quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

No Brasfoot, nada se cria, tudo...

por Demétrio
...se capta (para vocês que não sabem o que é captar, olhem no google). O Fernando recentemente falou que os assuntos no Brasfoot estão se esgotando (aqui), e é verdade. De onde vocês acham que a criatividade vem? Do fim do arco-íris? Leiam...

Ninguém inventa nada. Você capta as coisas que estão no ar. Quem capta primeiro, "inventou" o que desenvolveu a partir disso. Por exemplo, precisaram descobrir que de uma determinada maneira você conseguia fazer fogo. Fazer análises não é diferente, os temas existem e você precisa encontrar e desenvolver.


Pontos de referência
Para encontrar uma boa ideia você precisa de um ponto de referência. Eu, por exemplo, quando quero fazer uma análise, não saio correndo loucamente atrás de temas (se vocês me pagassem, eu procuraria até no Japão). Eu paro, escolho uma área do jogo (esse é o ponto de referência), então analiso ela de alguma forma.

Detalhes importantes
Eu falei que vocês devem "captar" e explorar um tema, mas não confundam isso com copiar.
Podem existir, por exemplo (adoro falar "por exemplo"), análises com temas iguais mas que apresentem pontos de vista diferentes. Outra coisa importante é prestar atenção em tudo que se passa em seu cotidiano pois as melhores idéias vem quando menos se espera (as minhas vem quando estou comendo ou sob pressão), e não quando se está procurando.

Vale lembrar...

Um bom exemplo de como é fácil captar idéias é a própria análise. Percebam que na falta de temas, fazemos uma análise para falar sobre a própria falta de temas (de Brasfoot).


É isso aí pessoal! E faltam 4 dias para o "Entrevistando Brasfooteiros" especial de natal!

Abs,
Demétrio

DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

10 comentários:

é verdade compreendo todos e parabens pelo trabalho

Demétrio, a parte "as melhores idéias vem quando menos se espera " é realmente verdade. Do nada, tenho algumas boas ideias, pena que, o design, quando coloco elas em prática, não sai muito bons.
Mesmo assim, explicou o post em poucas linhas e vou começar a comer mais e ficar mais em pressão para ter ideias boas, rsrs. Bom post!

Abs. Moisés Hipólito

Boa análise Demétrio,meus parabéns.Penso da seguinte maneira; O brasfoot é um jogo bem difícil se analisarmos do caráter "competitivo" ,ele tem muitas informações dentro dele que possibilitam a nós aprendermos e passarmos esse aprendizado em diante(o captar,não precisei nem procurar no google kkk),dessa forma essa pessoa conseguirá realizar as tarefas dentro do jogo mais facilmente e por consequência descobrirá mais "segredos" nele ,e assim continuará o ciclo de aprender e repassar.Como num quadro o brasfoot é, sem ser perceptível se olhado de uma mesma maneira,mas se olharmos de várias maneiras diferentes,conseguimos assim melhor analisar e montar uma maneira de ensinar os segredos mais fácil.

Levi

no bf: lá no guia busca jogador pordeira ter um guia de procuarar por salário por exemplo de: procurar jogador de r$0 - r$5.000 salario semanal; de 5.000 - 10.000.

facilitaria muito a vida do treiandor quando for montar sua base da folha salarial mensal

É verdade.Os temas estão acabando.Mas,Fernando,POR FAVOR,não acabe com o blog.Foi com ele que aprendi a jogar bf.Sem ele o brasfoot seria outro.

(Quase) sempre que leio suas análises, paro, penso e reflito. Aí concluo: #Fato
Nessa não foi diferente! Muito boas suas análises!


Abraço!

xBerto,
Pode ficar tranquilo, o BFA durará um tempo ainda... ;)

o tecnico poderia participar de eventos, reuniões para conversar sobre o clube. saber mais sobre o clube. por exemplo, o que o clube precisa o que não precisa, algo assim. deixaria o jogo mais interessante (reuniões e debates sobre o time , etc...

É o Fernando tinha razão os assuntos no Brasfoot estão mesmo se esgotando...


Brincadeira Demétrio, bom post.

será que ninguem pensa como eu, que no brasfoot os estádios poderiam começar com sua capacidade real ?

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More