terça-feira, 10 de abril de 2012

Conheça a Área de Sócios do Brasfoot!

Postado por Fernando Monteiro em 10/04/2012
A tão famosa "Área de Sócios" do Brasfoot é, infelizmente, exclusiva para quem comprou o registro do jogo. E, mais infelizmente ainda, o número de Brasfooteiros que pagaram pelo game é menor que o número de pessoas que simplesmente acharam um registro grátis na internet. Por isso, a maioria dos visitantes aqui do BFA não conhece e não sabe quais são os benefícios de comprar um registro do Brasfoot. Um deles, e talvez o mais interessante (sem contar as limitações do jogo em si), é o acesso à Área de Sócios.

Afinal, o que a Área de Sócios tem de tão especial? Vamos fazer um tour!

Ao comprar o registro do Brasfoot, você se torna sócio do jogo, ou seja, tem acesso à exclusividades que só existem a partir do momento em que você paga pelo game. Você receberá um e-mail com uma senha para acessar uma área exclusiva do site oficial, como você pode ver em destaque a seguir:

Visão Geral
Assim que você entra na área, você tem acesso à um menu com links para se "mover" por lá.
À direita, temos um painel de novidades da área, anunciando os novos patches. Pelo menos esse era o intuito, pois ele nunca é atualizado. Além disso, há uma lista de sites certificados, que são sites aprovados pelo Emmanuel dos Santos, criador do Brasfoot, para poderem criar conteúdos sobre o jogo e disponibilizá-los com segurança para todos. Segundo o Emmanuel, baixar conteúdos de outros blogs é perigoso. Porém, assim como o painel de novidades, essa lista nunca é atualizada desde que foi criada.
  • O Brasfoot Análises é um site certificado desde 2011!
Na mesma página, há outra grande exclusividade para os sócios: a compra de registros com desconto. Você pode pagar apenas R$10,90 pelo registro do jogo se já tiver comprado de alguma outra versão.

Times
Nesta seção, você pode fazer o download de todos os patches oficiais já lançados, de todas as versões.
Curiosidade: O Brasfoot 2007 foi o que teve mais patches oficiais lançados. Foram 10 campeonatos adicionais no total. Quem sabe esse ano o recorde não é batido?!
Além disso, é possível baixar packs de camisas exclusivos para os times do jogo.

Escudos
Esta é a parte mais inútil da Área de Sócios. É um setor que disponibiliza escudos de vários times do mundo todo, para que o Brasfooteiro possa fazer seus próprios patches.
O problema é que os escudos que o Emmanuel disponibiliza são feios e mal feitos. Hoje em dia, com tantos bons designers por aí, ninguém vai querer um escudo desse time no seu Brasfoot...
E isso era pra ser um privilégio!

Seus Dados
É um setor importante para quem comprou o jogo. Você pode mudar a sua senha da área de sócios (ela é gerada automaticamente e sempre é um número grande) ou então pedir para reenviar os seus registros já comprados, caso você os tenha perdido.

Há um histórico de todos os registros comprados no seu e-mail (que você está utilizando para entrar na área), portanto, se você comprou o jogo com outro endereço, eles não vão aparecer ali, obviamente (meu caso).

Fórum Oficial
Com certeza, a parte mais divertida da Área de Sócios. Na verdade, o fórum oficial é tudo nessa área. Afinal, se formos pensar, existem patches e escudos em todo site por aí... O fórum é único e vale o dinheiro gasto.
(clique para ampliar)

Como não dá para explicar todas as áreas e ficaria até repetitivo, vou falar das mais importantes...

Brasfoot
Oras, o fórum é de Brasfoot! É obrigatório ter uma área exclusiva para o jogo... Nela você pode tirar suas dúvidas, debater com outros Brasfooteiros o jogo e quem sabe até trocar algumas palavras com o Emmanuel, mas isso é praticamente impossível, pois ele nunca responde seus sócios.
Você pode também contar a sua história como técnico lá, como eu fiz aqui no BFA durante uns anos...
Há histórias impressionantes, que chegam a durar décadas no jogo e são bem contadas.

Temas Gerais
É um setor interessante, em que você pode debater com outros membros sobre temas não relacionados à Brasfoot. Há tópicos sobre futebol, notícias em geral, curiosidades, debates sérios e até jogos! Irônico é ver que num fórum de Brasfoot a maioria dos membros fala de outros assuntos, e não sobre o jogo!
Enfim, se você gosta de conversar com pessoas inteligentes, com argumentos e opiniões fortes, o fórum oficial é seu lugar!

Imprensa
Uma das áreas mais interessantes do fórum, por dar a liberdade ao membro de fazer o seu "programa" escrito, como se fosse um programa de TV. Existem as chamadas "emissoras", que contratam as pessoas para fazerem "programas" sobre qualquer coisa, seja dando notícias sobre futebol, postando curiosidades semanais, contando uma história em formato de série ou dando opiniões em artigos semanais! Criatividade é o que não falta lá!

Campeonatos de Brasfoot
Outro setor de grande sucesso. Muitos já devem conhecer os famosos campeonatos de Brasfoot online, que são feitos à base do improvisamento, já que o jogo não é online. No fórum, há um super campeonato rolando com dezenas de técnicos inscritos. Além disso, há campeonatos menores, organizados pelos próprios membros... Eles também são bons e sempre dão certo. É divertido comparar as suas táticas no Brasfoot com as dos outros.


Além das áreas citadas, há inúmeras outras, como vocês puderam ver na imagem acima. O BFA também possui um fórum destinado aos visitantes que já está bem movimentado... Confiram:

Opinião
Bom, essa é a Área de Sócios do Brasfoot... Nada demais, no entanto. As únicas exclusividades são o fórum oficial e os patches oficiais. O resto, bem... Não há resto. É só isso mesmo. O mínimo que poderia ser feito para melhorar e valorizar os clientes do jogo seria uma participação maior do Emmanuel no fórum. Ele poderia conversar com os membros, ouvir suas opiniões, dar dicas e tirar suas dúvidas... Mas ele nem os ouve e ignora a maioria. Infelizmente, é assim...

Enfim, o que vocês acharam? Se surpreenderam ou decepcionaram?

Para ter acesso à Área de Sócios do jogo, compre seu registro do Brasfoot! É apenas R$12,90! Pense bem, se você já fosse sócio, teria desconto... Vai querer um desconto no ano que vem, não vai? Então, compre logo!


Fernando Monteiro // Brasfoot Análises - Simples, mas original

9 comentários:

bem legal esse post sobre a área de socios...
realmente esses escudos disponibilizados pelo emanuel são muito feios.
parabens por mais essa otíma postagem.

Simplesmente me decepcionei com isso, o registro nao serve para nada se o Emannuel é ausente o que eu achei que seria a melhor parte da area de socios era as conversas com Emmanuel pelo forum e tal.

Muito legal a área de sócios, mas concordo com o cara do "Dicas para Brasfoot", é uma pena ele n ficar muito presente no fórum, pensei q essa fosse a melhor parte de comprar o registro: Poder conversar e trocar idéias com o Emannuel. Eu quero pedir um favor pra você, meu chará, para fazer um post de como jogar com o time do Fortaleza... "[Dicas de Times] Jogando com Fortaleza"...

Eu adoraria, mas se não der, tudo bem. Parabéns pelo blog!

Boa analise Fernando. Sempre bem antenado no Brasfoot.
O que você citou é a realidade daquele fórum. Gostou de está lá, de conversar com a galera e tudo mais. Mas o manolo é muito ausente e deixar a desejar.

Mas fazer o quê?

Humberto Lopes

Realmente a Área de Sócios é muito legal, mais eu prefiro o Fórum Oficial.

Que aliais sou Moderador!

valeu! ;)

Obrigado à todos pelos comentários!

Fernando,
Eu seguirei a ordem alfabética de análises de times da 1ª divisão brasileira e em seguida passarei para a segunda. Poderá demorar um pouco, infelizmente =s

Blz, eu espero...

Cara eu queria uma opinião sua: estou no ano de 2014, com o santos, o P.H. Ganso está com força 73 e salário 84 240 e o Neymar com força 81 e salário 98 800.A média de salarios no meu time é bem mais baixa, meus salários semanais são 1 097 992, tenho 15 milhões e pouco em caixa, eu vendo os dois jogadores, vendo só o Neymar, ou não vendo nenhum?

Fernando,
Eu não venderia o Neymar, pois ele é um grande artilheiro. Faça uma busca por jogadores parecidos com o Ganso. Veja se existe alguém com características, força e idade parecidas e, se for alguém barato e com um salário baixo, compre-o para o lugar do PH.

E cuide dos salários dos jogadores do seu time... Espere até o fim do contrato para renovar (desmarque a opção de renovar automaticamente) e nunca aumente eles. Sempre tente diminuir e veja se vale a pena renovar por 2 anos ao invés de 6 meses.

mt bom o jogo soque os precos dos jogadores deviam ser mais reais por ememplo pagar 60 milhoes pelo ronaldo nao é nada, mas pagar nove milhoes por um junior que ão sabemos se vai ser grande jogador e demais, deviam melhorar isso e mt bom era poder ver o jogo poderia ser cada jogador ser um circo com o seu numero e ver os circlosa no jogo jogando

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More