quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Capitães: Qual a sua importância?

Feito por: Thiago Ferreira
Fala pessoal que visita o Brasfoot Análises,
Hoje vamos falar um pouco sobre uma das peças mais importantes de qualquer time, não só no Brasfoot, mas no meio futebolístico como um todo. Falaremos sobre os capitães.

Bom, vamos começar o post falando o que são os capitães, afinal, esse é o objetivo. Os capitães são jogadores que são praticamente os "técnicos" dentro de campo. São os que tem que demonstrar liderança, maturidade e tranquilidade para agir com situações difíceis dentro de uma partida.
No Brasfoot não tem nada de diferente, os capitães fazem o mesmo papel, tendo que demonstrar tal medida de maturidade e liderança. Mas qual é a melhor opção para ser o capitão? Vamos separar em tópicos para ficar mais fácil de entender...
  •  Os mais experientes do elenco - Este deve ser o mais óbvio que vocês devem pensar. O capitão deverá ser o jogador que tem mais idade, ou mais velho como preferir falar. Jogadores de 17-22 não tem ainda a maturidade o suficiente para tomar conta do time dentro das 4 linhas, logo, jogadores de 23-38 poderão ser bons capitães. Mas porque até 38 anos? Porque no Brasfoot, à partir dos 32 anos, os jogadores começam a declinar de força. Por isso, até os 38 eles perderam muito da força, mas ganharam ainda mais em experiência e isso é importante.
  • Saiba escolher - Como assim? Isso mesmo, escolha com cautela. Não adianta você ter um jogador de 33 anos que tire apenas notas baixas e ainda é capitão. Os jogadores novos tiram notas altas, mas procure saber qual desses jovens tem o perfil de um bom capitão. Procure um jogador de meio para trás que tenha tirado notas maiores e teste a braçadeira em tal jogador. Saibam sempre, capitão também pode ganhar jogo!
  • Posição do jogador -  Como no futebol mesmo, real, não existe uma posição dentro de campo para ser um bom capitão. Basta ter liderança! Que seja um zagueiro, um goleiro ou o centro-avante, que seja feita a escolha com cautela e ver se o capitão que foi escolhido é o certo para o time.
  • Qual a importância - Revivendo aqui o tema do nosso post de hoje, qual a importância dos capitães, agora, falando de Brasfoot. Eles tem uma posição realmente de liderança dentro do grupo e podem, ou não, ganhar jogos. Não se esqueça, um bom time começa com uma boa liderança, e o capitão é quem o representa dentro de campo, então, seja cauteloso!
É isso aí gente, esse foi nosso post de hoje, falando um pouco sobre os capitães em nosso amado jogo. Espero que tenham gostado e amanhã tem mais! Brasfoot Análises, as melhores dicas sobre Brasfoot!

Agradeço à visita, Thiago Ferreira
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

6 comentários:

Opa!

Só pelo titulo ja adorei a postagem. kk

Certeza q vai ajudar mta gente!

Parabens thiago vc faiz analises mt boas!!!!!
Ajuda mt isso

legal, eu sempre coloco o goleiro (:

Muito bom... Sempre jogo com o meu tricolor palista, e coloco o Luís Fabiano como capitão, por ser estrela e o mais experiente.

Sempre coloco os goleiros como capitães. Dizem que os goleiros tem mais visão de jogo, está vendo o que está acontecendo em campo, quem está se saindo melhor, pior e assim por diante.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More