... Primeiramente, meus objetivos eram continuar na primeirona e não ser demitido...
 
O primeiro jogo do Campeonato Brasileiro era contra o Guarani fora de casa. Seria um teste para ver se aguentaríamos ou não, a pressão de jogar com times grandes.
Antes do jogo, vendi o zagueiro Ferreira (destro, de força 41) por 3 milhões e 500 mil, para comprar um outro da mesma posição, pelo lado esquerdo, chamado Daniel Marques, do Grêmio Barueri, e de força 49. Paguei 4 milhões pelo zagueiro de 28 anos.
O meu time ficou assim:



Para o jogo contra o Guarani, escalei o time num 4-4-2 defensivo, só com o Léo Lima de meio ofensivo, pois não queria arriscar.
Acabamos perdendo por 3x2...
Clique p/ ampliar

O jogo seguinte foi um amistoso que eu havia marcado contra o Milan, por isso, resolvi poupar os titulares e treinar os reservas... Eu pus até um zagueiro no gol para poupar o goleiro... e isso influenciou muito no resultado, que acabou em 6x1 para eles. Mas era apenas um amistoso...

A partida seguinte foi contra o Atlético Mineiro, em casa. Não podíamos abrir muito, senão tomaríamos gols. Mas mesmo assim, escalei o time num 4-4-2 normal, que o time já estava acostumado.
O jogo terminou em 2x1 para a gente!
Conseguimos um excelente resultado com uma equipe muito forte... e isso nos animou para a disputa do campeonato.
Clique p/ ampliar


-- ENTREVISTA PÓS-JOGO --
REPÓRTER - Fernando, após esse bom resultado, você acha que o Juventude pode aspirar alguma coisa nesse campeonato?
EU - Nosso objetivo é continuar na 1ª divisão, se conseguirmos isso, nosso trabalho está feito.
REPÓRTER - Esse Acquafresca joga muito bola, não? O senhor acertou na mosca a contratação...
EU - É realmente, esse carinha tá jogando muita bola, com seus gols e dribles... Às vezes é bom apostar em um desconhecido, nasceu uma estrela.
Os jogos seguintes ficaram assim:



Até aqui, eu fiz uma campanha boa para um time que acabou de subir para a 1ª divisão. Estava em 7º no Brasileiro, mas já havia sido eliminado da Copa do Brasil nas oitavas.
Durante esses jogos, eu renovei vários contratos, e também vendi e comprei alguns jogadores, veja:



Eu também recebi uma surpresa: havia sido chamado por várias seleções para treiná-las na Eurocopa. Veja a lista das que me procuraram:


Dessas seleções, a que mais me interessou foi a Espanha, que possui um ataque muito forte.

Então, após um jogo contra o Figueirense fora de casa, em que eu ganhei por 4x0, viajei direto para a Polônia, para comandar a Espanha na Eurocopa.
A lista de jogadores convocados estava assim:



O meu grupo era um dos mais difíceis, com Inglaterra, a anfitriã Polônia, e a Suécia.
E os jogos e a tabela da 1ª fase ficaram assim:



Na 2ª fase, pelas oitavas de final, eu enfrentei a República Tcheca e ganhei de 2x0. E peguei a Alemanha nas quartas. O jogo foi 0x0 e fomos para os pênaltis. Foi sofrido, mas ganhamos por 3x1.

Clique p/ ampliar


Na final, aconteceu o mesmo: 0x0 no tempo regular, e nos pênaltis..... 4x2 para a gente!

Clique p/ ampliar


Mais um título na minha conta!
Agora precisava me concentrar no Juventude, e tentar conseguir bons resultados para me garantir nas primeirona.

Mas isso vocês verão no próximo "capítulo" da série Rumo ao Estrelato...

Até a próxima!

Abs,
Fernando Monteiro

7 comentários:

Cara, eu amo essa série
você realmente manda muito bem.
Faça a 2° temporada, please?
Tipo, vai pra europa, ou pra inglaterra, pega um time bom e faz a2° temporada.
Claro, faça história no Juventude primeiro!
Abraço, grande escritor!

GuuH,
Obrigado pelos elogios...
É uma boa ideia essa sua... Quem sabe eu faça.
Abs,
Fernando

Esse 'Rumo ao Estrelato' vicia O-O


Comentário meio tosco, mas... '-'

porque voce nao tem jogos na libertadores copas dos campeoes etc?

Anônimo - Eu tinha acabado de subir para a 1ª divisão, então não havia me classificado para a Libertadores ainda... Mas agora que eu fui pro Barcelona vou disputar a Champions League... Aguarde e continue acompanhando o blog!
Valeu...
Abs,
Fernando

vocÊ já pensou em encerrar a carreira no juventude? e vc poderia me fazer ficar tão bom quanto vc?por favor

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More