quinta-feira, 7 de julho de 2011

Download FutLife - Versão Beta


Olá Brasfooteiros!
Lembram do FutLife, game que eu estava desenvolvendo desde uns tempos atrás? Se não se lembra, veja as seguintes postagens antes:
Bom, FutLife é um jogo que eu estou criando baseado em outros managers games de futebol. Nele, você viverá a vida de um jogador de futebol.

Eu iniciei este projeto no começo de abril de 2011, sem a esperança de que pudesse dar certo, até porque não fiz nenhum curso de programação e era até então um novato nessa área de programação. Porém, consegui superar as minhas próprias espectativas e aqui estou eu disponibilizando exclusivamente para os visitantes do BFA a primeira versão beta do jogo.
Para quem não sabe, uma versão beta de um jogo é uma versão incompleta, ainda em testes. Assim está o FutLife, com várias coisas faltando ainda para serem programadas.

Porém, já que desde o início do desenvolvimento deste jogo VOCÊS estão participando, decidi compartilhar isso ainda mais com vocês. Assim, lanço uma versão beta do FutLife.

O JOGO
No FutLife, você é um jogador de futebol com 17 anos que acaba de arranjar um contrato com um grande time da primeira divisão brasileira (a escolher). Seu objetivo é se tornar um craque, conhecido mundialmente.
Para isso, você deverá comprar comida, chuteiras, roupas e vários outros tipos de itens possíveis que o farão melhorar seu desempenho em campo.
Suas habilidades tem grande importância, pois definem o quão bom você é. Para melhorá-las, é preciso treinar, treinar e treinar muito...

Assim, os anos passarão enquanto você tem de fazer escolhas certas em certos eventos que definirão se futuro. Você terá que administrar os relacionamentos do seu jogador, e isso inclui família, jogadores, amigos, etc.

Sua fama definirá o seu status como jogador. Quanto maior ela for, melhor será o seu desempenho no jogo. Portanto, faça de tudo para melhorá-la!

RESTRIÇÕES DA VERSÃO
Como eu disse, ainda faltam muitas coisas a serem feitas no FutLife. Você não poderá utilizar alguns itens que comprar, como carro, mansão, e itens eletrônicos ainda. Além disso, a inteligência artificial ainda precisa ser melhorada.
Porém, como eu disse, VOCÊ terá a chance de mais uma vez fazer parte da criação deste jogo, dando sugestões e críticas para que ele melhore.

CONSIDERAÇÕES
Por fim, agradeço a todos vocês, visitantes do BFA, que me apoiaram nesse projeto e peço desculpas pela ausência e falta de postagens aqui. Achei que seria legal fazer algo diferente, e aqui estou eu. Espero que vocês gostem do jogo, mas lembrem-se que eu não fiz curso nenhum de programação e tenho apenas 15 anos (oh, pois é). O jogo é simples, mas tem sua base montada. Com o tempo irei aperfeiçoando-o, sempre com a ajuda de vocês!

PREVISÃO DE LANÇAMENTO
Dependendo da reação de vocês ao baixarem o beta, o lançamento oficial poderá ser em breve. Como sempe, a previsão continua para julho.

TWITTER
Fique por dentro das novidades e dê sugestões pelo nosso Twitter: @FutLife_Oficial. Utilizem a hashtag #FutLife para dar ideias e críticas ao jogo, e eu responderei a todos sempre que possível.

DOWNLOAD
Façam o download do FutLife clicando na imagem abaixo. O instalador é fácil e é só seguir as instruções.

Espero que gostem dessa primeira versão de testes!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

105 comentários:

O primeiro a baixar o futlife,muito legal valeu fernando .

Gabriel ALves

Pô Fernando, dá uma força aí, Aqui dá erro quando abre. Vou ter que esperar a versão estendida

muuuuuuuuuito dahooooora.

Mais Fernando, eu ja to na 3º temporada e nunca jogo, oq eu faço ?

Poxa cara, muito legal o jogo. Pena q eu joguei 5 temporadas e nunca fui relacionado para nem um jogo, e que as habilidades não desenvolveram nada.
Mas parabens, muito bom trabalho, tenho certeza q a versão estendida vai ser muito fera.

Gente, é preciso melhorar suas habilidades para ser relacionado para as partidas. Para melhorá-las, é preciso treinar com a energia que você conseguir ao comprar comida. Então é assim:
Comprar comida > ganhar energia suficiente > treinar > ganhar habilidades > ser relacionado.

Obrigado pelos elogios! Recomendo recomeçarem a jogar desse novo jeito...

Fernando, tipo não sei se é um bug ou oqe.
Tipo eu to de titular no Internacional, mais sempre depois dos jogos, tudo aqueles négicos ficam em 0, as finalizações, dribles, etc... O que é ?.

Abraços

Fala Fernando,

achei sua idéia muito interessante. Baixei o jogo, e diria que me surpreendi positivamente. Estou na temporada 4, e sou titular do Palmeiras a duas temporadas. Gostei bastante dos efeitos aleatórios, mas se puder colocar mais opções, seria melhor ainda.

Tenho ainda, algumas sugestões:

- Poder comprar esteróides para melhorar seu desempenho.
- Após o jogo, você pode ser escalado para o exame antidoping. Caso tenha comprado esteróides, será pego.
- No início do jogo, você escolher sua posição e com o tempo, poder treinar para conseguir jogar em outra posição
- Nas compras, adicionar outros itens na seção Outros.
- Você não começar com namorada, e durante o jogo poder conseguir uma. Um efeito aleatório seria de que você encontrou uma mulher, ai você tem a opção de chamar ela a um encontro ou não. Se ela aceitar o pedido, o encontro pode ser um fracasso ou não. Se for um sucesso, ela seria sua namorada.
- Adicionar efeitos aleatórios como:
''Sua casa pegou fogo. Os bombeiros chegaram a tempo, mas mesmo assim obteve alguns danos. - x de dinheiro''

Fernando,excelente jogo!Estou com 23 anos em meu 3° clube,com todas as habilidades no máximo!Quando sairá a versão completa?Abraços.

TA DE PARABENS FERNANDO

by: Rui Robson

no menu, poem a foto do MESSI, que atualmente é o melhor do mundo, melhoras os ícones, e no quisito ''casa'' poem fotos reais, no ''energético'' poem um powerade, ou gatorade, no celular poem um celular de boleiro, na chuteira normal, poem uma lotto,plus uma adidas e superpluma nike e etc... ,poem 'rede social' tipo, pra postar coisas no ''twitter'' e poem também patrocinadores. grato

coloca o botão ''voltar'' no ''pre-jogo'' , Imagens Reais ex: hamburger, mansão ...

Fábio, é um bug. descobri agora também. Tem que começar de novo, infelizmente. Mas vou arrumá-lo na versão oficial.

Anônimo,
Valeu! Excelentes ideias, vou tentar adicionar a maioria na próxima versão! =)

Pedro Omac,
Nossa, então você já está ótimo! Rsrs, valeu... A completa sairá ainda nesse mês.

Rui Robson,
Poxa, valeu cara! =D

Anônimo,
São boas ideias, mas a de colocar fotos reais, como de patrocinadores reais é complicado, pois não tenho autorização para usar marcas assim. Gostei da tela de rede social e dos patrocinadores. Vou pensar no que posso fazer ;)

Anônimo,
Realmente, é uma boa ideia voltar no pré-jogo... Imagens reais?

Obrigado à todos! =)

Abs,
Fernando

Gente, vocês não entendem ?
Ele não fez curso nenhum. ele num pode fazer isso tudo, ele nem e profissional.E como ele falou, ao passar do tempo ele vai aperfeiçoando, não e de uma hora pra outra que o jogo fica perfeito.

SOBRE O JOGO

Eu achei muito legal Fernando, apesar de ficar lento ao passar do tempo, e outra coisa, ve se poem mais dificil, e tira aquele negocio de almenta uma habilidade de cada, aquilo temina o jogo, e vê se da pra por mais times, e paises.

to ansioso para o lançamento da versão completa

Fernando,
é, tipo, melhorar as telas do fundo, e nesse caso das fotos reais, coloca, mais sem os patrocinadores. vlw, ótimo jogo, melhor que Brasfoot, já viciei ;D

Fernando,eu posso anexar o meu save por email para você ver como ele está?(E quem sabe disponibilizar para a galera né rsrs)

Tive uma idéia!Como temos o concurso do Brafooteiro do mês,dá para fazer com o FutLife?

UMA PERGUNTA FERNANDO , QUE PROGRAMA VOCE USOU ?

adc no msn ae , Ruuuuuuui@hotmail.com
eu consegui fazer um em rpg mais , oq eu queria criar mesmo é de fut , será que teria como tu me falar só o nome ? vlw

by: rui

Arthur Andra,
Valeu pelo apoio! Vou corrigir essas coisas na versão oficial. ;)

Iury,
Lançará esse mês! ;)

Anônimo,
Valeu! Melhor que Brasfoot acho difícil, mas obrigado mesmo! =)

Pedro Omac, claro! Mande para o meu email (brasfootanalises@hotmail.com) Ansioso para ver como está =)
Sobre o concurso, rsrs, deixo isso para outros sites... Sou só o criador do jogo, haha

Abs,
Fernando

Não consigo Jogar no XP alguma luz ?

L. Dutra,
O que acontece? Aparece algo como "Failed To Initialize Drawing Surfaces"?
Porque se for isso é um problema que alguns computadores estão tendo com jogos feitos no Game Maker (programa que usei para criar o jogo). Infelizmente, até agora não sei como corrigir... =s

Abs,
Fernando

bem que vocês poderiam deixar a opção de escolher a nacionalidade, para que no futuro o jogador possa dispitar pela sua seleção, igual no PES2011

Fernando, muito bom esse jogo, vou até recomendar para meus amigos, e aqui nem ta dando nenhum bug e eu ja consegui compar tudo aquilo que falou que nao teria jeito, to com 25 anos, no meu 4º time, e desde os 22 com tudo as habilidades completa, to me divertindo bastante, valew aii

o jogo é muito bom mas depois que eu me tornei titular não apareceu mais nada na estatisticas do jogador. vc sabe como eu consigo consertar esse bug?

L. Dutra,
Putz, que pena... Não sei o que acontece, mas alguns computadores não rodam jogos feitos no Game Maker. Já mandei essa dúvida em um fórum sobre o programa e aviso se tiver respostas. =s

Anônimo,
É uma boa ideia, mas não seleção ainda no jogo =s

Matheus Paim,
Valeu cara! =D Só acho que está meio fácil né? =s

Fabricio Mauro,
Que erro que dá? Aparece algo como "Failed To Initialize Drawing Surfaces"? Porque se for é o mesmo erro que dá com o L. Dutra e outros.

Rodrigo, infelizmente, esse é um bug. Não sei o que acontece, pois isso só acontecesse em alguns casos. Em outros não. Vou tentar corrigí-lo, mas se vc começar de novo poderá ter mais sorte de não acontecer esse erro.

Abs,
Fernando

FERNAAANDO chegou o jogo!!!
Vou baixar *-*

Só que só vou poder jogá-lo/testá-lo amanhã, porque já é 1:30 da manhã e eu tô morrendo de sono.
Pra falar a verdade, eu só vim pra checar o Chat (Fórum já chequei -rs), mas me deparei com uma notícia dessa e não deu né... Tive que comentar!

O jogo é pequeno, já vou até instalar aqui. Assim que eu jogar, e souber de algum bug/elogio/sugestão, comentarei aqui!


Parabéns pelo esforço pra manter tanto o BFA quanto o "Projeto" FutLife vivos! Continue assim, cara, que você vai mais longe ainda!


Abração!!

Valeu Matt! Espero que goste do jogo ;) Lembrando que ainda vou melhorá-lo...

O jogo eh dahora,mais perde a graça com o passar do tempo,pois quando compra tudo,tem todas as habilidades,e eh titular,não tem mais nada para fazer no jogo.

ai vai a minha opinião do que pode se adicionado ao jogo:


- Mais Times,Mais Ligas e a Classificação
- Ter a Opcão de ver o Artilheiro do Campeonato
- Mais Campeonatos,como a Libertadores,Mundial de clubes,etc...
- Ganhar um Bonus por gols feitos em uma partida
- Mostrar quem fez a Assistencia do Gol
- Estatisticas do Jogador (Como,times que passou,quandos gols fez,quantas assistencias fez,etc...)
- Ter Patrocinador
- Poder escolher uma nacionalidade,para futuramente jogar pela sua seleção
- Ter uma tabela de objetivos a serem feitos para cada clube que passar (a Tabela irria variar para cada clube)
- Ter Ranking de melhor jogador do Mundo.
- Ter mais objetos para comprar,e modelos variados (EX:um carro: Ferrari,Ford,etc...)
- Ter Drogas,e o exame anti-doping.


Bem,se eu lembrar de mais alguma coisa,postarei aqui :D

vlw fernando vo tentar recomecar ever se o bug foi resolvido

Fernado, Fernandinho, Fernandão....
vai ser gratis né?

Anônimo,
Esse é o grande problema... O jogo é fácil, rápido e perde a graça. Mas estou melhorando isso. Obrigado pelas ideias, vou ver se adiciono elas!

Juninho,
Rsrs, sim...

fernando o bug resolveu só depois que eu exclui e reinstalei o jogo, mas agora fico sem bug.seu jogo só ñ é melhor q brasfoot.

muito bom jogo, mas tem muito o que melhorar:
-mais times
-estaduais reais
-divisãoes
-patrocínio
-melhores jogadores do mundo

bem melhor que o bf 2011

fernando o jogador poderia começar ja com energia não poderia?
outra sugestão:os valores serem mais reais po 600 reais um carro só se for um fusca né?

mt massa ja to no 3 ano ja so titular pena que quase sempre perde

tera como jogar em times da europa ex:Barça,Real Madrid?

Obrigado à todos pelas sugestões! Novos times só terão na segunda versão, nessa ainda não...

L. Dutra,
Eles não responderam, mas olha a pesquisa que fiz e o tanto de resultado sobre o erro obteve:
http://www.google.com.br/search?q=failed+to+initialize+drawing+surfaces

Achei uma solução, mas infelizmente bem ruim... Aqui fala que é preciso trocar o drive de vídeo =s http://gmbr.forumeiros.com/t16605-problema-ao-rodar-jogos-do-game-maker

Aí fernando vc não tem idéia de como resolver o erro que dá antes de abrir o jogo aparece a seguinte frase: "Failed To Initialize Drawing Surfaces" e mais um monte de coisas escritas tava ancioso para jogar mas pelo jeito vou ter que esperar vlw.

Fernando Aqui E O Duany ..
Aqui Da Um Probleminha ..
Creio Eu Que Seja De Resolução, Pois Minha Resolução E De 640x480 Ai Tipo Naum To Conseguindo Criar Meu Jogador .. Tipo ..
Na Onde Coloca O Nome Eu Tenho Que Descer Uns 2 CM E Clicar Pra Selecionar O Quadrado Pra Escolher O Corinthians Tenho Que Clicar No Gremio ..
Ai Os De Baixo Nao Consigo..
Ajuda Ae .

Abraço Duany K.

Igor,
Ih... É o problema que alguns estão tendo. Infelizmente, até agora não há solução. Como falei num comentário acima, o único jeito seria trocar o driver de vídeo, que não roda jogos feitos nesse programa que usei.

Duany,
Para corrigir isso, jogue o FutLife em tela cheia, clicando F4.

Abs,
Fernando

Fernando Aqui E O Duany
O Meu Problema Ainda Continua ..
Mesmo Em Tela Cheia :S
O Que Fazer ?

Gostei do jogo, mas acredito que esteja ocorrendo um problema... O meu salário está R$ -19,45, ou seja, a cada jogo eu estou perdendo 20 reais...

Fernando qual a configuração minima para rodar?

Realmente o jogo muito bom Fernando, em que programa você criou o game?

Duany,
Nossa, mesmo em tela cheia? =s Tenta mudar a resolução do seu computador então.

Vitor,
Isso já foi mudado para a próxima versão, mas treine bastante ai você já vira reserva e seu salário não abaixa.

Jo,
Não sei direito, aparentemente era para funcionar em qualquer computador, mas tem alguns drivers de vídeo que não rodam jogos feitos no Game Maker. O jogo só tem 14mb entao não custa tentar ;) A maioria dos computadores rodam...

PH,
Programando ;)

Anônimo,
Game Maker ;)

Putz! cara o jogo é viciante espero que lancem patches

Fernando Aqui E Netbook
A Resolução Está No Maximo Ja Coloquei Em Todas Ass Resoluçoes E Aqui Ainda Continua.
=(

Ass : Duany

Muito demais
Voces poderiam por a opção de outras ligas...
escolher a posicão e Montar um site cheio de outras ligas e conteudos adicionais ou ate dicas para o FutLife

com qual programa voce usou para fazer o jogo??

Ae cara parabéns pelo FutLife você conseguiu um grande feito.

Sugestões ->

# Volta ao menu quando clicamos no pré-jogo

# + Times do Brasil ( serie a e b pra primeira versão estaria bom )

# Consequência de + times - mais jogos

# Tipo eu percebi que você quiz fazer jogo de ida e volta, mas tipo o time joga duas partidas consecutivas, ex: to no flamengo, ai o calendario fica assim, cruzeiro,cruzeiro,fluminense,fluminense,vasco,vasco,santos,santos , entendeu ? faz tipo na real

# Patrocinio pro jogador

# Lista de Trofeus do time e do jogador

# Premiação pra jogador em dinheiro e em trofeu

# Lista de clubes pelo quais passou

# Lista de gols por temporada

# + de 3 propostas do final da temporada

# Jogador poder fazer corpo mole

# Jogador pode rescindir contrato

# FRASES ---

"Sua mãe morreu ontem a noite, voce vai ao enterro ou ao jogo"

"Sua namorada quer que você sai do time, rescinde ou fica no time"

"Seu irmão quer o carro emprestado mais seu companheiro de time também quer o carro emprestado, pra quem voce irá emprestar"

"Torcidas Organizadas foram no clube e empenharam o time +felicidade"

"Torcidas Organizadas foram ao clube cobra os jogadores -felicidade"

"Pelé disse que você estar no caminho certo para assumir a 10 da seleção +fama,+felicidade"

"Sócrates disse que você estar no caminho certo para assumir a 10 da seleção +fama,+felicidade"

"Mauro Galvão disse que você estar no caminho certo para assumir a 4 da seleção +fama,+felicidade"

"Você foi eleito o melhor da partida +em tudo"

Espero ti ajudar cara, abraços

By: Breno

A outra coisa, se vc estiver jogando o FutLife e for mecher na internet ou qualquer outra coisa, aqui no meu PC fica lento de +

E o própio jogo é meio lento tenta ajeitar pra ficar + rápido


Abraços

BY: BRENO

Fernando tive uma ideia

Podia fazer uma sala de jogos, onde teria um monte de coisa, sinuca, casino, etc...

ai dependeria de sorte pra ganhar dinheiro no casino e pa

oq acha da ideia ?

Achei que ia ser algo mais parecido com goal getter.
Enfim, a proposta do jogo é bem legal, mas ainda é muito pouco interativo e perde a graça rapido, logico que é beta e que vc ainda vai adicionar mais coisas.
Parabéns pela iniciativa de criar um jogo pra galera kk

Aí Fernando, vou definir teu jogo em apenas 3 palavras: Simples, porém viciante!!! To muito viciado, parei de jogar só pra ver o meu Flamengo e já vou voltar a jogar. parabéns, muito bom o game. Aliás, tem previsão pra versão completa?

Duany,
Putz, então acho que não tem jeito... Até o Brasfoot dá problema em rodar no Netbook e eu não sei como resolver, infelizmente. Me desculpe... =s

Pedritto,
Farei isso após o jogo oficial ser lançado! ;)

PH, Falei isso logo abaixo do comentário que eu fiz te respondendo lá em cima... Usei o Game Maker.

Anônimo,
Uau, valeu! =)

Breno,
Nossa, quantas sugestões. Valeu mesmo, é disso que eu preciso! O jogo melhorará muito ainda, mas vou só responder algumas das sugestões:
- Nessa primeira versão terão poucos times.
- Sobre os jogos repetitivos, era um bug que eu não conseguia arrumar, mas agora já consegui.
- Sobre o jogo lento, é um problema que até agora não consegui resolver. Ele fica lento com o passar do tempo em que o save é começado. Mas vou tentar arrumar.

Muito obrigado pelas dicas! Analisarei todas para colocá-las, se possível.

Fábio, é uma boa ideia, mas aí seria plágio do NSS, né? rsrs... =s

Anônimo,
Concordo com você, é rápido e fácil demais. Mas já estou trabalhando para melhorar isso. Essa era só uma beta. Valeu pelo comentário ;)

Vinícius,
Nossa, valeu!! Fico feliz em saber que você gostou =) A versão completa está prevista para julho, mas poderá atrasar um pouco pois estou fazendo grandes alterações.


Abs,
Fernando

Olha, joguei o jogo, tá legal. Mas o problema é que o jogo tá rápido e fácil demais. Aí eu fiquei pensando algumas coisas que podem melhorá-lo:
* Mais estrelinhas nas habilidades, como ao invés de 5, 10 estrelas. Ou podendo ter meias estrelas, como 3 estrelas e meia.
* Mais times. Eu sei que você falou que nessa versão não terá mais times, mas nas próximas versões seria legal você começar na base do Itumbiara, por exemplo, e ir subindo até chegar no Barcelona ou outro grande clube.
* Agora uma dúvida: atributos como sorte, ganância e relação com amigos/família/jogadores/etc influem muito no fogo ou são apenas enfeites?

Abraço e obrigado pela atenção,desde já.

RenatoRB,
Muito obrigado pelas sugestões. Realmente o jogo está fácil e rápido demais, mas eu estou fazendo várias mudanças para consertar isso. A ideia de mais estrelas é muito boa, eu tinha até pensado, mas talvez seja complicado adicioná-la agora.
Sobre mais times, é o ideal começar de baixo e ir subindo, mas também é complicado fazer isso agora =s
Esses atributos que você citou influem sim no jogo. O problema é que a sorte e a ganância ainda não foram programados nessa versão beta.
Bom, é isso. Valeu mesmo ;)

Abs,
Fernando

Olá Fernando, mto legal o jogo, eu to na 11ª temporada ja sou titular, mas eu não jogo nenhum jogo, quando eu tava na reserva algumas temporadas atrás eu jogava a maioria dos jogos, tem esse erro no jogo,flw...

Uma frase

Seu irmão quer que voce ajude ele a se tornar profissional.

Ajudar. Não ajudar

Olá . O jogo estár de parabéns ! muito bom msm.
Mas um dos problemas é que estár rapido de mais . com ajuda do suplemento também voçê consegue encher as estrelas facilmente !e quando vc tem aquilo tudo voçê não tem mas para querer jogar entendeu?

Eu acho que ele devia começar na base de um time pequeno subindo até o profissional . Podia também começar morando lá no ct, depois comprar uma casa pequena em um bairro pacato ! Depois comprasse uma casarão orla de Copacabana por exemplo!E para ficar mas dificil aumentar o preço das coisa pra comprar por exemplo uma beca fina nao 80 reais,quando for comprar o celular poem uns 5 um bem baratinho e outros vao almentando os preços e vao ficando mais bonitos a mesma coisa com ocomputador e o carro !
!E assim sendo contrado para um clube da 1 ou da 2 divisão ! Ai quando ele tivesse bem experiente fosse jogar na Europa podendo até jogar na seleção de seu país !Também podia ter que o jogador tivesse problema com drogas , bebidas e vicio de fumar e assim ele podia ser dispensado do clube por problemas pessoais !
Frases :

Seu treinador o parabenisou depois do lindo gol que voçê fez !

Seu companheiro ficou bravo com voçê por nao ter tocado a bola no jogo !

o seu treinador ficou bravo por que vc perdeu o penalti no jogo !

quando vc estava saindo da balada um homem le ofereceu drogas !(mas tbém pode ser cigaro)
aceita ou nao ?

parabéns Fernando by:Matereube

Fernando, postei seu jogo lá na Brasfoot Maania, curti muitoo...Em fim gostaria da sua autorização para fazer algumas coisas na versão original, e tambem poder postar saves e análises lá na Brasfoot Mania de vez enquando...Obg pela atenção.Entra no msn para agente conversar mais tarde...joao.crack@hotmail.com

Lá vai... Tou com problema para ganhar habilidade no treino... N consigo...

Gostei do jogo, muito legal.... o problema é que está lento, e falta algumas funções importantes.

Fernando, o jogo e mt irado,eu sei q é a versão beta, e quero dar algumas sugestões(eu acho q vc ja fez algumas pra atualizada)
1- poder ver a classificação do campeonato com os 20 times da serie A(isso pode ajudar a escolher o time no final da temporada)

2-vc conseguir ver o artilheiro da temporada(do campeonato,no caso de mais de um)

3-disputar a Copa do Brasil, e eu sei q vc naum vai fazer tudo ja nessa atualização, mas será q pra uma versão 2012, por exemplo, disputar libertadores,munidal.

vlw ai, o jogo ta mt massa

Um abraço

outra frase que esquecir de colocar !

Voçê fez trez gols e pediu musica no programa fantastico !
que dedicar o gol a sua mãe ou sua namorada ?


by maatereube

Como se ver o calendário no futlife?

meu sálario ta marcado como R$68.60 mas to ganhando só 1,30 por partida....
o jogo é otimo parabens

ai, nao sei se fui eu o burro , mais pelo que vi nao tem a classificação do campeonato

Ola Fernando :)
Vim avisar de um bug que aconteceu no meu jogo, após juntar 1000 de dinheiro comprei aquele item que aumenta em 8 a energia e 1 em cada habilidade, após isso não consegui mais treinar meu jogador :( não sei se é só em meu jogo ou se foi em todos, se não for só meu jogo poderia consertar para versão completa?
Alias, eu tenho algumas sujestões para o jogo:
- No relacionamento com a família ter um tracinho amarelo que significa que seu relacionamento esta nem bom, mas também não está ruim.
- Ter um tela onde mostarse o histórico de seu jogador em cada temporada dizendo em que time ele estava, quantos jogos jogou, quantos gols fez e quantos cartões tomou.
- Ter algo que de mais energia que a fruta, algo como um almoço, mas que não seja tão caro.
- A ultima sugestão muita gente já disse, mas a meu ver ela e algo que ajudaria muito no jogo, que é começar com um pouco de energia, o suficiente para poder treinar pela primeira vez.

Mas você que decide se quer usar essa sujestões em seu jogo ou não.

Game Muito legal ainda nao achei nenhum bug , po muito legal :D vlw pelo game ae :D

Olha Fernando

Gostei muito do jogo e tudo mais, mas tipo, você não vê a classificação do campeonato, assim nem da graça de jogar e ir pra um time maior.Ja tinha que ter a tabela pronta e uma Copa.

Acho que isso seria o minimo e facil de ser implantado

OS CONTRAS : Achei meio confuso. Vc poderia deixar escrito lá em cima pra que serve cada ícone. E aonde fica o dinheiro disponivel. A tela aqui do jogo ficou grande demais e não consegui arrumar.Eu comprei os alimentos certos mas mesmo assim não consegui treinar finalização e não fui relacionado.E tbm ficou meio lento, o que não deveria pois o meu PC é novinho.

PRÓS:A jogabilidade é boa, tem várias funções e dados atualizados. A versão final pretende ser boa.

DICAS: Quando lançar,coloque junto um manual explicando tudo direitinho.

SUGESTÕES: Possibilitar que o usuário faça upload da foto pra colocar na "ficha" de jogador seria legal.

Bom, Foi uma grande ídeia sua Fernando criar esse jogo, que vai ser um grande sucesso. Acompanho o BA e fiquei feliz, pois é mas uns game brasileiro no hall dos simuladores de futebol.

Um Abraço e boa sorte.

EAE FERNANDO,

EU QUERO PERGUNTAR Q AGR Q AGENTE TA NO FINAL DO MES, SE VC TEM UM DIA MAIS CERTO PRO LANCAMENTO DA VERSAO OFICIAL.
EU TBM TENHO UMA IDEIA PARA UMA VERSAO 2012 POR EXEMPLO,
Q TAL QUANDO AGENTE FIKAR VELHO(TIPO UNS 35 ANOS PRA CIMA) AGENTE PODER VIRAR TECNICOE CONTINUAR E SE APOSENTAR COMO TECNICO QUANDO QUISER

TBM PODE SER LEGAL, VC PODER TER UM FILHO OU SE CASAR SEI LA.

VLW AI KRA, JOGO MANEIRISSIMO.

Leon

Fernando eu baixei o BETA deu que meu cartão de memória não roda. Agente movimenta o bonequinho no jogo? Qual a necessidade do cartão pra funcionar?

ps: qual teu game maker? eu tenho um, mas n consigo criar um assim ;p

Leon, o problema é que algumas placas de vídeo não rodam nenhum jogo feito no Game Maker.

parabens pela iniciativa de criar um jogo...
só tenho uma dúvida.

onde eu clico para me aposentar? quero ver todas as minhas estatísticas.

abraço

não dá pra aposentar mermo ;]

eu to com 40 anos no são paulo to com muuuuito dinheiro e minha fama é 1987 e tambem sempre sou titular

Quando vou installar da erro, sabe como funciona ?

Ei,o que aconteceu com o FutLife?

Victor,
Estou fazendo com calma... Não há previsão, mas ficará bom!

Espero que saia logo, estou ansioso para jogar!
Parabéns! Continue assim.

Fernando,
O FutLife ficará pronto ainda em 2011? Ou pelo menos antes do brasfoot 2012?

O FutLife tá muito bom, é bastante viciante e divertido, espero que consiga melhorar ainda mais o jogo!

Muito Show ja estou com 26 anos anos e com salario de 500,00 por jogo!!! Mas quando sai a versão original???

Olha, o jogo é legal, mas chega uma hora que você conquista quase tudo. Tô com 22 anos, no Santos, com as habilidades cheias. Ganho 318 por jogo. Tenho o relacionamento cheio em tudo. Fama 1883. Nessa hora, resta ao cara jogar apenas para aumentar os relacionamentos.


Mas como essa é a primeira versão do jogo, tá muito boa.

muito bom jogo eu acho que vc devia por mais ligas e agnt nunk ganmha exp e nunk joga mais o jogo ta otimo ainda mais pra quem naum fez curso!parabens

Parabéns Fernando, gostei do jogo. Simples, por muito bom.
Lá vem pitaco: Como eu disse o jogo é bom. Mas, não sabemos quanta anda o clube no "campeonato" e nem temos um histórico de passagem po outro clube do jogador.

Valeu!

Humberto Lopes,
Obrigado!
Como essa ainda é a versão beta, há muita coisa para arrumar ainda... Mas já estou trabalhando para melhor o jogo muito mais na versão oficial!

fernando hj é 13/03/2012 vc não vai lançar a versão final ou desistiu do jogo espero que me responda

abs

awesome,
Não desisti, o jogo sai esse semestre.

Fernando, estou a muito tempo a espera de FutLife e nada. Você pretende lançar ainda?

tem como colocar mais times no jogo que só aqueles ficam enjoaivo

poxa tbm podia ter os titulos do time em que vc esta

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More