sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Trabalhos Extra-Oficiais do Brasfoot - Registros

postado por Demétrio em 13/01
Olha quem voltou! Na busca por bons temas, acabei reencontrando um velho conhecido chamado Elloy, que me contou que registros também podem ser considerados trabalhos extra-oficiais. E que sem os registros divulgados na internet, o número de registros vendidos poderia até diminuir! Por que? Leiam.

Para começar, os registros vem de algum lugar. Obviamente, o registro que você vê na internet (não necessariamente usa) foi comprado. Isso confirma que o Emmanuel não vai morrer de fome tão cedo. Então, vamos aos fatos...

Quais as vantagens de se comprar um registro?
  • Área de sócios? Podemos viver sem isso.
  • Maior jogabilidade? Diversos registros espalhados na internet proporcionam isso.
  • Patches exclusivos? Disponibilizados em vários sites de Brasfoot.
Possibilidade de interagir com o dono do jogo durante o ano? Isso não acontece. (e espero que seja por um bom motivo, ou pelo menos um aceitável)

Espere aí! Quer dizer que não devemos comprar o registro? Não. Mas com a facilidade que temos para conseguir o registro, muitas vezes acabamos tentados a usar um registro "pirata". Segundo informações de um membro do fórum oficial do Brasfoot (área de sócios): "Temos 2779 membros registrados"
Isso significa que em 7 anos, 2779 registros de Brasfoot foram comprados (um número meio vago considerando que algumas contas foram excluídas pelo Emmanuel) . O que dá 397 registros por ano! O que dá 0,539726027 registro por dia (ou talvez um erro na calculadora!)

Vocês podem contra-argumentar dizendo que o número poderia ser muito maior e isso incentivaria o Emmanuel, mas assim como os analistas querem fazer análises, assim como os skinners querem fazer skins, assim como os patchers querem fazer patches, os donos de sites de Brasfoot (com algumas exceções, como o próprio BFA) querem divulgar registros para as pessoas que não podem (ou não querem) comprar o registro oficial do Brasfoot. Não acho que os sites de Brasfoot (os que divulgam registros) sejam os únicos culpados, se os usuários do jogo batessem o pé e decidissem não usar registros "piratas" os sites de Brasfoot (os que divulgam registros) naturalmente iriam parar de disponibilizar esses registros e isso faria com que essas pessoas que compram o registro apenas para divulgar na internet (sim, elas existem) deixassem de comprar. Isso significa menos registros de Brasfoot vendidos.

Antes de formar uma opinião, precisamos ver os dois lados do todo. Será que a divulgação de registros na internet é realmente um problema?

Abs,
Demétrio
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

15 comentários:

Demétrio, na verdade, os usuários registrados no fórum não são todos que compram o registro. Além disso, o Emmanuel exclui várias contas a cada ano para não ficar com o sistema muito cheio. Então, já tiveram bem mais que 2700 membros registrados.

Sendo assim, o número de registros em todas as versões é bem maior. Se quiser editar a postagem, para não passarmos uma informação errada ao visitante, seria uma boa ideia.

Boa postagem!

Abs,
Fernando Monteiro

Demétrio, isso pode ser um problema sério, pois, acho que o Emmanuel não ficaria contente ao ver sua obra sendo espalhada sem nenhuma regra e não poder fazer nada.

O Brasfoot Análises é um site justo, pois é grande e não precisou apelar para a pirataria, o que não acontece em alguns sites, que precisam desse meio para ganhar visitas.

Enfim, essa de registros piratas não é nada bom, pois o Emmanuel pode parar de acrescentar novas coisas no Brasfoot, e o jogo acabar de vez.

Abs. Moisés Hipólito

Logico que é errado.Eles estão "Pegando o Boi " Que é 12 Reais e Ainda no Outro ano Vem desconto,e eles Preferem Baixar coisas que não sejam Patches Oficiais e Até quem sabe Pegar um vírus

Abraços,Arthur

Boa Postagem Demetrio,uma de suas melhores

Sem contar o possível "erro" comentado pelo Fernando a postagem está muito boa. Essa questão do registro pirata no Brasfoot da pra ser comparada aos dvd's e cd's piratas dos artistas pois vender cd e dvd pirata ajuda a divulgar seu trabalho e deixa-o mais acessível podendo assim ter maior público em shows enfim um lado compensa o outro no Brasfoot é a mesma coisa o importante é conscientizar os jogadores mostrando os dois lados da moeda.

Parabéns!

Belo post,tem pessoas por ai que não tem "recursos" de comprar o registro e utiliza a maneira mais facil,vendo nesses sites que os mostram

Faltou algumas pontuações em meu cometário que quase não tem vírgula, tá horrível de ler Peço desculpas. Espero que tenham entendido.

demétrio ja fez postagens melhores

Claro que é um problema.
Você acha que em vez do Emmanuel ganhar 10 ele ganhasse 50 seria uma diferença para motivação no desenvolvimento do jogo?
Claro que seria.
Uma coisa é você compartilhar o registro com um amigo, ou até mesmo se unir com ele para compra-lo, mas divulgar um registro para todos poderem utilizar além de ilegal é imoral.
Sim, já divulguei por muito tempo, mas e ai, o que ganhei com isso? Umas visitas a mais? Nem isso.

Enquanto tivermos pirataria Brasfoot não vai mudar. Só as mudanças de todo ano. Frustrante.

Pra mim só devia ser permitido usar o registro 3 vezes (por aí), e se reinstalasse o brasfoot, formatasse o pc e tal, acho que a pessoa deveria ter como comprar com uma taxa de 1 real pra usar mais uma vez, ia diminuir muito a pirataria...

"isso faria com que essas pessoas que compram o registro apenas para divulgar na internet (sim, elas existem) deixassem de comprar. Isso significa menos registros de Brasfoot vendidos."

Cara, eu ainda estou tentando acreditar que li isto...
Se as "pessoas que compram o registro para divulgar" parassem de comprar, perderia-se a venda de registro para eles, sim, mas pensando por menos de meio segundo, percebe-se que se ganharia a venda de muita gente que não teria mais registro grátis para usar!

Só eu que acho isto óbvio?



"Antes de formar uma opinião, precisamos ver os dois lados do todo. Será que a divulgação de registros na internet é realmente um problema?"

Nada, é uma benção! Pricipalmente para quem não perdeu anos da sua vida trabalhando neste projeto... É por isso que todos os softwares pagos disponibilizam seus códigos de graça... Cobrar pra quê?

Jota Peh

Eu acho que se você analisar a atual situação : "Mais vale um pássaro na mão do que dois voando"

Será que essas pessoas realmente iam comprar os registros? A situação atual realmente não é boa, mas poderia ser pior. Esse texto é uma suposição, não uma afirmação. O Emmanuel poderia ganhar mais dinheiro? Com certeza. Mas poderia estar ganhando menos hoje em dia? Também é possível. Então, as coisas poderiam estar bem piores.

se voce pensar bem tem gente que não compra pq os pais não deixam ou não sabem como comprar mas ainda sim se tivesse mais vantagens como:
- com mais 3reais vc ja tem registro para proxima versão
- baixar um novo tipo de jogo ou algo assim
sei lá...
Resumindo
se tivesse mais vanagens e mais anuncios quem sabe poderia ter um aumento

Cara , tem muita gente que nao compra registro porque : Joga so qnd nao tem nada pra fazer , nao da importancia ao jogo ou os pais nao deixam. Conclusão , iria aumentar uns 3 registros a mais por ano.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More