sábado, 7 de janeiro de 2012

Brasfoot x Realidade - Neymar

Postado por Thiago Ferreira em 07/01/2012
Fala Brasfooteiros,
O Fernando mostrou à vocês um monte de coisas novas e, na verdade, eu sou mais uma "coisa nova" que já é até velha. Estou voltando para o Brasfoot Análises para postar novamente. E se o Fernando criou uma série, eu também crio a minha, e ela tem esse título: "Brasfoot x Realidade". Irei analisar nos posts as diferenças entre os jogadores que temos no Brasfoot e o que vemos deles na vida real, ali no campo. O jogador de hoje é um dos melhores do jogo, o Neymar.

Então, vamos ver o que o Neymar tem de igual e de diferente com relação entre o Brasfoot e a vida real.

Brasfoot
Bom, no Brasfoot vemos que o Neymar tem como características finalização e drible (Fin/Dri) e o seu lado é o direito. As características são excelentes para um grande artilheiro no jogo, e o lado direito é sabível de quase todos que é o lado que faz mais gols no Brasfoot.
  • Mas as características tem a ver com o que o Neymar faz na vida real? Eu respondo, sim. Neymar, na vida real, é extremamente habilidoso e tem um bom chute, o que mostra que as características estão corretas.
  • E o lado, está correto? Não. Neymar cai muito mais pelo lado esquerdo na vida real, mas como no jogo os destros fazem mais gols, Emmanuel escolheu a estrela do Santos para ficar daquele lado.

Vida Real
E na vida real? Será que tem alguma coisa a ver com o que faz no Brasfoot? Sabemos que Neymar é um jogador também muito veloz e inteligente dentro de campo, e isso faz com que às vezes sintamos um pouco de falta da característica velocidade dentro do Brasfoot.
  • Então o Brasfoot está todo errado? De maneira nenhuma. As características são as mais importantes para um atacante habilidoso e goleador ao mesmo tempo, o que só mostra a nós que Emmanuel foi esperto ao escolher como características principais a finalização e o drible
  • Mas o lado não está errado? Sim, ele está, mas como sabemos, no Brasfoot o lado direito favorece muito mais os jogadores para virarem artilheiros, o que acaba tornando compreensível o "erro". 
Então é isso aí gente, esse é apenas o primeiro de muitos posts que iremos analisar os jogadores no Brasfoot e como agem na vida real. Agora com vocês, um vídeo onde mostra um pouco do que o Neymar faz em campo que faz com que seja também um dos melhores no Brasfoot.


Agradeço por terem lido,
Thiago Ferreira
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

23 comentários:

Cara, gostei muito da proposta dessa nova série, mais acho que poderia ser mais longa em relação às comparações. Sucesso pra vc...

Maravilhosa a nova série, perfeita análise Thiago.Parabéns!
O BFA está a cada dia melhor, e com o brasfoot 2012 e ofutlife esse ano vai ficar ainda melhor, será q isso é possível?
Queria agradecer por tudo q vcs me ensinaram, eu aprendi a jogar brasfoot com vcs!

Obrigado!

Analisa o Ibrahimovic =]

Meu idolo no mundo do Futebol :D

Concordo, muito legal a comparação, queria ver mais posts dessa série (:

Eu nunca postei um comentário , mas esse merece . Esse é um grande ponto do brasfoot .

Analisa o mito chamado Bill qq

Boa analise (:

É, se no Brasfoot ele jogasse pelo lado esquerdo, não faria tantos gols assim e então não seria o "grande" neymar

Parabéns Thiago! Gostei da postagem in´dita no Brasfoot!

Faz uma do meu ídolo Paulo André#13, por favor?

Valeu!

Abs. Moisés Hipólito

Cara o Neymar joga tanto na esquerda quando na direita. Apesar de ele jogar pela esquerda ele tem mais facilidade com a direita, não quer dizer que não tenha com aperna esquerda.

bom..nao acho compreensivel por ele do lado direito se ele cai pelo lado esquerdo... o emmanuel poderia mudar essa de LADO "D" fazer mais gols que o LADO "E"

Everton

No brasfoot o Messi é do lado esquerdo, o Emmanuel não poderia tê-lo colocado na direita para ele ser também um goleador?

Fernando por que o Emannuel não "tira" essa coisa de que o lado "D" faz mais gol que o lado "E" ??? O jogo ficaria mais dificil e mais legal de se jogar(na minha opinião)

Gostei dessa nova série, sucesso pra você Thiago!!
ah, R10 é meu ídolo, se der, analisa ele. Se não der analisa o David Silva do Manchester City. Vlw!!

nada a ver meu jogaador esquerdo foi o arilheiro da libertadores e eu estava jogando no 4-4-2 e nesse mesmo ano em 65 jogos fez 82 gols sendo 23 na libertadores

ah o nome dele é Adrian Luna Fin/Dri e ele é do defensor do uruguai

Nossa quantos comentários. Bem gostei dessa série mas acho ela um tanto limitada pois o jogo é limitado não tendo muito espaço pra comparações com a realidade mas enfim torço para que dê certo Thiago Ferreira. Concordo com alguns comentários acima quanto a essa questão de um lado ser favorecido com mais gols acho que o que importa para um atacante fazer mais gols ou menos gols são as características, isso deve mudar no Brasfoot.

Parabéns!!

Ótima postagem!
E eu concordo com o Syaoram, seria bem mais legal de se jogar se os atacantes esquerdos fizessem tantos gols quanto os atacantes direitos...

Mas vamos ver o que virá no Brasfoot 2012!



Abraço!

o thiago neves joga na direita e é canhoto

"Mas as características tem a ver com o que o Neymar faz na vida real? Eu respondo, sim. Neymar, na vida real, é extremamente habilidoso e tem um bom chute, o que mostra que as características estão corretas.
E o lado, está correto? Não. Neymar cai muito mais pelo lado esquerdo na vida real, mas como no jogo os destros fazem mais gols, Emmanuel escolheu a estrela do Santos para ficar daquele lado."


"Então o Brasfoot está todo errado? De maneira nenhuma. As características são as mais importantes para um atacante habilidoso e goleador ao mesmo tempo, o que só mostra a nós que Emmanuel foi esperto ao escolher como características principais a finalização e o drible.
Mas o lado não está errado? Sim, ele está, mas como sabemos, no Brasfoot o lado direito favorece muito mais os jogadores para virarem artilheiros, o que acaba tornando compreensível o "erro"."


Pra mim estes dois parágrafos dizem exatamente a mesma coisa... Antes fizesse só um...

Fernando onde vc consiguiu essa foto

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More