sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Brasfoot Revolution - 2025

 por Fernando Monteiro
Olá Brasfooteiros!
Estamos voltando com uma série de alguns meses atrás, que só teve um post. Ela se chama "Brasfoot Revolution" e foi inspirada em uma ideia de um membro do Fórum Oficial do Brasfoot.
Vale a pena dar uma conferida no primeiro post da série, que fez grande sucesso:
Nessa edição, idealizaremos o Brasfoot 2025... O que será que mudou?
Obs.: todos os fatos apresentados nessa postagem são inventados. 
O Brasfoot 2025 acaba de ser lançado, com muitas novidades. Como sempre, a nova versão sempre é a melhor. Nesse ano, as novidades marcaram a diversidade e possibilidade de escolha do jogador.

GRÁFICOS
Para começar, logo na hora de começar o jogo, podemos configurar algumas coisinhas... O Brasfoot 2025 veio com vários tipos de skins e escudos dentro do próprio jogo, e não precisaremos baixá-los de outros sites. É claro que isso ainda é possível, mas agora, com a equipe que ajuda o Emmanuel dos Santos a desenvolver o manager, os gráficos são ótimos.

A imagem abaixo mostra a seleção de skins do jogo. São quatro opções de excelente qualidade, e você pode mudá-las a hora que quiser.
(imagem apenas representativa)
Além disso, os opções de escudos também são muito boas. São cinco tipos diferente para você escolher e mudar a hora que quiser.

Como sempre, todo o design do jogo foi alterado, para não ficar aquela coisa parecida todos os anos. Isso inclui botões, ícones, imagens, etc... Os gráficos estão cada vez melhores!

JOGABILIDADE
Como eu disse, as opções dessa versão são muito diversificadas, em todos os aspectos. Na jogabilidade, o sistema de escalação foi novamente melhorado.
Agora, no Brasfoot 2025, as posições dos jogadores no campo de escalação são livres. Podemos colocar qualquer jogador em qualquer lugar e a posição dele se alterará de acordo. Além disso, podemos definir os movimentos de cada jogador da equipe nas partidas. Isso mesmo, parecido com PES ou FIFA... Veja a imagem:

Assim, a direção das "setas" influenciará na concentração de ataques e no estilo de jogo do seu time. Se estivermos perdendo muitas bolas no meio de campo, podemos avançar nossos laterais para melhorar. Tambéms podemos configurar um volante para avançar, enquanto o outro fica mais atrás. E assim vão as diversas opções...

LOJA DO CLUBE
Agora sim, uma das novidades que mais agradou os Brasfooteiros. Finalmente temos outra forma de ganhar lucro, sem contar com estádio, patrocínio e conquistas. Podemos montar a loja do nosso clube!
O sistema funciona assim:
  • Preço para criar loja: $50 milhões
  • Artigos disponíveis/preço:
    • Bolas autografadas ($60 cada)
    • Bonés ($30)
    • Canecas ($7)
    • Camisas Oficiais ($120)
    • Bandeiras ($3)
    • Bichos de Pelúcia ($25)
  • Obs.: os lucros variam de acordo com o artigo (veja imagem)
  • Capacidade inicial: 1000
  • Custo expansão: a partir de $5 milhões
Imagem da loja:

Dá para ganhar uma boa quantia com os itens vendidos e eles podem ser reestocados após cada mês, quando o lucro (ou até despesas!) é acumulado.

Bom, essas foram as mudanças de 2025. Na próxima edição, viajaremos 5 anos à frente para imaginarmos o Brasfoot 2030!

Espero que tenham gostado! Comentem com suas ideias!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

14 comentários:

Nossa, parabéns Fernando, nunca vi montagens assim, mas acho possível ter até mais cedo, oq vc acha q vai ter de novo no bf 2012?


Abs,
Victor Renzo

Victor Renzo,
Obrigado =) Farei uma postagem com as "esperanças" para o BF 12 daqui uns meses, como fiz ano passado.
Obs.: por favor, da próxima vez, não use negrito, pois eu uso para diferenciar o meu comentário, rsrs.

É muito bom ver que alguem imagina o Brasfoot como eu,espero que tenha muito mais pois eu gosto muito de viajar e imaginar.Espero que não seja lá para 2025,2020,2030...Mas que seja em 2012 ou 2013 + ou-.

Que bosta. Esperar 14 anos para ter essas mudanças ¬¬

Eu só achei o preço da loja caro demais ¬¬

Pra mim se o BF ter categorias de base, ja ta bom

Parabens Fernando, gostei muito do ''Brasfoot 2025'', se ele claro, for assim mais de qualquer maneira muito boa idéia do Brasfoot Revolution, vai nos levar a imaginação!!

Leonardo Henrique,
Rsrs, eu também espero!

Guilherme,
Parece que você não entendeu o intuito da série.

Salsicha,
Não precisa ter necessariamente esse preço. Coloquei isso porque imagino que seria um bom negócio e só os grandes clubes poderiam criar a loja.

Fábio,
É uma boa também.

Kleyson,
Obrigado! =)

Na verdade eu penso que em 2025 Brasfoot nem existirá mais, sendo engulido pelos concorrentes. Se quiser continuar no mercado, precisa mudar muito mais do que o proposto pelo post.

Queria aproveitar a ocasião e fazer uma pergunta/ dar uma ideia: por o Emmanuel não lança uma versão do Brasfoot para iPad? Seria um ótimo passatempo, e além disso eliminaria o problema das copias piratas, já que o jogo teria que ser comprado diretamente na AppStore.

O ano 2025 é só para dar uma "viajada" mesmo, rsrs...
É uma boa ideia essa do iPad. Acho que faria sucesso, mais ainda se tivesse tradução para inglês. Além de evitar a pirataria, seria uma boa forma para ele lucrar com o jogo.

Abs,
Fernando Monteiro

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More