sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rumo ao Estrelato - Retrospectiva

Esse é um post em que eu farei uma retrospectiva da minha carreira no Brasfoot contada aqui no blog. Se você não acompanhou a carreira, não se preocupe, dá para encontrá-la clicando aqui.

Primeiramente, aqui está o save da minha campanha e instruções de como baixar:

Clique em "Download" e salve o arquivo na pasta "sav", que se encontra na pasta do Brasfoot 2010


Bom, vamos começar com um resumo da minha campanha ao longo dos anos...


2010

O ano de 2010 marcou o início da minha carreira. Fui chamado para treinar o Juventude, que estava na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro.
Comecei disputando o Estadual, e não fiz uma boa campanha, ficando em 3º lugar, com 5 vitórias em 10 jogos.
Mas para me redimir, fui campeão da 3ª divisão do Camp. Brasileiro, com 15 pontos à frente do segundo colocado. Porém, esse era só o começo da jornada de um técnico campeão...


2011

No ano seguinte, tive que melhorar o time com novas contratações e vendas para ser campeão do Estadual. Desbanquei Inter e Grêmio, e ainda tive o artilheiro da competição!
Quando o Brasileiro começou, eu fui chamado para treinar o Brasil na Copa América. Com isso, mais um título viria na minha carreira.
Para terminar o ano, fui campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro numa disputa acirrada contra Vasco e Palmeiras.


2012

Para o ano de 2012 tive que reformular mais uma vez o elenco. Um novo artilheiro chegara ao Juventude: Acquafresca. Num time que já havia passado craques como Leandrinho e Wilfried, essa era a mais nova promessa de gols.
O Bicampeonato Gaúcho veio e o atacante Acquafresca foi o artilheiro.
Quando o Brasileiro começou, mais uma vez, seleções do mundo todo me convidaram para ser técnico. Desta vez, aceitara o convite da Espanha para jogar a Eurocopa.
E fui campeão vencendo nos pênaltis a França.
Durante o Brasileirão, recebi uma proposta do Barcelona irrecusável... Estava em 3º lugar no Campeonato Brasileiro, mas tive que aceitar o convite.
Já na Espanha, terminara o Campeonato Espanhol em 3º, mesmo vencendo todas as partidas...


2013

O ano de 2013 foi o último da minha carreira. Meu objetivo era conquistar todos os Campeonatos que eu estava disputando, e eu consegui.
Com um time de craques nas mãos, não precisei fazer muitas mudanças. Porém, uma outra grande equipe estava lá para me incomodar... O Real Madrid, que fez o mesmo número de pontos que o Barcelona no Espanhol, mas meu time superou no saldo de gols.
Minha equipe também conquistou a Copa da Espanha, a Liga dos Campeões, e o Mundial Interclubes, além do Campeonato Espanhol.



Vamos agora aos "bastidores" do Barcelona, analisando as formações usadas nos jogos...

Eu comecei o ano de 2013 testando o 4-3-3, mas logo percebi que não fazia muito sucesso... Por isso, nos jogos em casa passei a utilizar um 4-4-2 normal, atacando pelo meio. Fora de casa, usava quase sempre o 4-4-2 defensivo, também atacando pelo meio.
Passados alguns jogos, percebi que o time não estava no seu auge, e alguma coisa estava errada, pois nem sempre conseguíamos jogar bem, mas pelo menos ganhávamos... Por isso, passei a usar as mesmas formações, mas desta vez, atacando pelas laterais.
O desempenho do time passou a ser muito melhor, e quase sempre vencíamos de goleada em casa.
Mas eu não estava satisfeito com o desempenho do time fora de casa contra times fracos. Por isso, contra esse tipo de equipe, passei a utilizar o mesmo 4-4-2 que usava em casa.
O resultado de todos esses testes e mudanças vocês viram no final da minha história... 4 títulos no ano!


Agora, mais uma vez vamos aos "bastidores" do time, analisar os jogadores...

GOLEIROS - O titular Fernandez foi um dos grandes responsáveis pela excelente campanha no Espanhol, com apenas 22 gols sofridos em 38 jogos. Já o reserva Dênis, não participou muito... Apenas um jogo em seu histórico de 2013.
LATERAIS - Os 3 foram muito importantes no meu time. Sempre bastante participativos no ataque, até faziam seus golzinhos...
ZAGUEIROS - Os dois titulares, Iberbia e Gassama, eram praticamente do mesmo nível. O reserva Piqué não tinha tanta força assim, mas cumpria seu trabalho quando era exigido... O curioso é que o Iberbia foi, em vários jogos do Barça, o batedor de faltas do time. Por várias vezes o jogo punha o jogador como batedor automaticamente e eu esquecia de mudar... E ele nem foi tão bem assim: apenas 3 gols em 66 jogos.
VOLANTES - Os 3 dessa posição também tinham níveis muito equilibrados. Os canhotos Edú Ramos e Touré sempre disputavam a posição. Já o destro Mikel, estava tranquilo na posição...
MEIAS - O menos forte dessa posição era o canhoto Renato Augusto, porém seu desempenho era incrível... Fazia muitos gols (no total, 25 em 50) e por isso não contratei mais ninguém para a posição deste lado. Pelo lado direito, Dos Santos era o titular e Sergio Busquets, o reserva. O primeiro era muito forte, e com a sua idade ainda poderia evoluir muito mais. Era sempre ele o único meia nos jogos fora de casa em que eu usava o 4-4-2 defensivo.
ATACANTES - Messi pelo lado esquerdo nunca entrava na escalação automática, pelas suas características... Por isso, confesso que esquecia de colocá-lo para jogar em alguns jogos. Mas com isso pude perceber o bom desempenho do Marquinhos, que entrava em seu lugar. Assim, passei a escalar voluntariamente o Marquinhos e deixar o Messi (que antes até que fazia bons jogos) para entrar no segundo tempo. Apenas nos jogos em que usava o 4-4-2 defensivo (e que os atacantes jogavam recuado), é que eu punha o garoto argentino para jogar. Pelo lado direito, Ibrahimovic era titularíssimo. Sua ausência prejudicava muito o time... E ele foi o principal nome do Barcelona nesse ano, sendo artilheiro do Espanhol, do Mundial, e da Copa. Mas o reserva Pedro, quando entrava no intervalo, sempre fazia seu gol... Grande reserva também.



Bom, apesar da minha excelente campanha em 2013, eu não consegui me tornar o melhor técnico do mundo... Fiquei triste por isso, afinal era um dos meus principais objetivos à longo prazo, mas isso fica para a próxima história...
Confira o Ranking de Técnicos Internacional:


Confira também os meus títulos como treinador:



Para encerrar, um detalhe curioso de um jogo (quando eu estava no Barça)...


Repare que o goleiro reserva Dênis, que estava fazendo sua primeira e única partida em 2013, foi expulso aos 26 minutos do 2º tempo. Não havia nenhum goleiro para substituir porque o titular estava machucado ou expulso, não me lembro... Então coloquei o atacante Marquinhos, que já estava no jogo, para a posição.
Eu pensei que iria começar a tomar vários gols à partir daí, mas, para minha surpresa, meu time fez mais 3 gols e não tomou nenhum. Que coisa não? Já pode fazer uns bicos de goleiro, Marquinhos!

Bom, é isso...
Foram 235 jogos, 161 vitórias, e apenas 29 derrotas, em 3 anos. Passei por 2 clubes e 3 seleções diferentes...

Foi muito divertido contar essa história para vocês aqui no BFA... Espero que tenham gostado, pois fiz o maior esforço para ficar legal para vocês lerem...

Agradeço à todos que acompanharam a série e que acompanham o blog. Peço mais participação de vocês nos comentários!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

18 comentários:

Parabéns pela história. A retrospectiva foi ótima, ficou gostoso de ler.

Você tem uma criatividade incrível, e joga muito bem Brasfoot. Parabéns!


Mas o melhor foi a parte do Marquinhos goleiro.
Sinceramente, só não morri de rir porque são quase 2 da madrugada e minha família está dormindo...

Vou fazer o mesmo, então!



Abço Fernando!

Ei Fernando sou eu o Bruno (que comentou sobre o ótimo sav com o juventos),Eu tabém achei engraçado a parte do marquinhos no gol,mas eu dou nota 10 ao Rumo ao Estrelato,e se de tempo eu não tenho pressa,uma analise com o Flamengo.Tchau.

Olá Fernando , gostaria de de pedir para fazer mais postangens por dia '-'
Porque eu fico o dia todo esperando aqui , e você só faz uma T_T
gogo postar mais aee , e parabéns pelo trabalho xD

@Lahm, o problema é que não são muitas pessoas que estão o dia inteiro disponíveis para ver os posts novos do blog, e se eu fizesse mais que uma postagem por dia, nem todos iriam vê-las...
Não é por falta de vontade, é só uma estratégia para que todos vejam as novas postagens. ;)

Quanto mais o blog for evoluindo e mais pessoas estiverem acompanhando o BFA (acredite, o número ainda é pequeno), talvez eu comece a escrever mais posts por dia.

Agradeço a sua compreensão,
Fernando

parbems pela serie fernando. otima criatividade e um otimo jogador de brasfooot

como faz para salvar no arquivo save?

Essa pasta "sav" está na pasta que você salvou o Brasfoot, no seu computador.
Qualquer outra dúvida, avisa!

mano que lixo , voce pulo campeonato importante curioso, essa ultima postagem refletiu a preguiça que voce teve ,cade os jogos os resultado ? "ganhei a ligas do campeos e mundial interclubes " dahora em

@Segredo,
Primeiramente, porque você num aprende a escrever antes de vir xingar e reclamar a minha postagem?
Não entendi uma palavra sua, mas mesmo assim vou tentar te responder...

Eu não tenho preguiça alguma de fazer postagens para o meu blog, até porque, faço por prazer, se não não estaria aqui...
E eu não pulei campeonato nenhum, se você prestasse mais atenção e lesse direito, iria ver que está enganado.

Portanto, se você for fazer uma crítica, seja mais educado e se informe melhor...
Ah, e porque você não põe seu nome e seu e-mail no comentário? Porque você se esconde?
Esse é o chamado "troll" da internet... Assiste a um vídeos do Felipe Neto no Youtube (http://youtube.com/felipeneto) para aprender a escrever direito, e melhorar suas críticas... ;)

que que se ta arrumando ? eu nao tneho medo de colocar meu medo , eu tneho vergonha de expor meu email nesse site de nerd , presta atenção o jogo simula as partidas voce só usa o mouse e fais qualquer merda voce nem ve seu jogadores jogando, se liga antes de querer da uma fodão " troll da internet" troll da internet é o caralho vsf

Cara, essa série até me motivou a jogar Brasfoot com mais dedicação... antes, eu só jogava por jogar.

Blog favoritadíssimo! :)

Que legal, continue jogando Brasfoot, pois é um jogo excelente!

Obrigado pelo comentário :)

Abs,
Fernando

Que legal, continue jogando Brasfoot, pois é um jogo excelente!

Obrigado pelo comentário! :)

Abs,
Fernando

esse segredo eh um burro q fose dunga no luagar dele
num sabe joga brasfoot o segredo
ele devia eh ajoelha e pedi desculpa ao fernando por ter ofendido um dos maiores mestres da história do brasfoot
fernando qria q vc mandasse umas dicas de brasfoot p meu email:
samuelvilela2@hotmail.com

Posso postar um jogo meu ano 2020 ???

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More