segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Táticas Inventadas: 2-6-2

Olá Brasfooteiros,
Recebi esta análise por email sobre uma tática muito interessante no Brasfoot. Ela foi feita pelo Victor Renzo e eu resolvi postá-la para inaugurar o quadro "Táticas Inventadas" no blog. Ano passado tivemos uma série semelhante a essa, chamada "Táticas de Jogo". Não deixem de checá-la também!
Confiram a análise do Victor Renzo a seguir:

Táticas Inventadas: 2-6-2
por Victor Renzo

Hoje irei falar sobre uma formação inventada pelos brasfooteiros, que pode ser bastante eficiente: o 2-6-2. Para começar, olhem o resultado de uma partida minha usando essa formação inventada:
the image 
Vocês podem ver que mesmo com um jogador improvisado na zaga eu consegui ganhar. Isso mostra que a tática é muito ofensiva, e se você tiver um ataque bom e uma defesa segura, funciona direitinho. Porém, não basta apenas a formação... Você precisa de bons jogadores, principalmente uma boa zaga.

Além dos jogadores, precisamos saber configurar o nosso modo de jogo. Para ela ser um sucesso, use:
the image

Características para os jogadores:
  • Goleiro (qualquer)
  • Zagueiros (um com Des/Mar e outro com Des/Cab ou Vel/Des)
  • Laterais (atuando como alas, para você poder mudar a formação durante o jogo, sendo um defensivo, de preferência com Des/Cru e outro ofensivo com Cru/Vel ou Cru/Fin)
  • Volantes (um mais moderno, com Des/Pas e outro mais preso a marcação, com Mar/Des)
  • Meias (um com Arm/Fin e outro com Fin/Pas)
  • Atacantes (um com Fin/Dri ou Dri/Fin e outro com Fin/Cab)

Com um 2-6-2 as suas chances de vitória são bem grandes, mesmo com um time regular. Essa formação é mais ofensiva, por isso eu recomendo usar um lateral ofensivo e outro defensivo, apesar de não gostar de usar os defensivos. Porém, como essa formação é bem ofensiva, precisamos equilibrar um pouco.
por Victor Renzo

Essa foi a excelente análise do Victor Renzo! Se você tem alguma sugestão, até de novas táticas inventadas, deixe um comentário!
Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 
Tags: dicas, dicas para brasfoot, dicas brasfoot 2011, dicas sobre brasfoot, dicas 

33 comentários:

Tatica inventada pelo Victor ? LOL
Eu sempre usei ela no bf 2010 .-.
Quanto a tatica, comigo sempre funcionou ;D

essa tatica ja era usada a muito tempo. os mlks ke acharam um bom jeito de uasa-la, kem nunca usaou essa tatica até mesmo antes dela virar popular entre o pessoal. Mas ta boa a analise, flw ass:bender

Muito boa Victor e Fernando
As estrategias para cada time sempre são feitas pela tática e a posição de cada personagem.

Fernando quando vai ter a atualizaçao completa do futlife

Sla em, acho que em um jogo decisivo não da para usar esta tatica, o time é muito ofensivo !

Lógico que iria ganhar jogando essa tática no print, olha o time que tá jogando contra -q2

Obrigado à todos pelos comentários.

Rafael,
O FutLife poderá demorar um pouco pois ainda há muito a melhorar e eu quero ter tempo suficiente e fazer com calma.

Goo (Arthur Andra),
Ninguém falou que a tática foi inventada pelo Victor. Eu mesmo sei disso. O título se refere a táticas inventadas que não existem no Brasfoot (ou seja, manuais). Como ele mesmo falou: "formação inventada pelos Brasfooteiros".

Abs,
Fernando Monteiro

O adversário tambem não é tão ruim, e vlw pelos comentários

nossa muito bom msm, estava com o benfica e goleei o Porto por 6x2

sempre usei essa tática desde o brasfoot 2010.

mas e o futlife?

É muito boa essa tática! *-----*
Eu uso-a muitas vezes e em 90% dos jogos dá certo.

Sugestão: NÃO tente essa tática contra times mais fortes que o seu! Se não você corre risco de tomar milhares de gols D:



[b]Abraço![/b]
(testando pra ver se funciona '-')

Poxa, funciona muito bem!

Eu ri: "Sugestão: NÃO tente essa tática contra times mais fortes que o seu! Se não você corre risco de tomar milhares de gols D:"

Abraço!

Nem tinah visto isso Matt,espero poder ajudar ainda mais o BFA

Eu lembro que essa tática foi usada pelo técnico Guus Hiddink, dirigindo a Seleção da Coréia do Sul na Copa do Mundo de 2002, levando a seleção asiática ao quarto lugar nakela Copa e eliminando seleções como Portugal, Itália e Espanha.

pow e muito boa logo no primeiro jogo venci o corinthians fora por 5 X 3 com o sao paulo

Olá Fernando, tenho notado que o Brasfoot Analises ta andando sem muitas postagens, o futlife ta demorando demais, tinha que outras pessoas ajudando voce melhorar o blog. Se quiser mando por MP no forum sugestões, criticas ou dicas sobre o futlife.

''Quando alguem recebe criticas essa pessoa tenta melhorar, arrumar seus defeitos, mas quando não faz isso perde sua honra, quem não aceita criticas não tem honra, um homem sem honra morre e ninguem conhece ele, mas um homem com honra morre tambem, mas pelo menos tem guardado o que fez de bom que merecesse as honras. Ou seja um homem que num tem honra morre, mas um que tem honra não morre''
Antony Pavarin

fernando me de ma segundachance nao aguentomais ficam me baindo toda hora

Antony,
Quem falou que eu não aceito critícas para melhorar? Não é por isso que o blog está sem postagens ou o FutLife está demorando... Isso está acontecendo pois não passo minha vida na internet. Ou seja, tenho muitas outras coisas para fazer e administrar fora daqui. Chamar pessoas para me ajudar aqui no BFA é uma solução, mas aí o site poderia perder a qualidade.
O FutLife demorará para ser lançado oficialmente sim, porque quero melhorá-lo muito mais ainda. É difícil fazer o que quero fazer e não estou com tempo, principalmente neste mês. Por isso não vou dar previsões e expectativas, apenas dizer que quando lançar, será muito melhor.

Abs,
Fernando Monteiro

tá massa essa analise Fernado XD

Fernando, qual é a previsão da data que vai ser lançado o Fulife?

Nossa, minha primeira análise do tipo. Só fazia análises de times,essa foi a minha primeira de uma tática.

Vale mandar um save da edição brasfoot 2008, temporada 2022 por e-mail, meu time é o real madrid acabei de ser campeão mundial.

Marcos, gremista.

eu sempre usei ela ! desde 2010 ! mais jogo so com 1 volante . e Muito pesada . pelo meio e ataque total !

O Fernando... eu baixei sua atualização mais esqueci de excluir os times originais do Brasfoot, e agora o Bahia está na série B e a Portuguesa na série A. Como eu arrumo?

Anônimo,
Não era necessário excluir os times, bastava colocar os times baixados na pasta teams, pois os nomes dos arquivos eram os mesmos e seriam substituídos. Veja se na pasta do Brasfoot não há alguns times soltos e arraste-os para a pasta "teams".

man, com essa tatica de jogo o diego tardelli (depois de comprado e aposentado)chegou em 1000 gols em 600 partidas!

a melhor tatica que eu ja vi

e parabens pelo brasfoot analises esta crescendo cada vez mais

Essa formação é melhor no contra ataque, pelas laterais muito pesada, pois assim naum leva nenhum gol, diferente da proposta aki

Muito bom Ajudou Bastante !!!!

gente usa essa tatica tbm 3-5-2 3 atacantes 5 meio de campo 2 zaqueiro

Cara essa formação muito boa eu modifiquei o duque de caxias inteiro e coloquei ela to ganhado muito quando não ganho eu empato mas é muito dificil empata

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More