segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Jogando com o Figueirense

por Demétrio
Oi gente, eu sou o Demétrio (aquele Demétrio...) Quem? O novo postador do BFA.
Continuando com a série de análises de times da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, vamos analisar o Figueirense.

ANÁLISE PRÉVIA: O Figueirense não parece ter fome de bola, e aqui vou ensinar a transformá-lo em um time com a fome de cem mendigos nigerianos. Vamos ver?

Goleiros - Um xará jovem e um desconhecido velho. Wilson é titular (e no meu save veio forte, mas quase nunca vem, por isso testei muitas vezes). Além disso, ele não é tão velho assim. O Ricardo é jovem e tem uma boa força, mas suas características não são exatamente as melhores. É um bom setor considerando que o goleiro titular é um dos mais fortes da equipe.
Laterais - É um setor jovem, onde está um dos grandes jogadores do time: Juninho (no meu save veio forte, além de ser jovem). Não devem ser feitas mudanças por um tempo.
Zagueiros - Essa galera está de brinks com my face. Vamos fazer algumas mudanças nessa zaga, coloca um "filhote de gatinho siamês todo felpudinho correndo sozinho na chuva forte" (Ai que fofo! Ele voltou!) no lugar de João Paulo Goiano e outro no lugar de Roger Carvalho.
Volantes - Sem piadas com eles dessa vez... É um setor "mais ou menos". Diferentemente dos outros setores, esse não tem uma quantidade bem distribuída de canhotos e destros (os outros são mais organizados, fofinhos ^^ ). Portanto, o Jackson sempre aparece de "intruso" em uma escalação automática com mais de um volante. Não que ele seja ruim, mas seria melhor com dois volantes esquerdos e dois volantes direitos.
Meias - Momento Milton Leite: "Meu Deus". É um setor mediano (assim como o o dos volantes), mas tem um jogador jovem que promete: Wellington Nem, além de Maicon e Wilson Pittoni. Elias e Fernandes não são tão bons assim, além de terem idade avançada.
Atacantes - O time está cheio de atacantes, são 6 no total. Gols não deveriam ser problema, certo? Errado. Grande parte dos gols são feitos pelos meias e/ou laterais. Então o problema devem ser as características repetidas, certo? Errado. Somente dois jogadores tem características repetidas. Então qual é o problema nesses atacantes seu analista dorgado? Eu realmente acho que eles nasceram com uma baita falta de sorte, pois a força da maioria deles é muito ruim. Acho que é um setor ruim e muito povoado.

PONTO FORTE: As laterais do time possuem jogadores jovens, fortes e que fazem gols. Juninho é o principal jogador desse setor.
PONTO FRACO: A zaga me fez relembrar os "filhotes de gatinho siamês todo felpudinho correndo sozinho na chuva forte" então merece uma nota zero! João Paulo Goiano é decepção do início ao fim. (se ele vier forte em seu save não me culpe, apenas esqueça o que eu falei sobre ele) 

VENDAS: Saiba quem vender desse time...
  • ZAG - Roger Carvalho (destro e nem tão jovem)
  • ZAG - João Paulo Goiano (caso ele venha fraco)
  • VOL - Túlio (é velho e se vier fraco teremos mais motivos)
  • MEI - Fernandes (vocês sabem o porquê...) (tô de brinks, é velho e fraco)
  • ATA - Somália (não precisamos dele, Charlie.)
  • ATA - Julio Cesar (velho, fraco, desnecessário, careca...)
  • ATA - Rhayner (características idênticas as do Aloísio) 

COMPRAS: Para substituir os que saíram, veja quem comprar...
  • ZAG - Angella - Udinese (bom e jovem)
PLANTEL IDEAL: Veja como ficou a equipe após as transferências...

FORMAÇÕES IDEAIS: Saiba qual formação tática utilizar em cada situação...
-- EM CASA --
  • 4-4-2 Normal 
  • Jogo equilibrado
  • Pelas laterais
-- FORA --
  • 4-4-2 Defensivo
  • Contra-ataque (retranca)
  • Pelas laterais
  • Pesada
FALTAS: Héber
CAPITÃO: Wilson
CRAQUE: Aloísio, por ser forte e jovem. Ele é um bom atacante.
PROMESSAS: De todos os jovens do time, os que têm melhor futuro são: Juninho, Angella e Aloísio.
ANÁLISE FINAL: Agora sim, esse time tem a fome de cem mendigos nigerianos. Se eu consegui, você também consegue. Figueirense Campeão do Estadual 2011 comigo, e com você?

Espero que tenham gostado dessa minha primeira análise no BFA. Em breve teremos mais.
Abs,
Demétrio
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

21 comentários:

Nossa,Parabéns,muito divertido você,mas esqueceu de mencionar,alguns na compra...Minhas partes preferidas: Julio Cesar (velho, fraco, desnecessário, careca...) e:Então qual é o problema nesses atacantes seu analista dorgado? Muito Bom mesmo!Kkkkk

Bom. Pra falar a verdade prefiro 1000000 vezes as análises do jeito "normal". Não gostei desse estilo de postagem, mesmo porque iniciantes em Brasfoot leem analises para aprender a jogar, e não para rir.. Caso contrário visitam um site de Piadas..

Comentários ofensivos foram removidos.
Eu gostei do estilo de postagem do Demétrio e acho que ele escreve muito bem, além de dar boas dicas sobre Brasfoot. Aposto que metade dos que comentaram (e não foram aprovados) não testaram a análise.

Veja bem, em momento algum falei que achei a análise ruim. Apenas disse que não gostei da maneira de como ela foi escrita..

Foi uma critica construtiva, deixei clara minha opnião a respeito da análise, pois acho que esse sistema de postagem não vai trazer bons resultados!

Espero que tenha compreendido!

eu achei uma boa postagem mas eu ñ ficaria com posiço~es destras amais q canhotos , eu compraria um volante e um atacante canhoto mais no resto gostei mto e acedito q as postagens do demétrio evoluiram com o tempo

Anônimo,
Se eu não aprovei seu comentário, é porque ele foi ofensivo. Mas agora entendi o que você quis dizer então. Eu acho que cada um tem seu estilo. Eu e o Luiz Fellipe somos mais "sérios", enquanto o Demétrio agora dará um ar mais descontraído. Obrigado pelo comentário ;)

Emilio,
Valeu! =)

Gostaria que quem está criticando testasse a análise, pois o verdadeiro intuito é ajudá-los no Brasfoot. Se alguns aqui nem testaram e estão criticando, aí temos outro problema...

A análise ficou ótima.
Parabéns Demétrio por ter entrado no BFA, Fernando fez uma boa escolha ;)

Por favor, continua fazendo essas analises, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Wellinton Nem é bom, nem sabe fazer gol, nem tira nota boa, e eu nem minto.

Só os fodas entenderão

parabéns demétriu! muito boa a análise, o BFA ta cada vez melhor

aii sim, agr vo consigui joga co o meu Figueira valeu

obs! tem um problema ele fez a análise do figueirense antes de baixar a atualização do brasileirão ;S

Verdade que o site vai mudar o template ?
Abs !

Desculpe, mas n enviei nenhum comentário ofensivo. :S Só enviei os 2 acima, que foram públicados..

Boa sorte com o site.

ótima analises e o uso dos pés direito em no ataque e volantes , pois para mim nessas posições pés direitos são melhores que os esquerdos, pelo menos no meu brasfoot

é engraçado é mais eu leio mais coisa com piado do que seria chama mais a atenção é boa

Izaias, bem observado... Erro meu ao não conferir este "pequeno" detalhe antes... Vou conversar com ele e ver o que fazer. Obrigado.

Gustavo,
Sim, mudaremos de template, mas só em 2012 ou no final do ano... ;)

Boa ricardo, até que inovou a bfa com essa analise, curti bastante :)

Muito boa Análise! Ri demais com o Demétrio, Espero que continue assim e Fernado porque não faiz com com times da Série B ?

Fernando Monteiro volte por favor!!!!!!!!!!

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More