domingo, 25 de dezembro de 2011

Entrevistando Brasfooteiros - Fernando Monteiro

por Demétrio
Olá Brasfooteiros,
Para encerrar o ano com chave de ouro, a edição especial de Natal do Entrevistando Brasfooteiros será com o criador e dono do Brasfoot Análises, Fernando Monteiro!
Para quem não acompanhou a série desde o início:
Confiram, está imperdível!


Entrevista com Fernando Monteiro


Você jura que vai falar a verdade, apenas a verdade, nada mais do que a verdade?
Sim, juro. *risos*

De onde surgiu o "Brasfoot Análises"?
Eu jogo Brasfoot desde 2004, mas nunca acompanhava sites sobre o jogo. Em 2009, li uma análise sobre o time América-MG, que dava dicas de como jogar com ele no Brasfoot. Achei aquilo muito legal, vi que era a única análise assim e ninguém fazia nada do tipo na época. Decidi então criar um blog só para analisar diversos elementos do jogo, dando dicas de times e criando artigos aleatórios.

E quando o site começou a dar certo?
Eu passei o ano de 2009 inteiro raramente escrevendo posts no blog. Nada daria certo se continuasse assim... Pensei até em desistir, pois não pensava que aquilo iria para frente. Porém, com o lançamento do Brasfoot 2010, me animei um pouco, tive algumas idéias e até comecei a escrever uma história fictícia do jogo (Rumo ao Estrelato). Na época isso fez muito sucesso porque era algo totalmente novo. Assim, várias pessoas começaram a acessar o BFA em junho e julho de 2010, e o número de visitas começou a crescer a cada mês. Com isso, a demanda e os pedidos por mais posts passou a ser maior também. Tive que começar a escrever postagens todo dia, a missão impossível começava aí...

E essa "missão impossível" continuou até quando?
Estou até hoje tentando criar postagens todo dia, agora com a ajuda de outros analistas do site. Porém, isso é realmente impossível. A culpa é da falta de ânimo e, principalmente, de assuntos. Brasfoot é um tema limitado e não há mais o que explorar. Espero que isso mude em 2012, ou então o BFA não fará mais sentido.

Você sempre comprou o registro do Brasfoot?
No primeiro ano que joguei, em 2004, não comprei. Já estava no final do ano e eu nem era tão viciado assim *risos*. Comprei o primeiro registro em 2005 e joguei muito. Em 2006, não sei o porquê, não comprei. Lembro de ter chegado até 2022 em uma carreira com o Botafogo no Brasfoot sem registro. Era obrigado a começar na 4° divisão e as partidas eram mais lentas do que o normal. Desde então paguei pelo jogo pois não apoio a pirataria.

Quando percebeu que tinha nas mãos um grande site sobre Brasfoot?
No final de 2010, o BFA atingiu uma boa marca de visitas por mês e comentários nas postagens. Esses comentários eram, em sua grande maioria, positivos... Alguns falavam que o blog era o melhor do ramo e isso me motivava muito. Foi aí que percebi que o Brasfoot Análises poderia ser realmente um dos melhores e comecei a fazer grandes planos para 2011.

Tem alguma rivalidade com outros sites de Brasfoot?
A concorrência existe em qualquer negócio, tanto na internet, quanto fora. O número de sites de Brasfoot por aí é incrivelmente grande, porém, são poucos os que se destacam e fazem conteúdos originais e criativos. Felizmente, nunca tive problema com nenhum outro dono de site sobre o jogo e sempre fui a favor da união e ajuda à todos.

Você tem cachorro?
Se eu falar, ninguém acredita *risos*. Tenho quatro Rottweiler's.

Qual a situação mais constrangedora pela qual você já passou desde que criou o BFA?
Acho que os problemas com plágios de artigos e análises sempre me incomodaram e me fizeram tomar atitudes as quais não gostei. Além disso, um dia me perguntaram se eu tinha 50 anos *risos*. Isso foi um pouco constrangedor...

Você não tem 50 anos??!!!
*risos* Longe disso. Tamanho não é documento, a consciência faz a diferença. Aproveito para esclarecer: eu tenho 15 anos, farei aniversário daqui a um mês e espero que vocês façam uma festa surpresa para mim.

Ficou decepcionado pelo fato de o BFA não estar na lista dos melhores sites de Brasfoot?
Confesso que sim. Mas se eu mesmo tivesse que julgar, diria que não fiz um bom trabalho esse ano no BFA. Com o Futlife e a minha falta de ânimo, tivemos até menos posts do que no ano passado e ficamos alguns meses sem muitos conteúdos. Se pensar por outro lado, aquele prêmio é só representativo... O que importa mesmo é a opinião do leitor.

Teme pelo fim do BFA?
Não. Se um dia tiver que acabar, será porque não há mais o que postar. Sendo assim, terei certeza de que fiz um bom trabalho. Sentirei falta de tudo que vivi com esse blog, das pessoas que conheci, de tudo que aprendi... Mas fiquem tranquilos que ainda tem tempo e muito Brasfoot pela frente.

Desde quando o site tem domínio próprio (.com.br)?
Eu comprei o domínio do site há quase um ano, no começo de 2011.

Poderia nos dar uma descrição física de si mesmo para os leitores do BFA terem um retrato falado?
Alguns visitantes do BFA já me viram. Na verdade, tenho alguns vídeos meus espalhados pelo Youtube *risos*. Posso dizer que sou magro e tenho um topete bem legal... *risos*.


Obrigado, e feliz natal.
Obrigado, para você e todos os visitantes do BFA também.

--------------

Bom, essa foi a entrevista com Fernando Monteiro, dono de tudo isso aqui. Espero que vocês tenham gostado do fim dessa série nesse ano, com o especial de Natal do BFA.

Abs,
Demétrio
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!

Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria

Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi

13 comentários:

Muito legal o post,deu um bom resumo da ''carreira'' do Fernando.
PS:Tambem tenho um topete legal :P

Maneiro, maneiro!
Eu não tenho um topete legal, na verdade, acho difícil um nêgo que tenha topete né?! Eu não sou excessão, meu cabelo é quase raspado. Hahaha

Mas ao post, bem interessante, resumiu bem o que o Fernando fez pra manter o BFA esse tempo todo. E é verdade, o Brasfoot é limitado pra falar mais. No 2012, vai ter a questão dos jogadores virarem técnicos e tal e isso vai dar uma animada pra fazer mais alguns posts. :S
Mas tá virando mesmíssie já, todo ano tá acontecendo de os posts ficarem iguais aos do ano anterior. :S

Muito legal essa entrevista. Agora conheço um pouco mais sobre você, Fernando!
E esse topete, hein? Gatinhas adoram 8)

BFA foreveeer, é nois manolo.


Abraço!

Fernado se suas idéias estiverem acabando, você poderia fazer umas análises por ligas por exemplo: (itália, melhores times, formação mais usada, estilo de jogo,como arrumar seu time e as táticas mais arriscadas) acredito que ficaria bem interessante

Muito bom!
Vou procurar o Fernando no Youtube :p haha'

Ótima entrevista, tocou nos pontos certos e não usou piadas sem graça, dessa vez o Demétrio se superou. Parabéns ao blog que tá melhorando cada vez mais, embora os temas estejam acabando. Acredito que sempre terá temas para brasfoot, embora muitos sem graça. Feliz Natal atrasado.

PS: Não consigo fazer um topete legal, meu cabelo é Puyol Style

15 anos!!!!!!!!!!!??????????
Brincadeira eu já sabia.
Parabens pela criativa entrevista.

Parabéns pela entrevista "Troll do BFA" ou Demétrio.

Você fez perguntas importantes e que despertava a atenção

E em relação as respostas do Fernando, eu que achei que ele tinha 50 anos, mas ele falou errado, eram 60. #zoa

E os temas do Brasfoot estão acabando, mas não é difícil achar uns temas, podem ser temas já usados, só que pode usa - los novamente, só que com outra opinião, outras informações..

Sobre esse topete eu já tentei fazer, só que meu cabelo é ruim para isso :$

Que cachorros também hein...

Boas perguntas Demétrio e boas respostas Fernando

Melhor Entrevista que vocÊ já fez Demétrio perguntou vários assuntos diferentes e uma pergunta quando que vai mudar o template do blog ?

Obrigado à todos pelos comentários!
Thalitta, o template irá mudar em 2012. Ou seja, daqui a poucos dias!

Olá Demétrio, eu queria que você me Entrevista-se, quando você querer estou disponível, rafinhafifa2007@hotmail.com

Ae Demetrio, boa entrevista, maoir conteudo e menos piadas, vc sta se superando hein , parabens...

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More