segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Jogando com o Mogi Mirim


Antes de seguir este tutorial, baixe alguns patches do blog:

ANÁLISE GERAL: O Mogi Mirim é um time da divisão regional brasileira, que poderá encontrar algumas dificuldades para conseguir acesso à 4ª divisão do Camp. Brasileiro se não for bem administrado. Veja uma análise de cada setor da equipe:

Goleiros - Um setor bom, mas que precisará de algumas mudanças... O titular é ótimo e durará muito tempo, mas os reservas são fracos e nem tão jovens assim.
Laterais - Excelente setor, mas que precisará de mudanças na reserva... Os dois titulares são ótimos e jovens, mas o reserva é velho e fraco.
Zagueiros - Há 4 titulares para esta posição! Isto por um lado é bom, pois fará desse setor um setor muito bom. Mas por outro lado, as outras posições do time sairão prejudicadas... Bom, de todos os jogadores desta posição, acho desnecessário manter o Ricardo Oliveira, que é velho. O resto pode ficar no time...
Volantes - Nesta posição há apenas 1 jogador titular, de 2 que estão disponíveis para jogar neste setor. Ele poderá ser mantido, mas o reserva é fraco e nem tão jovem assim...
Meias - Um ótimo setor, apesar de haver apenas um jogador titular. Mesmo assim, os dois reservas são bem jovens e terão um futuro promissor. Por isso, eu economizaria dinheiro e não compraria ninguém a mais...
Atacantes - Os dois titulares do setor possuem as mesmas características e por isso um terá de ser vendido. O mais velho talvez seja a melhor opção... Dos reservas, eu manteria o jovem Nando, que pode ter um bom futuro pela frente.

PONTO FORTE: O melhor setor da equipe é a defesa, pois há 4 jogadores titulares, que são muito bons... Eu destaco o jovem Anderson Conceição, que terá um futuro promissor pela frente.
PONTO FRACO: O pior setor da equipe é a parte defensiva do meio-campo, pois há apenas 2 jogadores, e 1 titular. Por isso, esse setor terá que ser inteiro reformulado...
VENDAS: Veja uma lista de jogadores que podem ser vendidos da equipe:
  • GOL - Marcelo Cruz (velho e fraco)
  • LAT - Thiago Couto (compre um lateral mais jovem)
  • ZAG - Ricardo Oliveira (muito velho)
  • ATA - Jorge Preá (muito fraco)
  • ATA - Luis Mário (possui as mesmas características de seu companheiro, e é velho)
COMPRAS: Veja uma lista de bons jogadores para substituir os que foram vendidos:
  • LAT - Eusébio - Fortaleza (forte o bastante para ser titular)
  • MEI - Ömer Çiftçioglu - Elazigspor (pegue-o por empréstimo)
  • ATA - Luan - Juventude (só de olhar sua idade e força já podemos ver como ele será)
FORMAÇÕES IDEAIS: Veja qual tática utilizar em cada ocasião:
  • EM CASA - Utilize sempre um 4-4-2 normal.
  • FORA - Use um 5-3-2 sempre.
FALTAS: Luan ou Eduardo.
CAPITÃO: Luizão.
CRAQUE: No time original não há um craque que se destaque mais que os outros, por isso escolhi alguém do time após as transferências acima. O nome dele é Luan, e ele é o grande artilheiro da equipe.
PROMESSA: Um jogador que já se destaca, mas é fraco e no futuro crescerá muito é o meia Eduardo. Com a sua idade (17), virará um "monstro" no futuro...
OUTRAS DICAS: Veja algumas outras dicas importantes:
  • Coloque o meia Eduardo para jogar todas as partidas.
  • Venda o goleiro reserva Fabiano Heves quando seu contrato acabar.
  • Se você não estiver aproveitando alguns jovens jogadores como o zagueiro Everton, ponha-os para empréstimo.

Bom, é isso... Essa foi mais uma postagem da série Dicas de Times feita à pedido de um visitante do blog. COMENTEM!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

15 comentários:

Ficou excelente,e esse Luan do Juventude bate um bolão,a análises ficou ótima!
Valeu!

E agora li no Twitter,a nova imagem ficou sensacional,amei esses campinhos (os 2) e o nome do time a ser análisado (Ex: Mogi Morim,Santos).

Olá Fernando.
Eu queria fazer um pedido de análise. O time analisado seria a Roma.
Abraços

Olá Felipe Ribeiro de Sousa,
Pode deixar que eu faço, já coloquei o pedido na fila ;)

Gostei de ter uma análise do meu Mogi :).Sempre quando joguei/jogo/jogava com ele,nunca negociei ninguém e chegava tranquilo a segunda divisão (claro,que trazia alguns por emprestimo) o que me leva a discordar de tu dizer que é dificil jogar com ele.E também há um fato um pouco 'chato' que é ele ser desatualizado,por exemplo,Marcelo Cruz não está mais no mogi,Luis Mario,Heves,Ricardo Oliveira e Preá;enfim,a maioria destes jogadores não estão mais no mogi.Se não for encômodo,gostaria de pedir pra tu dar uma analisada na equipe com a atualização feita pelo universofoot ou distritobrasfoot.
É isso aí,no mais,´Parabens

Olá Tyko,
Eu não gosto de jogar com um time original, sem fazer mudanças... Tenho que dar a "minha cara" ao clube quando começo a treiná-lo, rsrs... Mas se sem mudanças dá certo, então continue assim!
Sobre a análise com a atualização, eu posso até ver como seria, mas não postarei no blog, pois utilizo apenas a minha atualização da série A para fazer as postagens... ;)

Abs,
Fernando

Fernando, esse Luan realmente joga muita bola e nunca ouvi falar nesse Meia com nome meio estranho, e ele até fez uns 5 gols no estadual.

Acho que meu comentário não chegou, eu fiz pelo meu celular, logo que eu vi que tinha chegado a análise do Mogi Mirim!

Ai ai, ainda bem que chegou, achei que você tinha esquecido do meu pedido :P


Não testei, ocupado de novo, como sempre. Dei uma passadinha aqui, depois quando der eu testo, beleza?


Abraço!

Matt,
Claro que não esqueci! Rsrs
Entre sempre que puder aqui no BFA, nem que seja só para dar uma olhadinha ;)

Abs,
Fernando

ficou otima!!!

o luan joga muitoooooooo!!!!

*nao tive tempo de comentar na hora q vi

edu_zika

Eu testei, tava jogando agora pouco... Vim e aproveitei pra comentar a análise "Como Achar a Formação Certa".


Cara, eu dei uma modificada pra ficar do jeito que eu gosto, e ficou demais! O Luan joga demais :D


Abraço!

Essa análise foi dificil, o Mogi Mirim é um time muito pequeno e com pouco dinheiro é dificil fazer um time bom.

Olha joguei com o Mogi no esquema 3-5-2 em casa e deu muito certo ganhei quase todas no estadual

Olá Fernando.
Eu queria fazer um pedido de análise. O time analisado seria o Arsenal.
Abraços

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More