domingo, 15 de abril de 2012

Como funciona o Time da Rodada?

Postado por Fernando Monteiro em 15/04/2012
Uma das principais novidades do Brasfoot 2012 e que surpreendeu à todos foi o Time da Rodada. À cada rodada do Campeonato Nacional, os melhores jogadores de todas as partidas são selecionados e colocados em uma equipe só, para nós compararmos os nossos atletas com outros rivais.

Porém, esse novo sistema veio com alguns bugs que o prejudicaram bastante. Vamos ver quais foram eles e como era para funcionar o Time da Rodada no Brasfoot 2012 a seguir...

Time da Rodada

Como funciona?
Após cada rodada do campeonato nacional (seja ele de qualquer divisão ou país), os melhores jogadores, ou seja, aqueles que tiraram a maior nota, serão escalados e "parabenizados" em uma seleção. Essa seleção se chama "Time da Rodada".

Problemas e bugs
Infelizmente, o sistema novo não veio como nós esperávamos. Para começar, assim que o Brasfoot 2012 foi lançado, o Time da Rodada não funcionava no modo de 10 equipes em cada divisão e no modo normal só aparecia após a 2ª rodada do campeonato.
Assim, com o lançamento do novo build, o Emmanuel corrigiu esses dois bugs, mas não deixou o sistema perfeito.

Passados vários dias depois do lançamento do Brasfoot 2012, os Brasfooteiros foram desenvolvendo seus saves e indo cada vez mais longe no jogo. Com o tempo, foram percebendo que o Time da Rodada tinha erros além daqueles já citados e corrigidos.

Na disposição dos jogadores selecionados em campo, a seleção não respeita os lados de cada jogador. Como vocês podem ver no exemplo abaixo, Leandro Damião é destro, mas está na esquerda:

Se os atacantes e todos os outros jogadores no Brasfoot são separados por lados, por que não separá-los assim nessa seleção? Por isso, sou a favor da seguinte divisão no jogo:
  • ZE - Zagueiro esquerdo
  • ZD - Zagueiro direito
  • LE - Lateral esquerdo
  • LD - Lateral direito
  • VE - Volante esquerdo
  • VD - Volante direito
  • ME - Meia esquerdo
  • MD - Meia direito
  • AE - Atacantes esquerdo
  • AD - Atacante direito
Você comenta!
O que você acha desse sistema? Dê sua opinião nos comentários!
Dessa forma, o jogo ficaria mais real em vários outros setores também. Facilitaria na hora de comprar jogadores, de visualizar os artilheiros, e montar formações! E, é claro, os atletas ficariam dispostos corretamente no campo!

Outro erro que prejudica a credibilidade do Time da Rodada é inaceitável. Com essa novidade, os Brasfooteiros achavam que o sistema de notas do jogo seria corrigido e aprimorado, ficando próximo à realidade. Porém, apesar de algumas mudanças, as notas dos jogadores continuam irreais.

Quando jogamos com um time que já é grande, tudo bem. Ganhando e jogando bem, temos alguns jogadores na seleção. Porém, quando estamos com um time pequeno, da 4ª ou 3ª divisão, independentemente de golearmos ou não, raramente temos um jogador no Time da Rodada. Podemos ganhar de 4x0, 5x1, mas nem assim!

As notas continuam irrealistas, não representando o que os jogadores fizeram em campo, mas sim representando a qualidade do time em geral. Por isso, esse erro acontece principalmente em times pequenos. A imagem a seguir ilustra bem o problema:
(clique para ampliar)
O Tuna Luso, que ganhou de 2x0 em casa, tem mais jogadores na seleção do que o meu time (Juventude), que ganhou de 5x1 fora de casa. Nem um único jogador no Time da Rodada! Vejam só as notas dos jogadores! Dignas de uma atuação com 4 gols de diferença? Se isso acontecesse uma vez ou outra, tudo bem... Mas é sempre! Em duas temporadas com o Juventude (na 4ª e na 3ª divisão) eu tive apenas 3 jogadores no Time da Rodada no total...

Isso sem contar que quando um jogador meu tira 9,5 e alguém de outro time tira 9, o que tirou menos vai para a seleção e o meu atleta, mesmo indo melhor, não é reconhecido.


Conclusão
Após essa análise, podemos concluir que a novidade do Time da Rodada só serviu para nos deixar revoltados com erros e mais erros no jogo. Infelizmente, o sistema não funciona como é esperado. Assim, de que vale essa seleção se não tem credibilidade e não nos mostra a verdade?

Felizmente, temos mais um build do jogo por vir... Quem sabe o Emmanuel nos ouve e corrige esses bugs na próxima versão.

Então, o que vocês acham desse sistema de Time da Rodada?
Deixem suas opiniões nos comentários!

Fernando Monteiro // Brasfoot Análises - Simples, mas original

13 comentários:

ótima análise! o brasfoot análises é muito bom

eu percebi que de 2013 em diante em vez de aparecer o time da rodada aparece o time do ano passado. muito estranho

yartliuc,
Obrigado! Pois é, tem vários bugs mesmo... :s

Pra parar de aparecer o time do ano é so vc fechar o sav e abrir denovo, aki funcionou

O sistema das posições dos jogadores de linha são os 2 melhores da posição. Além disso o time do Tuna Luso não sofreu gols e por isso seus jogadores de defesa tiveram notas altas sendo assim conseguiram estar no time da rodada. E o time do Juventude sofreu um gol ficando seus jogadores de marcação com notas baixas. E seus atacantes e meias não tiveram nota melhor do que outros jogadores

Primeiramente,quero parabenizar a Brasfoot Análises por mais um excelente post.

Bem,na minha opinião,a ideia foi boa,mas infelizmente,não saiu como nós queríamos,foi criada para ajudar todos os "técnicos virtuais"mas,acabou que não deu muito certo.Mas espero que,em um próximo build,isso seja concertado.

Pois é, uma vez com o Manchester United, ganhei fora 7-0 ao QPR e apenas 1 jogador entrou no time, e tive outro que marcou 5 dos golos e apenas, levou 8 de avaliação, o que deixa os jogadores desmotivados.

De quanto em quanto tempo o Emmanuel lança os builds com os erros corrigidos? Ficarei de olho sempre aqui no BFA. Peguei algumas dicas, estou usando (não todas) e estou achando o jogo bem mais interessante. Até o BF 2011 eu mantinha o mesmo elenco por 2 ou 3 temporadas, ganhava os títulos e me classificava para a Libertadores ou Sul Americana facilmente, agora não, renovando o time sempre, fica bem mais interessante jogar já que podem vir várias derrotas seguidas e poucas vitórias

Arthur A.G,
Obrigado! Fico feliz em ler esse elogio!

Rafinha,
O lançamento dos builds variam muito, depende mais da vontade do Emmanuel também.

Obrigado à todos pelos comentários!

E ai Fernando conseguiu ? Ainda estou sem o bf 12 :(

Parabéns Fernando, mais uma ótima análise!
Eu acho que esse sistema ajudaria muito. Espero menos erros no próximo build.
E concordo com tudo que você falou.

marcus,
Eu postei o seu erro no fórum oficial dizendo também que era necessário criar alguma forma de contato com o Emmanuel para pessoas que não têm acesso à área de sócios, mas não obtive nenhuma resposta. O Emmanuel não entra lá há tempos, infelizmente.
Você já tentou excluir completamente o jogo do seu computador e baixar de novo pelo site oficial?

Brasfoot Diário,
Obrigado, fico feliz em saber disso! =)

Muito boa análise, parabéns! Espero que não ocorra mais bugs como o da primeira rodada. :S

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More