por Luiz Fellipe
Olá Brasfooteiros, Antes de tudo, para conquistar o Campeonato Brasileiro, é preciso escolher um time (óbvio). Assim, temos duas opções:
- TIMES GRANDES: Escolher um grande time tem os seus prós e contras. Os prós são que com um grande time, vem grandes jogadores, necessitando de poucas transferências e tendo mais chances de ser campeão. Os contras são que com um grande time, grandes responsabilidades virão, tendo que conquistar a maioria dos títulos disputados.
- TIMES PEQUENOS: Escolher um time pequeno também tem seus prós e contras. Os prós são que você não é ''obrigado'' a vencer sempre, mas sim ficar na média. Com um time pequeno você tem que ter uma maior habilidade com o Brasfoot, sabendo quem vender e quem não vender, para formar um time com possibilidades de vencer o campeonato ou pelo menos não ser rebaixado.
Para comprar jogadores na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, é preciso analisar alguns fatores...
- FORÇA: Para a titularidade, jogadores com força maior que 48 fariam muito bem a função. Para a reserva, jogadores com força entre 40 e 48 (sendo esses sempre jovens)
- CARACTERÍSTICAS: Um grande fator na hora de decidir os resultados dos jogos são as características para cada posição...
Para goleiros não há nenhuma característica exigida. Para os laterais seriam Cru/Vel e Vel/Fin titulares, com um Vel/Cru na reserva. Entre os zagueiros poderia ser Mar/Des e Vel/Des na titularidade e Des/Cab para a reserva. Já nos volantes seriam ideais as características Des/Mar e Des/Pas entre os titulares e Des/Fin na reserva. Para os meias seriam Pas/Fin e Arm/Pas para os titulares e Arm/Fin para os jogadores reservas. Entre os atacantes seriam precisos Fin/Cab e Vel/Dri entre os titulares do time e Fin/Pas na reserva.
- LADO: Outro importante fator para o jogo. O aconselhável é sempre ter dois jogadores esquerdos (1 reserva e 1 titular) e 1 jogador que atua pelo lado direito (sendo titular).
- IDADE: Esta é uma questão muito discutida pelos Brasfooteiros. Ter jogadores mais velhos e fortes ou mais fracos e novos? Para serem titulares é importante ter jogadores de boa força, sempre tendo ao menos um de idade normal na posição e outros que podem ser mais novos sendo titulares. Já para a reserva é preciso ter jogadores novos, para evoluirem no time até se tornarem grandes jogadores.
- SALÁRIOS: Para o time ser realmente bom, não é preciso ter ''jogadores extras'', aqueles que só aumentam o número de jogadores e também o salário da equipe. Nunca se deve contratar jogadores que peçam salário maior, pois podem acabar lhe falindo. Além disso, não abuse no número de jogadores: 17 já é uma boa quantidade.
Analisando estes fatores, para se procurar os jogadores para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, faça o seguinte:
Titulares
Reservas
Bom, é isso...
Espero que tenham gostado do primeiro post da nova série do BFA, "Dicas de Campeonatos". Se quiserem pedir dicas para algum campeonato, é só deixar um comentário com o seu pedido.
Abs,
Luiz Fellipe
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais
7 comentários:
Muito bom eu tava revendo o devollta a elite pra pegar dicas de formaçoes !:D
Muito boa a analise pra quem tem dificuldades pra jogar brasfoot !
E ainda quem postou foi o fera "Luiz Fellipe"!!!
Seria bom se fizesse uma analise pra 2º divisao espanhola pq eu tenho Dificuldade
eu sou o anonimo que postou o cometaria acima
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
eu que te dei essa ideia! Valeu por publicala
Cinitaaaaaaaaaaaaaaaaa-chan faz uma postagem de dicas do argentino se não for fazer o do Espanhol ou italiano
Vlw
Não foi algo inovador mas foi ótimo, melhor que outra que eu vi sobre o mesmo assunto, Cinite é um grande analista.
legaal (:
Olá.. gostaria de saber uma análise de como jogar com o Vila Nova - GO e Vila Nova - MG .. Obrigado.
Postar um comentário
O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!