sábado, 24 de julho de 2010

Jogando com o Sport

Essa é mais uma análise da série "Dicas de Times". Desta vez, vocês verão dicas de como jogar com o Sport Club do Recife.
Ah, e não esqueça de participar da enquete ao lado esquerdo, escolhendo a série do blog que você mais gosta.



ANÁLISE GERAL: O Sport é, na minha opinião, o melhor time da 2ª divisão do Campeonato Brasileiro. Na primeira temporada não é preciso muito trabalho para subir de divisão, mas na segunda é preciso de uma boa administração para poder se firmar como time grande.
Veja uma análise de cada setor do time:

Goleiros - Esse é um bom setor da equipe. Há 3 goleiros, um velho, e 2 jovens que poderão evoluir bem rápido.
Laterais - Também há 3 jogadores para essa posição. Os dois titulares possuem um nível bastante equilibrado, porém um deles já tem uma idade avançada, com 36 anos. O problema é que o lateral reserva não substitui este velho jogador, e sim o outro. Por isso, algumas mudanças deverão ser feitas nesse setor.
Zagueiros - Há um excesso de jogadores para esta posição. Montoya e Elias são dispensáveis, pois não chegam ao nível dos 3 outros, que são bem equilibrados entre si. Por isso, não acho necessário comprar mais jogadores para esse setor.
Volantes - São 3 volantes no time, cujas características são as de um volante moderno: Des/Fin. Os 3 possuem um bom nível e nem são tão velhos assim, portanto eu não mexeria em nada.
Meias - Mais 3 jogadores nessa posição. O melhor desse setor é o Eduardo Ramos, porém dá para comprar um melhor e mais experiente. Eduardo é jovem e poderá evoluir muito ainda... O titular da esquerda é Isael, e pela minha experiência com o clube, já sei que ele é um ótimo jogador. Sua força pode não ser tão alta, mas esse cara faz muito gol! Mantém uma média incrível para meias. O único reserva é Ricardinho, que está na lista de dispensa, pela sua força e idade.
Atacantes - Há 4 jovens jogadores para a posição. Ciro é o grande artilheiro e titularíssimo nesse time. Os outros 3 não fazem tantos gols assim, mas são jovens e poderão valer muito no futuro.

PONTO FORTE: O aspecto mais importante desse time do Sport é o ataque e a juventude. Além de ter várias jogadores bem jovens, o ataque (comandado por Ciro) faz muitos gols. Porém, não são só os atacantes que fazem gols... Isael pelo meio também é artilheiro!
PONTO FRACO: É difícil encontrar um ponto fraco para essa equipe... E admito que não achei! Excelentes jogadores tem o Sport...
VENDAS: Não muito grande, aqui vai uma lista de jogadores dispensáveis:
  • GOL - Magrão (É um pouco velho, e como há mais 2 goleiros que são jovens, pode vendê-lo)
  • LAT - Dutra (aposente-o, pois vendê-lo não trará nenhuma grana... Ele se tornará o reserva para a posição)
  • LAT - Eduardo Ratinho (venda-o para comprar um titular canhoto)
  • ZAG - Montoya (como eu falei na "Análise Geral", há um excesso de zagueiros...)
  • ZAG - Elias (idem acima)
  • MEI - Ricardinho (velho, compre outro... e para ser titular)
  • ATA - Nadson (ponha-o para empréstimo, pois não é preciso ter mais que 3 atacantes quando estes são jovens)
  • ATA - Wilson (eu aconselho a vendê-lo, pois não costuma fazer muitos gols... E também para comprar um outro titular para a posição)
COMPRAS: Fazer compras para times da 2ª divisão é muito melhor, pois há vários jogadores de alto nível à venda. Por isso, vamos a uma lista de bons jogadores que atuam no Sport...
  • LAT - Gabriel - Botafogo (ótimo nível para a segunda divisão, e é jovem)
  • MEI - Angel Rojas - Goiás (barato e artilheiro, como o Isael)
  • ATA - Obina - Atlético MG (barato e artilheiro, também)
TÁTICA IDEAL: Use um 4-4-2 normal em todos os times de jogos.
FALTAS: Ciro.
CAPITÃO: Tobi.
CRAQUE: Ciro é o grande nome do Sport. A sua média de gols é impressionante.
PROMESSA: O Ciro é uma das muitas promessas da equipe, porém já é realidade. Isael para mim é um dos que podem render melhor no futuro, se forem botados para jogar.
OUTRAS DICAS: Algumas outras dicas, não tão importantes...
  • Mude a cor principal do time para branco. Com o preto fica um pouco difícil de ler...
  • Tente não perder os confrontos no Estadual contra o Náutico.
  • Para a primeira temporada não foi preciso mexer muito no time, mas quando subir de divisão, aumente significativamente a força média da equipe.
  • Venda todos os jogadores listados acima por 200 mil à mais do que seu preço.
  • Aumente ao máximo as gerais, as cadeiras e o camarote do estádio.

E essa foi uma análise da série "Dicas de Times"... Navegue pelas categorias ao lado direito para conferir essa e outras séries do blog. E não se esqueça de participar da enquete ao lado esquerdo...

Gostaram do post?! COMENTEM!!! Seu comentário é muito importante, seja criticando ou elogiando...

OBS.: Só para deixar avisado: Provavelmente esse fim de semana não haverá postagens novas.

Abs,
Fernando Monteiro



ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

10 comentários:

Eu já joguei com o Sport,é so não vender ninguém que no próximo ano os jogadores novos vão ficar com uma força alta.

Nunca joguei usando o Sport. Nunca pensei em usar o Sport.


Bom, nunca até agora :D'

eii faz uma analise do ceará porfavor preciso de uma ´´ajudinha``

E ÓTIMA ANALISE!

Faço sim, só poderá demorar um pouco pois há outras na fila.

faz uma análise com o santa cruz - pe por fvr

Faço sim, só poderá demorar um pouco pois há outras na fila...

No atualizado , peguei o Sport com 10 times em cada divisão (Sport na 3º divisão). Vendi os jogadores: Magrão , Dutra , Igor , Ricardinho , César , Wilson , Dirley e Tobi . Comprei: Burak Seres do Ankaraspor , Hugo Costa do Varzim , Lucas Mendes do Coritiba , Kakoko e Strangl do Greuther Fürth ; no primeiro ano a media de idade do time ficou entre 21 e 23 . No segundo ano Daniel Paulista que estará velho e compre algum jogador a venda com idade entre 19 e 21 com força entre 30 e 45 . Bom jogo e espero q tenho ajudado ;)

@jao,
Não ainda, mas em breve terá... Sobre o seu pedido do Botafogo SP em outro comentário, eu peço desculpas, mas a fila de pedidos está fechada.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More