sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jogando com o Fluminense

por Demétrio
Olá Brasfooteiros,
Continuando com a série de análises de times da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, aqui vai um tutorial de como jogar com o Fluminense no Brasfoot.

ANÁLISE PRÉVIA : "Sabão crá-crá, sabão crá-crá..." O Fluminense é um time do rio. Fiquei horas estudando-o em sites de piadas e percebi que todos acham que ele é um time de segunda divisão. Talvez até fosse, antes da minha análise, mas agora "papis"..: (consegui formar um tetris com ..: )

Goleiros - Nunca sabemos qual a hora certa nesse mundo, já perceberam? Enquanto aí é 16:16, aqui pode ser 16:20. Para Diego Cavalieri existe apenas a hora de defender (sou muito poético, me emocionei). Berna deve ser vendido ou aposentado quando o contrato acabar pois ele não vale muito mesmo (sou loiro mas não sou burro).
Laterais - Setor jovem, com um pequeno Carlos, um Bob e um Mariano. Mariano veio forte em meu save e, além de ser jovem, é o único lateral direito. O Bob é reserva porque além de ter a menor força entre os três, não sabe cruzar (trágico!).
Zagueiros - A dupla Gum (Gum para mim era chiclete) e Márcio Rosário é titular e dura um tempo. André Luís e Leandro Euzébio são velhos e fracos e não podem ser reservas por muito tempo. É um setor 50% bom, 50% ruim.
Volantes - Valencia e Diguinho são gêmeos, mesma força, mesmo lado, mesmas características, o mesmo sorriso atraente... Edinho veio forte em meu save e ele tem boas características, mas é velho. Recomendo que ele vá embora (essas despedidas sempre me emocionam) quando ficar velho.
Meias - Um dos melhores setores do time (já percebi que ninguém fala: "O melhor...", e sim: "Um dos melhores..."). Lanzini pode até ser reserva no começo caso venha fraco em seu save, mas sem dúvida vai ser o craque do time. Marquinho também é uma jovem promessa, mas eu recomendo que venda Deco e compre um meia esquerdo. Souza já está idoso mas mesmo assim faz seus golzinhos. Martinuccio tem uma força muito pequena para a idade dele e vai ser vendido.
Atacantes - Um bom setor. Os dois titulares tem idade de pilha comum e os dois reservas tem idade duracell (pilhas comuns são os velhos que vão durar pouco e duracell são os jovens que vão durar muito).
Ciro é o mais jovem e também um dos melhores, reserva imediato de Rafael Moura.

PONTO FORTE: O ponto forte do time é o meio campo. Além de ter jogadores que fazem gols tem a grande promessa: Lanzini.
PONTO FRACO: A zaga é um ponto fraco do time, pois leva muitos gols quando o time joga ofensivamente.
VENDAS: Veja quem pode sair deste time...

  • GOL - Ricardo Berna (quando acabar o contrato, venda-o se não quiser aposentar)
  • ZAG - André Luís (velho e fraco, além de ser reserva)
  • ZAG - Leandro Euzébio (idem acima)
  • MEI - Deco (muito velho)
  • MEI - Martinuccio (força baixa)
COMPRAS: Alguns jogadores para montar o elenco...
  • GOL - Velthuizen - Hércules (as características não comprometem tanto, é jovem e forte)
  • ZAG - M. Cacéres - Racing (bom, jovem e barato)
  • MEI - Mádson - Atlético PR (quebra-galho pela meia esquerda)
PLANTEL IDEAL: Veja como ficou o time após as mudanças...
FORMAÇÕES IDEAIS: Saiba qual formação utilizar em cada situação...

-- EM CASA --
  • 4-4-2 Defensivo
  • Contra Ataque (retranca)
  • Pelo Meio
  • Pesada
    -- FORA --
    • 5-4-1
    • Jogo Equilibrado
    • Leve
    • Pelo Meio

    FALTAS: Souza
    CAPITÃO: Carlinhos.
    CRAQUE: O craque do time é Fred, que marca muitos gols.
    PROMESSA: A grande promessa do Fluminense é o jovem meia Lanzini
    OUTRAS DICAS: Algumas outras dicas para você se dar bem...
    1. Quando tiver dinheiro, aumente o estádio.
    2. Venda os jogadores por pelo menos $300 mil a mais.
    3. Use bem as suas substituições no intervalo, pois elas poderão mudar os rumos do jogo.
    ANÁLISE FINAL : Agora temos um elenco jovem e de primeira divisão que com o tempo começará a dar frutos. Você tem agora em suas mãos um trabalho a longo prazo. Divirta-se.
    SAVE PRONTO: Se você não quiser seguir todas as dicas, você pode baixar o save completo! Basta e o extrair o arquivo com o WinRar para a pasta "sav" do local onde você baixou o Brasfoot 2011 (C:\Brasfoot2011\Sav).

    Espero que vocês tenham gostado de mais uma análise da série "Dicas de Times", do BFA.
    Abs,
    Demétrio
    ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais

    11 comentários:

    cara podia ter vendido o Diguinho e o Sobis que estão sobrando e são fracos, para comprar um goleiro melhor, pq o Cavalieri é meio fraco e já tem 28 anos, não vai evoluir muito...Com a venda deles dois mais o próprio Cavalieri dava para comprar o Vitor do Grêmio =P

    MUITO BOA!
    A melhor analise que eu ja li.
    Demetrio eh muito bom!
    Parabens

    Bob é volante . [Fernando Bob] Volante pela esquerda que sai mais para o jogo. Não é mais o fernando que faz as análises ou é uma criança ??

    Augusto,
    Se o Fernando Bob é volante, o erro foi na atualização feita pelo blog, não por causa do Demétrio. Peço-lhe desculpas por isso, mas o Demétrio em minha opinião está fazendo um bom trabalho.

    Po, ta legal as analises dele (: .
    O povo fala mal, porque o blog sempre foi sério, mais eu to gostando.

    kkkkkk Boa Análise, só axei estranho o Bob na Lateral

    Fernando BOM TRABALHO é mt bom isso sim mt piadista eu gosto do estilo dele.N vo joga com o flu mas gosto de ve as analises contenui a assim Demétrio

    Eu acho muito boas as análises do Demétrio, mas tem que levar as análises um pouco mais a sério.

    Muito boa a análise. Eu voltei de São Paulo agora, fui no Hopi Hari :p
    Mas sobre a análise, gostei muito dela, o time ficou bom de mais, e gostei muito do tipo de análise do Demétrio, bem divertida mesmo. Tem futuro ;)

    Muitas pessoas que concorreram a promoção, estão com raiva por que ele ganhou... Por isso não gostam dele. Eles tão parecendo aquele garoto do show do Restart: É uma puta falta de sacanagem, vou xingar muito no twitter!

    Demétrio faz uma do São Paulo.

    Postar um comentário

    O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
    Obrigado pela visita!

    Share

    Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More