sexta-feira, 2 de abril de 2010

Rumo ao Estrelato - Parte 4

Continuando a minha história como técnico no Brasfoot...
Para quem não viu as partes anteriores da história, segue o link:
Partes 1, 2 e 3

Para quem não se lembra, eu havia subido para a 2ª Divisão no ano anterior e precisava melhorar meu elenco se quisesse disputar pelo título. Por isso, vendi e contratei alguns jogadores.
Após jogar 2 amistosos contra o Aston Villa (e perder os 2), já pude ter uma noção do meu novo time com os jogadores contratados. Meu time estava assim:


Treinamos a semana toda para começar o Estadual. Iríamos pegar o Brasil Pelotas. Achei que a melhor escalação para o meu time era um 4-4-2, atacando pelas laterais, já que eu tinha 2 atacantes cabeceadores em meu time.

Fomos para o jogo.
Eu estava certo sobre a melhor escalação...


Uma grande vitória fora de casa, para começar bem o estadual.

Os 2 jogos seguintes foram contra Grêmio e Veranópolis. Os resultados foram:
Grêmio 1x0 Juventude
Juventude 3x0 Veranópolis

Após o jogo contra o Veranópolis, resolvi dar uma folga ao jogadores na 2ª feira, pois teríamos mais um jogo na 4ª. Os jogadores estavam sendo muitos esforçados. Eles precisavam de um descanso.
Alguns jogadores usaram a folga para descansar, outros foram para festas e se divertir. Na manhã do dia de seguinte todos os jogadores teriam que estar CT para treinar. Mas um dos jogadores não compareceu ao treino: o meia Gustavo. Conversei com a diretoria e eles disseram que tomariam as providências necessárias. Resultado: Gustavo foi vendido para um time italiano por $3milhões.
Mas eu precisava repor a sua vaga e sai a procura de um meia bom.
Então, peguei um empréstimo de 500 mil do banco e contratei o jogador Léo Lima do São Paulo por 3milhões e 400mil. A diretoria gostou da decisão.

E logo no seu primeiro jogo com a camisa do Juventude, Léo Lima estreiou com gol, em uma partidaça do nosso time!


Os jogos seguintes do Estadual ficaram assim:


E com os resultados, eu estava classificado para as finais do Campeonato Gaúcho. E com a vantagem por ter classificado em primeiro!


O torcida e a diretoria estavam confiantes na minha campanha e esperavam o título do Campeonato Gaúcho. Ia ser difícil vencer o Internacional na final...

O primeiro jogo foi em Porto Alegre. Resultado:
Internacional 1x0 Juventude

Foi um bom resultado para nós e com uma vitória em casa seríamos campeões.

O segundo jogo foi tenso... uma vitória curta de 1x0, mas mesmo assim fomos campeões! Eu sabia que a vantagem de ter classificado em primeiro iria ser importante!
Fomos campeões do Campeonato Gaúcho 2011!


Superamos os times grandes como Grêmio e Inter, e fizemos uma grande campanha!
A diretoria agradeceu meu trabalho e esforço e disse estar confiante para o Campeonato Brasileiro.
A torcida também reconheceu meu trabalho e estendeu faixas com frases como "Fernando Monteiro: a salvação" e "Todos têm técnico, só nós temos Fernando".

Assim eu e o meu time estávamos confiantes para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Continua...

Conte você também sua história como técnico! Basta escrever nos comentários, ou mandar um email para brasfootanalises@hotmail.com.


Abs,
Fernando M. T. Pinheiro

1 comentários:

Cara, to seguindo tudo o que vc fez e to no msm rumo

Parabens pelo exclente desempenho

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More