quinta-feira, 5 de maio de 2011

[FutLife] Desenvolvimento Atual

Olá Brasfooteiros,
Como a maioria deve saber, eu estou criando um jogo chamado FutLife. Se você não sabia desse projeto, veja este post:
Passaram-se alguns dias desde o anúncio da criação deste novo game, e por isso venho aqui mais uma vez para anunciar mais algumas funcionalidades do jogo e pedir a opinião de vocês.

Bom, confiram então o desenvolvimento atual do FutLife...

Desenvolvimento atual

Fama
Para começar, uma grande mudança em todas as partes do jogo, com a adição de mais atributo nas informações do jogador: a fama. A fama definirá o seu desempenho no jogo. Quanto maior ela for, melhor você será no FutLife. Vejam na imagem:

A fama será infinita e será influenciada por fatores como: partidas jogadas, gols marcadas, cartões levados, eventos entre partidas, etc.

Tela Relacionamentos
Como ainda não havia sido programada, eu fiz essa tela funcionar de um jeito bem legal. A relação sua com outras pessoas pode variar em dois níveis (seta verde para cima e seta vermelha para baixo). Para aumentá-los, será necessário depender dos eventos aleatórios entre os jogos, ou então comprar um presente para seus amigos, família, etc. Porém, dependendo do tipo de presente que você comprar para tal pessoa, ela poderá gostar ou não. Se não gostar, será um verdadeiro desperdício de dinheiro.
Vejam na imagem como funcionará:

Jornal FutLife
Uma outra funcionalidade que eu adicionei no jogo foi um jornal, que aparecerá de vez em quando, após grandes partidas. Vejam na imagem de como está atualmente no jogo:

Ainda não editei como ficará em outras ocasiões a página do jornal, apenas após a estreia (primeiro jogo). Por isso, aceito sugestões de como poderiam ser as outras notícias relacionadas a, por exemplo, quando o seu jogador fizer um gol, quando o time for campeão, etc.

Eventos aleatórios
Para finalizar, eu estou agora adicionando eventos aleatórios entre as partidas para variar e dificultar o jogo. Funcionará assim: após as partidas, de vez em quando uma mensagem poderá aparecer falando que você foi pego dirigindo bêbado, por exemplo. Assim, a sua fama diminuiria e seu nível de bebida também. Veja um outro exemplo na imagem:

Eu comecei a programar esta parte agora e já defini que serão 50 mensagens diferentes que poderão aparecer. Tive certeza de que teria dificuldades e faltaria criatividade para escrever tanto assim e, por isso, resolvi pedir a ajuda de vocês. Vejam as frases criadas até agora:

"Após o jogo, você foi pego bêbado dirigindo o carro do seu técnico."

"Você achou uma nota de 5 reais no chão."

"Na última manhã, sua mãe apareceu nos treinos do time e ficou gritando e torcendo por você. Todos do time começaram a rir e caçoar de você."

Como comecei a programar isso exatamente isso, não há muitas feitas até agora. Por isso, como eu disse, sugiram frases de todo o tipo, que poderiam influenciar na fama, na felicidade, nos relacionamentos, etc.
As frases mais legais estarão no jogo!

Além de tudo isso, como esqueci de falar, já programei os resultados dos jogos e as estatísticas, baseando-se no nível do time e no seu desempenho.

Bom, por enquanto é isso, espero que estejam gostando... Até agora, eu diria que uns 60% do jogo já estão completos. A previsão de lançamento é no máximo até julho.

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

58 comentários:

eu tenho uma não sei se vai querer :S "você foi pego portando armas na frente de sua casa" (:P)

Eu tambem tenhu uma : '' Você foi pego em flagrante usando a camisa de outro time''

Que tal essa " Você acaba de se aposentar, e quer ser técnico do Marília"

*césar
tem que por todos os times da primeira e segunda divisao do brasil e quando ficar pronto coloque um link dieto aqui no bf analises(eu quero jogar)

Eu tenho uma: Você foi pego no exame anti-Doping essa é bem legal.

voce foi pego cantando a musica do rival :D

''Voce foi flagrado com outra mulher, seu casamento esta acabando''

Você foi pego brigando com a namorada


Usa essa ai

Encontraram você com travestis em uma balada.

Apareceu uma mulher dizendo que você é pai do
filho dela

O técnico achou que você está um pouco acima do peso

Torcedores do time rival destruiram seu carro

Por enquanto só pensei nessas frases.

Vinícius Souza...

"Você foi visto em uma balada"
que tal?

Ae fernando,
Estou criando um blog exclusivo pro FutLife. Em breve, se você deixar, posto o link aqui. É como vocês para o Brasfoot.

flv.

"Você foi pego com dois travestis em um motel."

Rafael

OLHA ESSAS O seu parceiro foi preso e esta acusando voce

Uma lanterna nao deixou ver a bola

Voce chingou o juiz e tomou uma multa

Fernando, tenho uma idéia.. Na tela príncipal, não poderia ter uma camisa do time? Como no FM? O jogo viria só com camisas dos times brasileiros da Série A.. E poderia lançar pack de camisas. Posso te ajudar com isso e fazer uma parceria. Com meu blog oferecendo as camisas.

Da uma passada no meu blog e me deixa um recado lá na CBOX, pedindo meu msn caro queira conversar mais sobre isso.

Blog: http://wl-design.blogspot.com

Abraços!

Estou gostando das ideias até agora. Coloquei a maioria no jogo já. =) Obrigado à todos que colaboram...

Juunin,
Opa, que legal =) Pode postar o link aqui sim ;)


WIlliam,
Gostei da ideia, porém o problema é que eu não sei se consigo fazer com que as camisas fiquem numa pasta separada da executável do jogo. Desse modo, não daria para mudar as camisas. Mas vou tentar fazer isso e converso com você, pois adorei a ideia. ;)

Abs,
Fernando

uma olha por exemplo "Seu primo (ou pai mae ou vó etc)morreu ne um acidente de carro(ou de atropelamento etc)Ele sera enterrado amanha de manha" :P

Tá perto! Logo fica pronto hein! (YN)


Olha umas idéias: (duas -q)

"Você estava andando na rua, quando tropeçou e torceu o pé."

"Depois de uma dividida forte, você e um companheiro de time brigaram."


Abraço!

Hm... Você está prestes a ser transferido para ourto clube sem seu concentimento '-'

Você pegou sua namorada beijando outro.

Você brigou com o Técnico após sua retirada de campo, pois achou injusto ele te tirar quando você estava indo super bem no jogo...

Vao ter times só da serie A?e nós que iremos escolher o time?e a última coisa seremos dispensados ou teremos multa de salário,etc?

faltou ao treino ,passou o dia na favela, saiu com a namorada de um companheiro de time,e durante a concentração vc foi pego de toalha no corredor central
usa essas ficara legal e bota uma DEMO no site para jogarmos

Algumas boas.

O jogador Fred disse para alguns jornalistas que vc estava querendo jogar com ele no fluminense.

Depois do treino vc foi o primeiro a chegar no vestiário. Gostaria de fazer uma pegadinha com algum colega?

Sua esposa preparou um jantar para vc e alguns colegas de equipe, eles disseram que adoram a comida dela.

_ Tudo poderia influénciar na carreira nos poderiamo fazer decisões como SIM-Não , E escolher as coisas que vc iria falar o fazer

Olha essa Fernando


"Ontem á noite você foi pego conversando escondido com um amigo , já na mídia falaram que você estava comprando drogas"

Minhas Idéias

Você foi pego vendendo drogas em frente ao estádio do seu clube.

O clube Barcelona(pode ser qualquer um) quer te contratar pelo dobro do preço, você aceita a proposta?

O cara que está fazendo esse jogo fez o que eu "pedi a Deus" pois eu queria um jogo que nem esse que tivesse pouca memória e fosse fácil de jogar PArabéns a o autor desse jogo,espere que seja lançado logo!!!

olha essa: você foi pego na favela, escoltado por traficantes.

Podia ter como criar insituiçoes de caridade,ai vc perde dinheiro mas ganha popularidade

Você foi pego fumando drogas.
Você foi pego usando a camiseta do time rival.
Sofreu uma lesão muscular e vai ficar fora por 4 jogos(ou menos ou mais jogos).
Brigou com a torcida.
Achou um trevo 4 folhas(ou outro amuleto da sorte).

Eu acho que são boas

Tenho muitas idéias...Mas em vez de nós escolhermos o time, seria melhor recebermos a proposta de 3 ou 4 times, variando no tempo de contrato, salário...
Assim, com um salário mais ''real'' poderíamos comprar um carro que pode ser barato, médio e caro, quanto melhor o carro maior a felicidade do jogador.
Na tela relacionamentos poderíamos ter filhos, o que aumentaria a felicidade, mas diminuiria nosso dinheiro. Em nossa carreira poderíamos ganhar títulos como, Melhor jogador do mundo, Artilheiro da Copa do Mundo, se chegar lá.
No Jornal FutLife, pode ter, por exemplo ''Em brilhante atuação de Matheus, São Paulo vence por 2 x 1, ou ''Jogadores do Cruzeiro dizem que não tem favorito no clássico e prevê dificuldade'', ''Torcida do Palmeiras critica jogadores após a goleada de 6 x 0 sofrida contra o Coritiba'', "Fábio Santos cutuca torcedores rivais pelo Twitter'', tudo isso influenciando no jogo, com os Relacionamentos, energia, felicidade...
Enquanto as mensagens que podem aparecer depois do jogo, tenho várias, ai vão elas:

''Você foi pego em um anti - dopping e por isso sua felicidade será reduzida a metade e o clube lhe multará em 25% do seu salário''

Caso você marque um gol em um grande clássico''Você não deveria ter comemorado o seu gol provocando a torcida adversária, vamos te multar em 10% de seu salário e esperamos que isso não se repita!''

"Fomos comunicados que você foi a uma balada ontem e faltou ao coletivo de hoje, pela manhã, por enquanto só estamos lhe comunicando, mas se isso se repetir teremos que tomar medidas drásticas! A sua mulher também não sabia disso, e está muito decepcionada com você...''

"Seus filhos apareceram no treino, entraram no campo e lhe começaram a lhe chamar de Dada, o técnico ficou muito irritado com isso e seus colegas de time ficaram lhe zuando!! Perca de reputação com o técnico e - 25% de felicidade''

" Usou o Twitter para falar mal de seu técnico! Ninguém aqui do clube gostou disso! vai perder 30% de seu salário e na próxima vez teremos que conversar seriamente, se não começar a render mais nos jogos e causar menos confusões, faremos a rescisão de seu contrato, apesar de ser jovem e promissor"

Espero ter ajudado!
Abraços!

Você foi pego na balada
Vc ésta sendo acusado de participar de orgias sadomasoquistas(Max Mosley)
Vc foi convidado para correr em um evento de kart
Vc tem um Contrato para ator ou modelo
Vc ganhou na Mega Sena

Só essas

Matheus#12,
Muito obrigado pelas sugestões! Foram excelentes! =)

De nada Fernando, por incrível que pareça eu não conhecia o Brasfoot ainda e meu tio que me mostrou, acho muito legal o Blog e o Futlife será ainda melhor que o Brasfoot, se precisar de ajuda é só chamar!
Abraços!!

Podia ter como ter algumas coisas que nós respondemos por exemplo:
O transito pode fazer vc chegar atrasado e vc viu que está a 1 km.ai tinha a opçao de ir a pé o continuar de carro notransito e se vc chegar atrasado é multado em 15% de salario

Você teve de ir ao enterro de sua mãe, tendo que faltar ao treino

Você foi atropelado e está no hospital

Seus filhos foram ao treino com a sua esposa, você ficou distraído e foi retirado do treino

E Fernando, espero que fique logo pronto, só de ver as imagens já to viciado!!!

vc simulo um sequestro relampago para faltar nos treinos.
so essa

meu nome e the_sasukealves

Vai ser mais pesado que brasfoot?

Você não para de ser comentado em todo o país
Todo mundo está te chamando de "pé torto"
Você apareceu no Jornal Nacional

Poderia haver coletivas de imprensa e faça perguntas aleatórias, e resposta como: Sim, Não, Estou preocupado mas respeito o time adversário. Isso poderia influenciar na popularidade, dependendo do tempo que demorar para responder

Rafael

Fernando poderia o jogador ter um contrato ate messes ou anos e se o clube não gostar desse jogador mais mandasse ir embora teria uma multa ao clube e poderia ter também quando o jogador estiver já com idade avançada poderia se aposentar e o que esta na base seria o novo jogador para não parar no time

fernando, tamo em julho. sera que demora pra sair? to loko pra jogar. valeu

Fernando poderia , depois dos jogos , terem umas entrevistas , exemplo : apareceria uma pergunta com 3 alternativas de respostas , conforme sua resposta aumentava sua relação , outro exemplo : "O que você achou da equipe que começou o jogo " , alternativas : ruim / boa , porém poderia ser melhor / a decisão é do treinador e creio que a dele é a melhor " . Assim sua relação aumentaria com o técnico .
Poderia também defender sua seleção e como já foi dito , premios seriam muito bons , fica ai minha contribuição , Abraços !

"vôce faltou o treino e está dispensado desta partida"

uma boa frase

Voce esta atrasado do treino, multa de R$ 50,00

Umas pra ti

"Voce teve uma contusão durante este jogo"
"Voce deu um carrinho e foi expulso nao jogara o proximo jogo , e levou uma multa de 25 R$"
"Faltou o treino , no proximo tera de ficar 1 hora a mais que todos e -1 energia"
"Voce ficou na balada toda noite , e foi quase dormindo treinar , multa de R$ 35"

Bom breve te consigo mais umas!

Vãao lançar ele completo não ?

Você podia colocar essa frase: Você foi multado por não respeitar a faixa de pedestres.

Dinheiro: -100
Felicidade: -50

COMO MODIFICAR A SKIN DO FUTLIFE

João Pedro disse:
Seriam legais essas:

*"Você foi pego em uma parada gay e seus amigos ficaram rindo de você.
Relacionamento com amigos: -2"

*"Em uma festa, você brigou com um conhecido seu e acabou levando um tiro, por sorte você não morreu, vai ficar 14 dias no hospital"

*"Um desmanche ilegal de carros quer comprar seu automóvel por R$450,00, deseja vender seu carro?
Opções:Vender - Não vender - Pedir mais."

*"Você matou uma pessoa em uma briga, vai ficar preso por 1 temporada"

Dicas:
Vcs poderiam botar mais times no jogo e botar jogos amistosos, tbm seria uma boa vc jogar a partida tipo:
"Vc está com a bola e existe um marcador colado em vc, e tem um companheiro muito ruim do seu lado, vc prefere tocar para este jogador ou driblar o marcador?"

vlw.

Que tal essa: " elogiou outro clube, multa -100 reais e -4 relacionamento" gostaria que fizesse algo parecido com " pes 11 "

Olá , Fernando Monteiro , Eu admiro seu trabalho , é o jogo dos meus sonhos , eu encontre alguns podemos dizer '' erros '' eu não estou querendo dizer que seu jogo não presta ou algo do tipo , tipassim Se a idade da mãe aumenta-se porque toda temporada é 50 anos , e tbm haver troca de presidentes e técnicos , o salário ser mais real tipo 30 mil e receber por mês , poder comprar coisas tipo : Celular Básico 100 R$ , Celular Chique 400 R$ , Celular Luxuoso 1000 R$ , E também ter impostos como IPTU , IPVA , Poder morar em hotel , e também escolher se vai pra balada e ir pro treino bêbado Tipo : Deseja ir ao treino bebado ? Não - Sim ou Arranjar Desculpa intende ? Desculpa pela critica é que eu sou meio nerd , e também ter frases como :

'' Seu Pai foi pego traficando cocaina , trolls postaram no blog e destruiram você ''

'' O Guns N' Roses fez um show e deu metade da renda dos ingressos para você por ter divulgado a banda ''

'' Messi o melhor jogador do mundo te chamou para uma pelada ''

'' A Nike quer te patrocinar sendo que a Adidas é a patrocinadora da sua equipe aceitar ?'' ( Boa Ideia )

Então é só , Abs .

Att : Luã

Luã,
Obrigado pelas críticas e sugestões! Isso me incentiva bastante para a versão oficial do jogo...

Fernando, parabéns pelo jogo.
Como anda o progresso da versão final?
Você não poderia postar algumas novas screens?

Elias Junior,
Obrigado! Ainda há algumas mudanças para serem feitas antes da versão final ser lançada... Estou mudando o sistema de habilidades para 1 a 100, melhorando os treinos, as partidas serão "ao vivo" e várias outras modificações para deixar o jogo mais desafiador e divertido.
Postarei screens em breve ;)

Abs,
Fernando Monteiro

Parece ser mt bom so q n sei se ainda ta pronto. quero mt jogar

Depois de se aposentar podia ser treinador que nem o brasfoot normal ai seria o jogo mais top vei serio mesmo

Ei quando sai a versao final esou lokim pra jogar

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More