sábado, 3 de setembro de 2011

Características dos Jogadores: Atacantes

por Fernando Monteiro
Olá Brasfooteiros,
Dando continuação a mais uma nova série do BFA, hoje vamos falar novamente sobre as características dos jogadores. Dessa vez, centraremos a análise nos atacantes.
Veja o último post da série:
Bom, vamos lá...

Definição e Importância
Os atacantes tem uma das mais importantes funções em campo: fazer gols. No Brasfoot, é a mesma coisa, só que de um jeito bem mais radical... Se não fizer gol, sai do time. Essa é a definição que você tem que ter em mente para jogar Brasfoot.
Porém, é difícil você conseguir achar dois atacantes (destro e canhoto) para jogar no mesmo time e fazer gols todas as partidas. Por isso, um único goleador no time é suficiente. O outro pode ajudar no ataque, mas nem sempre marcar.

Tipos
Assim como em outras posições, existem vários tipos de atacantes. No Brasfoot, as opções são menores, mas ainda sim é possível alterar as suas posições. Veja a seguir...
  • CENTROAVANTE: Esse é um dos principais tipos de atacantes. É ele que faz justamente aquilo que falávamos algumas linhas atrás. A sua função é única: fazer gols. No Brasfoot, é mais provável que eles sejam destros, pois fazem mais gols. Mas canhotos também são possíveis...
  • SEGUNDO ATACANTE: No Brasfoot, o segundo atacante pode jogar tanto recuado, como normalmente. Eles são mais rápidos e possuem características como drible e velocidade. Não costumam marcar muitos gols, mas alguns podem surpreender, principalmente jogando recuado.
  • PONTA-DE-LANÇA: Não são muito utilizados no Brasfoot, pois nas formações automáticas só se encontram no 3-4-3. Eles jogam mais pelas laterais e tem a função de cruzar e tocar para os centroavantes. Por isso também não fazem muitos gols, mas sempre há exceções.
No Brasfoot
Como eu disse, cada tipo de atacante tem sua função. No Brasfoot é igual, e as posições também não mudam. Veja quantos atacantes é possível ter em uma equipe e o que eles precisam ser a seguir...
  • 1 ATACANTE: Apenas duas formações automáticas utilizam apenas um atacante no time titular. Nelas, o seu tipo varia. Se a tática for m 5-4-1, o atacante tem que jogar recuado, pois o meio tem poucos jogadores. Já em um 4-5-1, pode-se jogar com um centroavante, lá na frente.
  • 2 ATACANTES: A maioria das formações utilizam dois atacantes. Essa é a média e é a melhor coisa a se fazer. Seu time não fica tão ofensivo e nem tão defensivo. Nesse caso, há dois tipos de atacantes: centroavante e segundo atacante. Como eu disse, recomendo que o centroavante seja destro, e o segundo atacante pode jogar recuado se tiver características de velocidade (principalmente se essa for a primeira).
  • 3 ATACANTES: Jogar com três atacantes é jogar ofensivamente. Assim, você sempre terá um centroavante jogando pelo meio, e poderá ter dois jogadores atuando como segundo atacante ou dois como ponta-de-lança.
Características
Agora vamos entrar no verdadeiro objetivo de nossa postagem. Vamos falar quais são as melhores características para a posição de atacante, dependendo do seu estilo.

-- Centroavante --
Os centroavantes tem que marcar gols e, por isso, tem que possuir a característica finalização. Normalmente eles são bons cabeceadores ou passadores.
  • Fin/Cab ou Cab/Fin
  • Fin/Pas ou Pas/Fin (esta serve para qualquer estilo)
  • Fin/Dri (esta serve para qualquer estilo)
-- Segundo Atacante --
O segundo atacante tem que ser rápido e bom driblador. Eles também armarão as jogadas para os centroavantes e participarão do "jogo bonito". Por isso, geralmente são bastante habilidosos.
  • Dri/Vel ou Vel/Dri
  • Dri/Fin ou Fin/Dri
  • Vel/Fin ou Fin/Vel
  • Pas/Fin ou Fin/Pas (esta serve para qualquer estilo)
-- Ponta-de-Lança --
O ponta-de-lança joga pelos lados do campo e sua principal jogada é cruzar para os atacantes. Como no Brasfoot não há muitos atacantes com característica de cruzamento, substituímos ela pela de passe. Além disso, pontas-de-lança são também bons dribladores, parecidos com o segundo atacante.
  • Dri/Vel ou Vel/Dri
  • Dri/Fin ou Fin/Dri
  • Vel/Fin ou Fin/Vel
  • Pas/Fin ou Fin/Pas (esta serve para qualquer estilo)

Lista de Craques
Vejam a seguir uma lista de bons atacantes do Brasfoot (para a primeira divisão)...
  • Neymar - Santos (Fin/Dri)
  • David Villa - Barcelona (Fin/Vel)
  • Messi - Barcelona (Dri/Fin)
  • Benzema - Real Madrid (Fin/Pas)
  • Pereyra - Estudiantes (Fin/Cab)
  • Muniain - Athletic Bilbao (Vel/Fin)
  • Agüero - Atlético Madri (Fin/Dri)
  • Morata - Real Madrid (Fin/Cab)
  • Leandro Damião - Internacional (Fin/Pas)
  • André - Atlético MG (Fin/Pas)
Esse foi mais um post da nossa série sobre as características dos jogadores.
Espero que tenham gostado!


Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 
Tags: dicas, dicas para brasfoot, dicas brasfoot 2011, dicas sobre brasfoot, dicas 

9 comentários:

Muito bom, agora sim eu pude ver melhor como meus atacantes estavam se saindo, pois eu usava o mesmo padrão da analise

Obs:
Agüero esta no Manchester City (Somente para quem tem o patch atualizado)

Iker Munian é mito, Ryder Matos, contratem Ryder Matos.

joguei com o maikon leite e ele ganhou estrela.
ele pode ser considerado um bom jogador para os times da 1° divisao do brasfoot ?

ranielsyn,
Sim, ótimo. Só não o coloquei porque a lista ia ficar muito grande. Mas ele seria logo o próximo...

Fernando, acho que você se esqueceu dos Fin/Arm, são ótimos Segundo Atacante e jogam bem também de Centro Avante.

Não acho que Fin/Dri sirva para centro-avantes. E estranhei o Damião em Fin/Pas, ele sem dúvidas é Fin/Cab. Comprei o Mario Gomez e ele fez muito pelo Real( não gols e sim notas altas). Ele é Fin/Arm

ei e o R10
um dos melhores atacantes no meu save é artilheiro de todas competições e na lista de artilheiros ele aparecia como 1° lugar, até quando eu aposentei ele 7 temporadas depois ele já estava na liderança de novo desse ranking

Cadê o Arce?do oriente petrolero eo Nilmar?

Nilmar também é um ótimo goleador, Fin/Dri, fui campeão em vários campeonatos e ele sempre foi o artilheiros com quase sempre o dobro de gols do que jogos, algo fenomenal mesmo.
Aposentei ele com 32 anos e veio um jogador de força 39/idade 17, com estrela, E ele jogou e evoluiu muito bem, mantendo a façanha do Nilmar de sempre quase o dobro de gols do que jogos, fazendo mais gols até do que o próprio Neymar, que tem 100 de força. Atualmente ele tem 22 anos e tá com 78 de força.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More