sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convites de Clubes: aceitá-los ou não?

 
  por Luiz Fellipe
Olá Brasfooteiros,
Hoje vou tirar uma dúvida de muitos jogadores de Brasfoot, em relação aos convites de clubes. Ir ou não? Será que me darei bem em tal clube? Será que fiz errado em recusar esta proposta? Irei tentar ajudar os Brasfooteiros com algumas dessas dúvidas...


Antes de escolher entre ir ou não a tal clube, temos que analisar alguns quesitos deste clube, desde seu elenco até a liga que joga e seus adversários.
Você pode receber convites de clubes de duas formas diferentes:

  • DEMISSÃO: Sendo demitido ou pedindo demissão do cargo de técnico do clube que estava, podendo ir para outros.
  • NO AUGE: Quando se está no auge de sua carreira como técnico, você recebe alguns convites de clubes, que podem ser bem interessantes, dependendo da sua atual fase.

Analisando o elenco
Pode ser considerada a parte mais chata e difícil de escolher. Nela não temos que analisar apenas a força de seus jogadores, mas também suas características e ver se precisará de muitas mudanças ou não. Vou mostrar como analisar cada item...
  • FORÇA: Isto depende muito do ano que você estiver e o time que o chamou. Por exemplo: para um time como o Atlético-MG, jogadores com média de força 55 em 2013 é muito boa, mas em um Barcelona ou Real Madrid pode ser considerada baixa, sendo normal uma média como 60.
  • IDADE: Este item também depende do ano, mas o aconselhável é deixar a maioria dos jogadores com uma idade baixa, mas nunca esquecendo dos experientes que podem comandar a equipe e também brilharem.
  • CARACTERÍSTICAS: O ''Ponto G'' de cada time, a parte mais importante. Muito cuidado com esse item na hora de escolher para que clube quer ir. Esse fator ja foi explicado aqui e poderá valer para qualquer campeonato, não só o Brasileirão.

Analisando adversários 
Este ponto não é muito importante comparado aos outros, mas merece um pouco de atenção, pois como poderemos ser campeões indo para um time não tão bom que possui adversários ótimos, não é mesmo? Então, se um time como o Tottenham lhe chamar, monte um grande elenco, pois os adversários ingleses não são nada fáceis. Mas se um time como o Benfica lhe chamar, você terá grandes chances de ser campeão, pois além de o Benfica ser um grande time, no campeonato português não temos muitos grandes times.



Espero que tenham gostado de mais uma análise minha, deixe sua opinião nos comentários, e até a próxima.
 
Abs,
Luiz Fellipe
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 
Tags: dicas, dicas para brasfoot, dicas brasfoot 2011, dicas sobre brasfoot, dicas 

5 comentários:

Cinite parabéns pela análise, pra mim esse do analisando adversário não tem nada a ver com o nome da análise , faz uma postagem somente sobre isso de analisar adversários.

Abs,
Victor Renzo

quase nunca saiu do time se estou bem, pois voce pode pegar um time que foi eliminado daquela competição que voce disputa.

Olha a única coisa que eu acho que está errado é o Benfica, pois em Portugal os times podem até não ser conhecidos, mas são bons e o equilíbrio lá é muito grande.
Eu já joguei com o Benfica e garanto que não é fácil.

Recusei o barça pra ser campião mundial com o cruzeiro e acabei perdendo pro olympiakos na final.

Senhor Fernando, esse ano serão escolhidos os melhores analistas?

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More