sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Anos de Preparação

Quando jogamos Brasfoot em um time mediano, que não pode aspirar alguma coisa logo na primeira temporada, temos que fazer um planejamento para conseguirmos nos dar bem nos anos seguintes. Há uma coisa que sempre digo aqui no blog: "Planejamento é Tudo".  Esta postagem corre pelo mesmo caminho...
Se acontecer o que foi citado acima e você estiver em um time fraco, sem chances de títulos, não se preocupe... Utilize a primeira temporada (no mínimo) como um ano de preparação, e assim você chegará ao topo em poucos anos.

Vamos supor que você esteja na segunda divisão, com um time não tão bom, cujas chances de subir são mínimas... Faça um planejamento dos anos, visando a elite em 2012, como a seguir:

1º ANO
2010
Objetivo: Lucrar 
O que fazer: Venda os jogadores mais caros do elenco, assim como aqueles que tenham os salários mais altos. Mantenha no elenco no máximo 17 jogadores e aumente seu estádio para até 50 mil lugares. Marque amistosos durante o ano inteiro contra um time como o Barcelona e aumente o preço dos ingressos em $1 em cada setor. Porém, tente ficar entre os 10 primeiros colocados no Nacional, para não ser demitido.

2º ANO
2011
Objetivo: Preparar o elenco
O que fazer: Você agora possui um bom capital e poderá sair às compras. Venda os jogadores ruins, com uma força abaixo da média da divisão. Se você não sabe como fazer isso, clique aqui. Então, compre apenas jogadores com idade abaixo de 24 anos, de preferência fortes. Nesse ano você terá que se esforçar para conseguir uma vaga para a 1ª divisão, por isso, escolha uma formação certa e vá para cima dos adversários!

3º ANO
2012
Objetivo: Vaga para Libertadores/Champions League
O que fazer: Você deve ter chegado à elite do seu país, na 1º divisão. Agora, é hora de pensar alto e conseguir uma classificação para um campeonato do seu continente, como a Libertadores ou a Champions League. Para isso, faça novas contratações e aumente seu estádio.

4º ANO
2013
Objetivo: Conquistar o mundo
O que fazer: Com a classificação para a Libetadores ou Champions League, seu time já dvee estar forte e bastante entrosado. Por isso, faça pequenas mudanças no elenco e lute para ser campeão mundial!


Está aí um simples exemplo de como se faz um planejamento de três anos para ser campeão mundial, começando na segunda divisão. Foram três anos de preparação até atingir seu objetivo...

Com isso, podemos tirar duas importantes formas para se preparar um time:
  • LUCRAR - Sem dinheiro, não se vai à lugar algum. Aumente seu estádio e economize dinheiro com o time e os salários.
  • APOSTAR NA JUVENTUDE - Os jogadores jovens evoluem mais rápido, além de não se cansarem. Por isso, além de ter um elenco forte, você irá poupar dinheiro, pois não precisará de tantos reservas e também poderá renovar contratos por 2 anos, poupando salários.

Espero que vocês agora utilizem anos de preparação nos seus saves... É um excelente método para chegar à elite com times fracos.

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

6 comentários:

Olha Fernando, muito bom post, mas eu gostaria de saber se isso funciona com times da 3ª 4ª divisao,ou eu terei de prolongar o periodo de lucro.

Shandokan,
Com times da 3ª ou 4ª divisão, a única diferença é que demorará mais para você chegar à elite. Utilize o primeiro ano para lucrar, o segundo para comprar jovens promessas e no terceiro comece a subir de divisão até a primeira. ;)

Abs,
Fernando

A Verdade`Essa Metamoforse´e que e melhor jogar num time forte pra ser campeao de varios titulos pra depois se demitir pra ir prum time pequeno








A Verdade

Muito boa a análise, é assim mesmo que tem que fazer em um time não tão bom pra aspirar alguma coisa nos anos seguintes!


Ótima análise! Ameeeei!


Abraço!

Eu fiz isso, e consegui chegar no meu Clube de Coração: FLamengo

Primeiro eu comecei no Guarani-MG ganhei a 4° Divisão dps fui para o Icasa, e ganhei a 3°, 2° e a 1° divisão e a copa do brasil. :D:D
ee dps com o Mengão eu gaanhei o brasileirão 2 vezes, libertadores 2 vezes, e o mundial de clubes duas veze e a recopa sul-americana uma vez.

Muito Boa Análise Vou Fazer Isso Fernando=Ótimo Analisador!

Abs,
Manuel

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More