sábado, 20 de agosto de 2011

Seleções: Ápice ou apenas uma honra?

Olá galera do BFA,
Aqui é o Thiago Ferreira com mais um post sobre Brasfoot pra vocês. Hoje iremos falar sobre seleções, elas são um ápice na carreira ou são apenas um honraria dada pelo seu bom trabalho? Vamos ver.

Bom, que é honroso e muito bom escolher quem bem quiser para treinar, isso é. Mas será que treinar uma seleção é um ápice na carreira de um brasfooteiro? Na verdade não é não, porque mesmo você treinando um time de quarta divisão, você vez por outra é chamado para alguma seleção em algum período de tempo. Mas quando chega o convite, o que fazer?


  • Recusar ou aceitar?
O primeiro ponto é se devemos aceitar a proposta de uma tal seleção. Muita gente hoje em dia pede para novas versões do Brasfoot que tenha um botão de recusar as ofertas das seleções, mas essas mesmas pessoas talvez não saibam que há um atalho para recusar todas. É o seguinte: Alt+F4 (quando a janela de propostas de seleções aparecer). Isso mesmo, não é pegadinha do Brasfoot Análises, é verdade e funciona. Se vocês não quiserem aceitar convites das seleções apertem na tela dos convites o Alt+F4. E quando se quer aceitar, o que devemos saber?
  • Qual seleção escolher?
É interessante que as pessoas escolhem sempre a seleção mais forte, e não estão errados em fazer isso. Escolham a melhor, mas saibam se tem os jogadores certos para cada posição dentro dos 23 jogadores que serão chamados. Uma dica é escolher as seleções que tem um patch mais "recheado", assim terão mais jogadores do país e, consequentemente, mais opções.
  • Chamem canhotos
É essencial que sejam chamados jogadores canhotos para a seleção que será dirigida. Já foi falado pelo criador do Brasfoot, Emmanuel dos Santos, que os canhotos podem jogar dos dois lados. Então, porque não chamar mais canhotos, não é verdade? Os destros são super importantes, isso é um fato, então não os deixem de fora também. Não achem que eu estou falando para chamar apenas canhotos, tem que haver um equilíbrio em tudo.
  • Quantos jogadores em cada posição?
Também é uma pergunta muito feita pelos brasfooteiros. Vou falar à vocês quantos devem ser, em tese, em cada posição.
  1. Goleiros: 3 goleiros é o ideal. Mas se quiserem chamar 2 apenas, também é válido.
  2. Laterais: Deverão ser chamados 4. De preferência, intercalando laterais defensivos e ofensivos.
  3. Zagueiros: 4 é o número de zagueiros no elenco. As circunstâncias de uma partida podem mudar, então o time poderá ficar mais defensivos ou ofensivo, dependendo do treinador.
  4. Volantes: 4 também é o número de volantes. O essencial é ter um ou dois que guardem mais a defesa, e outros dois que saiam mais para o jogo. Isso é importante tanto pra proteção da zaga como para a bola chegar nos meias e nos atacantes.
  5. Meias: 3 ou 4. Dependendo de como os técnicos gostem de treinar as seleções, 3 ou 4 meias está de bom tamanho. Meias com armação em sua primeira características são o ideal.
  6. Atacantes: 4 ou 5 atacantes, também dependendo do técnico. Sempre é bom lembrar que os atacantes são difíceis de saber quem é bom ou não, centro-avantes poderão ser Fin/Cab. O outro poderá ser Fin/Dri ou Fin/Vel. Se quiser um atacante que venha de trás também, eu aconselho um Fin/Pas com boa força. Poderão se surpreender um pouco com o número de gols que aumenta bastante.
Então é isso, mais uma análise para os amantes de Brasfoot feita por mim. Espero que estejam gostando do novo Brasfoot Análises, com posts todos os dias. Estamos trabalhando duro para sempre atender à vocês. Amanhã tem mais.

Abraços, Thiago Ferreira
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais

13 comentários:

Parabéns Thiago, ótima análise acho que já é um experiente em análises =D

Boa! Eu ao menos nem coloco mais copas de seleções em savs meus, cansei delas :S

Boa analise, o Brasfoot podia ser mais real, pois nunca um treinador da Série C iria treinar uma seleção

A coisa do Alt+F4 para cancelar os convites não funcionou no meu.
Fernando parabens seu blog é muito bom e agr vai ficar melhor com posts com ajuda de outras pessoas esse site vai ficar melhor do que ja ta sendo que pra mim seu site é uma das potencia do bf e na minha opiniao é o melhor site de jogos!!!

Sinceramente Thiago, vc errou em algumas partes nessa analise, não ficou não boa quanto as outras q vc já fez, além disso não ta dando certo, vc digitou errado e a imagem ficou meio ruim, pra mim fica melhor quando não é com imagem de jogador.

Parabens thiago(xara meu ) boa analise !!!

Mt boa,eu nunca havia visto uma analise sobre seleções;já que estou aki gostaria que vcs fizessem uma sobre o Flamengo.vlw ae :D

Vagner.

Se o ALT+F4 não funcionar, apertem CTRL+ALT+DELETE
Ai cliquem em Iniciar Gerenciador de Tarefas
Ai você clica no negoço do Brasfoot 2011 e clica em Finalizar, hehehe.
Espero ter ajudado :D

fernando tenho um problema:
estou no flamengo-PI na 1° divisao e a força dos jogadores nao aumenta ou até diminui
Ex: o maikon leite chegou em 2012 com força 50 e agora em 2017 ele só e força 51, o casemiro era força 87 em 2015 e agora é 85
o que está acontecendo?

ranielsyn,
Mas o Maikon Leite e o Casemiro são jovens? Se sim, veja se eles não estão jogando em suas posições corretas, em seus lados corretos.

o casemiro tem 25 anos e ele é volante, e o maikon Leite atacante, com 27 anos, e são canhotos
pode ser o time?o ano é 2017

ranielsyn,
Hm, estranho... Com essa idade eles não deveriam diminuir de força. Mas você não é o único que me fala sobre isso. Vou dar uma olhada aqui e ver o que pode ser, mas provavelmente é o time. O que pode influenciar é se você estiver indo mal nos campeonatos.

Para recusar o convite das seleções o meu não deu certo com ALT+F4, só deu com ALT+SHIFT+F4
Parabéns Fernando pelo blog, para mim é melhor site de análises que tem, que em 2012 você traga mais análises para a gente.

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More