terça-feira, 27 de julho de 2010

Entrosamento entre Jogadores


Esse tema é mais um dos enigmas do Brasfoot... Faz parte da lista de características do jogo que não sabemos se existem mesmo, ou não.

Um dos principais fatores que contribuem para o sucesso de um clube na vida real, é justamente isso: o entrosamento entre os jogadores do time.
Um time bem entrosado trocará passes mais facilmente, fará jogadas mais comoventes, e conseguirá melhores resultados... Mas será que isso existe no Brasfoot?!

Bom, não há nada certo sobre isso, apenas especulações e análises...

Quando você começa um novo jogo e escolhe um time para treinar, não há problema em vender vários jogadores e fazer uma reformulação no elenco, até porque está na primeira temporada e o time não vem de uma sequência de jogos. Mas quando você é chamado para treinar um clube que está bem nos campeonatos, e vem tendo bons resultados, não é recomendável que você mexa muito na equipe. Faça as mínimas alterações, e contrate e venda apenas se for necessário.

[ENTRE PARÊNTESES]
Quando é necessário? - Se há jogadores reservas velhos na equipe, venda-os, pois na temporada seguinte seu passe cairá... Além disso, se o time estiver mal, necessariamente você terá que fazer algumas alterações.
Procure olhar os jogos anteriores em que sua equipe conseguiu bons resultados. Tanto fora de casa, como dentro... E tente repetir as táticas, pois os jogadores já estavam "acostumados" e jogavam bem com elas.

Mesmo que você tenha testado e perdido usando uma formação que você queria que desse certo, não desista dela, e use-a em vários jogos, até que seu time comece a se acostumar...
A equipe ficará mais entrosada repetindo formações e jogadores. Além disso, não se esqueça de colocar os reservas para jogar no intervalo das partidas... (veja "Substituições no Intervalo").
Com isso os seus jogadores melhorarão e poderá "nascer" um goleador (veja "Descobrindo Goleadores").

Bom, é isso... O que você pensa sobre esse assunto? Você acha que existe o entrosamento entre jogadores no Brasfoot? COMENTEM!!!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

1 comentários:

Eu acho que isso existe no Brasfoot.


Eu lembro que eu joguei umas temporadas no Avaí, e até contratei o Philippe Coutinho, mas os resultados não saíam. Meu time era superior, mas eu nunca usava o time totalmente titular, para deixar os jogadores com no mínimo 92% de energia. Isso fez com que eu não ganhasse os jogos, mesmo os reservas tendo quase a mesma força dos titulares.

Aí decidi escalar um time titular, até coloquei números, para facilitar. E meu time subiu na tabela, foi campeão do estadual (fácil '-') e do brasileiro. No ano seguinte, venci a Libertadores e o Mundial!

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More