terça-feira, 13 de setembro de 2011

Jogando com o Botafogo

por Fernando Monteiro
Olá Brasfooteiros!
Seguindo a fila de análises de times da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro (dessa atualização), hoje daremos dicas a vocês de como jogar com o Botafogo no Brasfoot.
Veja todos os times da atualização que já foram analisados até agora:
Bom, vamos lá...

ANÁLISE PRÉVIA: O Botafogo é um bom clube da primeira divisão do Brasileirão e se beneficia principalmente pelo grande número de jogadores na equipe. Assim, ficará fácil ganhar patrimônio suficiente para comprar os jogadores no começo da temporada. Poderemos montar um bom time para disputar vários títulos. Veja a seguir uma análise de cada setor da equipe...

Goleiros - Bom setor, principalmente se o Jefferson vier forte. Em meu save, ele veio com uma força média, mas dá pra continuar na equipe, assim como seu reserva, que é jovem e evoluirá.
Laterais - Pelos titulares, o setor é bom. Porém, pela parte dos reservas, não. Lucas e Bruno Cortês são jovens e fortes, enquanto Alessandro e Márcio Azevedo são ruins para suas posições.
Zagueiros - Bom setor, também. O problema é a reserva, com Gustavo... Ele poderá ser vendido, pois é velho demais para ser suplente.
Volantes - Marcelo Mattos é ótimo e tem sua vaga garantida. Somália é fraco e nem tão jovem, mas a parte dos reservas se salva pelo Lucas Zen, que é promessa. O problema é o fato de ele ser destro...
Meias - Ótimo setor, o melhor da equipe. O trio elkeson, Maicosuel e Renato é bem forte, mas eles possuem muitas características iguais. Por isso, Renato, assim como todos os reservas, poderão ser vendidos.
Atacantes - Bom setor, mas que precisará de mudanças. Loco abreu é a estrela do time, apesar de ser velho. Enquanto isso, Herrera e Caio são bons jogadores. Isso nos faz ter de abrir mão do Alex para comprar um canhoto no setor.

PONTO FORTE: O melhor setor da equipe é o meio-campo ofensivo, que já veio quase pronto para ser jogado. Como falei, apenas algumas modificações serão feitas, devido as características semelhantes.
PONTO FRACO: Eu diria que o setor dos laterais é o pior do time. Lá, teremos que fazer o maior número de mudanças, mesmo que poucas.
VENDAS: Veja uma lista de jogadores que podem ser vendidos...
  • LAT - Márcio Azevedo (compre um mais jovem)
  • LAT - Alessandro (muito velho)
  • ZAG - Gustavo (muito velho e destro para a reserva)
  • VOL - Lucas Zen (compre um canhoto)
  • VOL - Somália (não é tão jovem)
  • MEI - Éverton (desnecessário)
  • MEI - Thiago Galhardo (idem acima)
  • MEI - Felipe Menezes (idem acima)
  • MEI - Renato (caract. parecidas e é o mais velho)
  • ATA - Alex (seu companheiro é melhor)
  • ATA - Herrera (compre um melhor)
  • ATA - Loco Abreu (vale a pena aposentá-lo, para virar estrela)
COMPRAS: Saiba quem comprar para esse time...
  • LAT - Bruno Collaço - Grêmio (jovem promessa)
  • ZAG - Sauro - Boca Juniors (jovem e barato)
  • VOL - Paulinho - Corinthians (forte e nem tão caro)
  • VOL - Mussis - Gimnasia (jovem promessa)
  • MEI - Daniel Carvalho - Atlético MG (craque, faz vários gols)
  • ATA - Leandro Damião - Internacional (artilheiro até no BF)
PLANTEL IDEAL: Veja como ficou o time após as transferências e alguns jogos...

FORMAÇÕES IDEIAS: Saiba qual formação utilizar em cada situação...

-- EM CASA --
  • 4-4-2 Normal
  • Jogo equilibrado
  • Pelo meio
  • Pesada
-- FORA --
  • 4-4-2 Defensivo
  • Pelo meio
  • Pesada
FALTAS: Maicosuel (em sua ausência, Elkeson)
CAPITÃO: Jefferson
CRAQUES: O trio ofensivo formado por Maicosuel, Loco Abreu e Damião ficou ótimo. Juntos, eles fazem muitos gols, por isso são os craques.
PROMESSAS: A grande promessa do time, que ainda vai brilhar muito no futuro, é o volante Mussis. O cara tem 18 anos e já está evoluindo com o tempo.
OUTRAS DICAS: Veja algumas dicas complementares...
  1. Venda todos os jogadores listados em leilão, por pelo menos $300 mil a mais que seu preço.
  2. Faça bom uso das suas substituições no intervalo, pois elas podem mudar o rumo do jogo.
ANÁLISE FINAL: Bom, montamos um ótimo time aqui, bastante competitivo. Com ele, será fácil conquistar o Estadual e até a Copa do Brasil e o Brasileiro. Você só precisa saber administrar as mudanças e acontecimentos no meio do campeonato. Além disso, o elenco irá evoluir cada vez mais, pois é muito jovem.
SAVE PRONTO: Se você não quiser seguir as dicas, basta baixar o save pronto. Em seguida, extraia o arquivo com o WinRar para a pasta "sav" do Brasfoot (C:\Brasfoot2011\Sav)
Obs.: O save pronto está na 1ª rodada do 1º turno.



Bom, essa foi mais uma análise do BFA para a série Dicas de Times. Espero que tenham gostado!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

15 comentários:

Pq vc nao faz analises de times estrangeiros ?
Eu gosto muito do Barcelona mas nunca vi nenhuma analise dele

Anônimo,
Já fizemos umas poucas análises de times estrangeiros aqui no blog. Porém, no momento, estamos seguindo uma lista de análises de todos os times da primeira divisão do Brasil, com a atualização que fizemos.
Quando terminarmos, faremos de muitos times estrangeiros.

Abs,
Fernando Monteiro

Fernando, vc é doido nunca conseguirei jogar com 17 jogadores no plantel

Willian Junior,
Eu e muitos outros Brasfooteiros prefirimos ter apenas 17 jogadores no plantel, e isso já foi falado em várias postagens do blog.
Com 17 jogadores, temos um reserva para cada posição, fazendo com que caibam certinho todos os jogadores até na reserva. Além disso, para o começo de um save, é bom ter esse número de atletas no clube para não pagarmos muitos salários.
Afinal, quanto menos despesas, melhor!

Vender o Herrera e o Loco Abreu! Nunca!



ABS ANTONY

Antony,
Herrera não é tão artilheiro assim. Loco Abreu não será vendido, apenas aposentado. Se bom, acima de 35 de força, será craque e artilheiro.

Não estou achando o mussis,diz que ele n existe,quem compro no lugar dele??Agradecido João

Anônimo,
É só procurar na busca de jogadores por alguém com as mesmas características e que seja jovem. Vai jogar bem também ;)

Fernando Gostei dessa Analise !!

Nao achei o Mussis , entao comprei o Tesche do Hamburgo !!
Eu nao tinha dinheiro para comprar o Leandro Damiao pois ele era 12 milhoes eu tinha 11 milhoes entao eu comprei o Ricardo Jesus da Ponte Preta !!
O que achou das modificaçoes ??

Comprei o casemiro no lugar do mussis,mt bom,adoro jogar com o botafogo mesmo não sendo o meu time!!Não vendi o lucas zen pois é jovem e evoluirá muito e o renato vou esperar cair a força pra vender,mais ele está jogando bem!! muito boa a analise, João

Sou o mesmo anonimo que postou logo a cima,só pra falar que vc devia botar o dellatorre nessa ou em outras analises,ele tem 49 de força,18 anos e junto com o damião eles tem 49 gols e na metade da temporada ;D,João

ai fernando fora de casa o botafogo é melhor 4-4-2 Defensivo
Pelas laterais
Pesada

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More