segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como Jogar em Divisões Inferiores

Por Otávio Cézar

Ultimamente, tenho ouvido muito pessoas reclamarem de como é díficil fazer uma boa campanha nas divisões menores, e realmente é. Não ache que só porque são divisões mais baixas que o equilíbrio não vai existir.Pelo contrário, assim como na vida real, no Brasfoot esse equilíbrio é maior em séries como B, C ou D (mesmo com os absurdos que acontecem).
Vou dizer alguns macetes que me ajudaram a vencer a terceirona com o América RN em um save:
(clique no link para continuar lendo)


Escolha do time - Esse não é um fator muito relevante, mas não deixa de ser importante. Caso não tenha
nenhuma preferência de time, escolha o que tiver mais jogadores, para arrecadar mais dinheiro nas vendas,
mas com uma média de força razoável (ou seja, não adianta escolher um time com 30 jogadores, se a maioria
tiver 2, 3, 4 de força, por exemplo).
Média de força - Depois de análisar a média de força dos times das série C e D (e até do estadual),
eu descobri um padrão comum nas duas divisões. Para ter um time forte na 3ª divisão, você deve montar
um time com a maioria dos jogadores titulares com força entre 25 e 30. Para a 4ª divisão, entre 20 e 25 é o sufuciente.
Venda de jogadores - Sabe a velha regra: "Sempre venda seus jogadores por 300 mil a mais que o valor do passe original"?  No caso das divisões menores a regra é um pouco diferente: "Sempre venda seus jogadores por 30 mil a mais que o valor do passe original".
Compra de jogadores - Sempre dê preferência aos jogadores a venda. E não seja muito criterioso em relação á idade.
Formação tática - Esse sim um quesito relevante. O ideal é não ficar variando pra formações malucas,
e sim manter seu padrão, já que caso exista realmente o quesito "entrosamento", o mesmo não seja prejudicado.
Estádio - Nunca aumente o estádio na 1ª temporada. Por mais que você esteja numa situação confortável
financeiramente, volta e meia as coisas podem mudar. Além disso, o público em divisões inferiores costuma ser pequeno, por isso, aproveite para economizar dinheiro.
Reforços - Caso consiga o acesso (e mesmo se não conseguir), reforce seu time, aumentando o nível do mesmo de acordo com a divisão (que no caso da série B é de 35 a 40).
Perseverança - Como eu disse no começo: o equilíbrio é muito. Por isso, não se desanime se não puder conquistar algo no começo. Com bastante empenho e uma certa dor de cabeça, você pode mais. Esse é o espírito de um verdadeiro Brasfooteiro.

Bom, é isso aí... Essa foi a excelente análise do Otávio, uma das melhores que já vi feitas por outros analistas. Parabéns Otávio, e valeu! =)

Comentem!

Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 
Tags: dicas, dicas para brasfoot, dicas brasfoot 2011, dicas sobre brasfoot, dicas 

15 comentários:

Essa idéia de começar em um time com vários jogadores eu já havia comentado no Chat mas gostei muito da dica de Venda e Compra de jogadores, eu não sabia disso :S. Ficou muito legal o post, Otávio. :D

Abraços.

Boa analise, sou mito em começar com times menores e copar tudo rsrs

Parabens Otávio

Abraços

Eu comecei no rio branco AC e fui campeão do acreano com ele.fui pro campinense (não fui campeão de nada '-') voutei denovo pro rio branco AC.E agora to quase subindo pra 2 segundona :D

Que bela análise.
Parabéns Otávio!


Abraço!

Valeu pessoal! Espero cada dia mais ajudar os Brasfooteiros. Aliás, queria algumas sugestões de que tipo de situação posso análisar no BF. Conto com vocês!

Boa análise, eu faço mais ou menos isto com equipes pequenas.. agora tenho certeza de que faço certo ;D

Parabéns pela análise.. To sentindo falta das histórinhas :(

Ótima análise!

Queria aproveitar e postar sav do Barcelona que eu jogo. nunca usei nenhum programa neste sav. :)

http://www.4shared.com/file/cUjXmo-y/Manchester_United.html?

Faz uma analise sobre como ganhar libertadores, e liga dos campeoes, eh dificil ganhar, por que eh muito acirrado.

Ótima Análise.
Parabéns, Me ajudou muito!

Eu estou seguindo essa dica, estou jogando com o Mirassol e sou líder do Paulistão da 3º divisão.

Fernando, estou com um sav da Ponte muito bom,eu estou em 2018, Reputaçao Continental ( a Ponte começa em Regional) e 6 jogadores força 100.Posso mandar para o seu e-mail?(se sim passa o e-mail no comentario do proximo post)

Felipe
Eu posso até tentar, mas não garanto que tudo vai funcionar...
Anônimo³
Acho que falo pelo Fernando quando digo que pode sim mandar o SAV. O email é brasfootanalises@hotmail.com

15 DIAS!!! sem atualizações porque não aproveitaram as férias para trabalhar po.

FAÇA UMA ANALISE DO TIME DO BOAVISTA-RJ POR QUE EU ESTOU COMEÇANDO O CARIOCA E QUERO ALGUMAS DICAS DE QUEM COMPRAR QUEM VENDER
OBS:O BOAVISTA 2012 NAO O DE 2011
POR QUE O MEU BRASFOOT E ATUALIZADO
VALEU

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More