Postado por Fernando Monteiro em 04/02/12
Recentemente, foram anunciadas todas as principais novidades do Brasfoot 2012, a nova versão do jogo. O Emmanuel dos Santos confirmou algumas mudanças já previstas e nos surpreendeu com outras, que ninguém imaginava.A data de lançamento do Brasfoot 2012 ainda não foi especificada, mas a previsão é que esteja disponível para download no site oficial entre fevereiro e março. Então, estamos próximos!
Nessa postagem, irei analisar todas as novidades já anunciadas e dar a minha opinião até agora. Você também pode comentar no final do post!
Para começar, tivemos a primeira notícia sobre a 10ª versão do Brasfoot em outubro de 2011, quando o Emmanuel falou que os jogadores poderiam virar técnico em 2012. Portanto, vamos começar analisando essa primeira novidade e, em seguida, partir para as outras...
1. Jogadores virando técnicos
Agora, no Brasfoot 2012, os grandes jogadores do jogo poderão virar técnicos ao se aposentarem. Isso significa que se um cara como o Neymar se destacar no seu save, tirar boas notas, fazer muitos gols e ter uma força alta, ele pode comandar um time no futuro. A grande pergunta que fica é como isso vai acontecer.
Será que poderemos escolher se um jogador craque vai virar técnico ou não? Provavelmente não. Se estivermos comandando um clube e aposentarmos um jogador, não acredito que teremos essa opção. Os jogadores só deverão virar técnicos em clubes não-humanos e, provavelmente, receberemos uma notícia sobre isso na caixa de emails. E, mais importante ainda, isso será um pouco raro de acontecer...
Enfim, na minha opinião, é algo desnecessário. Poderia ter acrescentado outras novidades ao invés dessa... Mas não deixa de ser interessante.
Opinião: desnecessário.
2. Sul-Americana em formato mata-mata
Atualmente, no Brasfoot, a Copa Sul-Americana tem o mesmo formato da Libertadores, com uma fase de grupos para todos e em seguida eliminatórias. Na vida real, o campeonato é dividido em duas fases para os Brasileiros: a primeira, nacional, elimina em jogos de ida-e-volta quatro equipes em confrontos envolvendo apenas clubes do Brasil. A segunda inclui equipes estrangeiras, também em jogos eliminatórios, das oitavas de final até a final. Assim, se perder os dois primeiros jogos da competição, seu time está fora. Então, como o Emmanuel disse, ganharemos menos dinheiro.
Porém, será que a copa terá essa divisão entre times brasileiros e estrangeiros? Acho que é algo complicado de ser feito e o Emmanuel só deve ter mudado o formato para mata-mata, como ele mesmo disse. Não dá pra saber, mas teremos menos jogos e menos dinheiro ganho de qualquer jeito.
Opinião: boa novidade.
3. Nacionalidade do técnico
Outra novidade confirmada pelo Emmanuel é que teremos uma nacionalidade ao começarmos um save no Brasfoot. Provavelmente, iremos escolhê-la assim como escolhemos o nosso time e nome no início.
Essa mudança é o que os mais nervosos com o desenvolvimento do jogo chamam de "perfume". Eu acho muito bom, pois são esses pequenos detalhes que o tornam divertido de jogar. Porém, muitos acham desnecessário... Realmente, não serve para nada. Assim como os uniformes, a numeração dos jogadores, as cores do time... Mas são essas coisas que tornam o jogo agradável.
Opinião: boa novidade.
4. Limite de 30 jogadores em cada time
Como muitos haviam pedido isso, o Emmanuel aparentemente cedeu essa mudança. "Aparentemente" porque ele ainda não a confirmou. Mesmo assim, é quase certo...
Enfim, teremos um limite de 30 jogadores em cada time no Brasfoot. Será que esse limite se aplica aos jogadores emprestados? Porque atualmente o limite é de 27 atletas em cada equipe, sendo que dois deles estão em empréstimos.
Aqui no BFA, como vocês devem saber, eu não costumo ter mais que 17 jogadores nos meus times. Não acho necessário, já que monto um time jovem, que não cansa, e não preciso ficar trocando tantos jogadores e poupando-os antes de jogos. Só faço muitas substituições no intervalo das partidas. Portanto, para mim, é algo totalmente desnecessário... Poderemos também ganhar muito mais dinheiro com a venda de jogadores... Isso tornará o jogo muito mais fácil, principalmente com equipes grandes. Se nos patches extra-oficiais nós já tínhamos esse problema, imaginem agora...
Opinião: novidade ruim.
5. Ranking por reputação
Mais uma novidade... No Brasfoot 2012, teremos um ranking de clubes ordenado pela reputação dos times. Assim, poderemos ver e comparar os clubes que tem as maiores reputações.
Essa foi uma ideia dada por mim na PEB e é interessante. Dessa forma, acredito que as reputações irão mudar de forma mais rápida, ao contrário do que se vê hoje no jogo.
Opinião: boa novidade.
6. Time da semana
Após cada semana do campeonato nacional, será mostrado um time com os melhores jogadores que atuaram nas últimas partidas, baseando-se nas notas. Essas, por sua vez, serão mais realistas...
Com certeza, essa novidade surpreendeu a todos. Ver o time da semana e torcer para que seus jogadores estejam ali será muito interessante! E será de todos os países, em todas as divisões!
Opinião: ótima novidade.
7. Eleição do time do ano
Mais uma novidade muito surpreendente! Ninguém esperava que tivéssemos um prêmio de Bola de Ouro no Brasfoot!
No Campeonato Nacional de um país, ao final do ano, essa tela aparecerá e nós veremos os principais jogadores do ano. Novamente, será muito emocionante torcer para que os nossos jogadores estejam ali.
Eu perguntei e o Emmanuel disse que em um campeonato com 38 jogos, apenas quem jogar mais que 16 deles participará desse prêmio. É justo, para manter uma média decente. Além disso, o prêmio acontecerá em todas divisões de todos os países!
Por último, será que a Bola de Ouro contará no histórico do jogador? Seria interessante ter uma galeria de prêmios pessoais para cada um.
Opinião: ótima novidade.
8. Possibilidade de usar uniforme reserva
Poderemos trocar o uniforme da nossa equipe se o adversário jogar com um da mesma cor. Porém, de que adianta se não vemos os dois uniformes lado a lado em nenhum momento? Não tem como confundir...
Seria interessante adicionar junto com isso uma visualização prévia da escalação adversária em uma tela pré-jogo. Pelo visto, essa novidade não terá nenhuma finalidade, apenas para "perfumar"...
Opinião: desnecessário.
9. Ajustes em vários sistemas do jogo
O que seriam esses ajustes? Acredito eu que sejam as notas dos jogadores aprimoradas, o sistema de reputação dos clubes melhor, as finanças e a forma como os times ganham dinheiro sejam reformuladas (principalmente agora com 30 jogadores), o público dos estádios seja reformulado e outras correções de pequenos bugs. Além disso, creio em uma melhora na inteligência artificial...
Opinião: esperando mais novidades.
Enquanto não sabemos de mais novidades, vamos aguardar notícias do Emmanuel... Lembro mais uma vez que o dia de lançamento do Brasfoot 2012 não é certo, e a única previsão é entre fevereiro e março.
Quais são as suas expectativas e opiniões sobre o Brasfoot 2012?
Comentem e fiquem de olho no BFA para mais novidades!
Abs,
Fernando Monteiro
DIGA NÃO À PIRATARIA!
Brasfooteiros, vamos fazer desse Brasfoot 2012 o melhor de todos. Será a 10ª versão do manager e o Emmanuel precisa de todo apoio possível!
Sigam o BFA no Twitter: @bfanalises
Ajudem a divulgar utilizando a hashtag #BrasfootSemPirataria
Conto com a ajuda de vocês!
http://bit.ly/sDx4Zi
16 comentários:
Gostei das novidades, o jogo deve tar quente ;-)
boa postagem Fernando,você é um belo administrador
Nacionaolidade que não vai acresentar nada no jogo é uma novidade boa, e aumento de número de jogadores que torna o jogo mais real, pois todos os time grandes tem vários jogadores no plantel, é uma novidade ruim???
exelente analise, cada vez mais ancioso pela chegada do brasfoot 2012, vai ser realmente muito emocionante jogar com todas essas novidades motivadoras!!! so estou triste pela dificuldade de postagens aki no bfa vcs podiam fazer mais analises
Novidades como "nacionalidade do tecnico" não deveriam ser as principais do jogo, deveriam ser mudanças simples de cada versão, acho que não são coisas ke modifikem o jogo realmente, acho que ele deve estar preparando algo para outros anos, se o mundo não acabar XD
Castor,
Como eu mesmo classifiquei e você deve ter visto, coloquei a palavra "opinião" em negrito e laranja. Ou seja, essa é a minha opinião. Como você também deve ter lido, eu justifiquei e não vou ficar aqui explicando de novo.
igor,
Com o lançamento do Brasfoot 2012 faremos postagens constantemente!
Obrigado à todos pelos comentários!
Foram otimas novidades nem tem do que reclamar, mas devemos nos lembrar da jogabilidade. Esses dias eu estava jogando e me peguei com algo chato (pelo menos pra mim), não gosto de renovar contrato de jogador logo deixo no automatico, porem eu não queria q de todos fossem renovados pois iria vender alguns.
Poderia se pensar de marcar os jogadores que vc quer q atualize o contrato.
Outra coisa que eu ja disse aqui mas acho que esse ano vai continuar a msm coisa, não aguento mais ficar esperando rodada de Copa do Brasil e Libertadores quando eu não estou participando deles.
POR UM BRASFOOT MELHOR!
Glauco,
São boas ideias também!
Sobre a seleção dos melhores (bola de ouro, acho que não vai ser só no final do ano. A lista vai estar disponível durante todo o campeonato e vai permitir que o treinador acompanhe o desempenho, rodada por rodada.
Ancioso para o lançamento do bf 2012 XD
Uma idéia que eu tenho é que, poderia tipo para nós poder criar um pré-contrato com os jogadores para que pudesse usar na próxima temporada por exemplo por exemplo, e seria bom também dividir o dinheiro tipo vc querer comprar um jogador em euros o reais aí seria tipo duas moedas para os times e também um jornalzinho dando tipo com seria as escalacoes dos dois times assim como o Fernando deu a idéia seria bom...
Mal posso esperar pelo brasfoot 2012
Acho que o limite de 30 jogadores no time é uma boa novidade, já que a sulamericana vai trazer menos renda aos clubes, assim podemos arrecadar mais dinheiro.
Mais sempre que tem sai o brasfoot os caras já estão criando hack de trapacear.Mais o hack de registra ai sim é zicaa ^^
gostava que desse para trocar jogadores e negociar emprestimo
Acho interessante se o Emmanuel abusasse mais sobre os patrocínios seria mais legal desejar ser patrocinado por certas marcas mesmo que sejam empresas fictícias... elevando o valor do patrocínio dependendo da relevância do clube no momento, pois é um ganho a mais para o clube fazendo com que boa parte dos jogadores deixem de usar programas deixando o jogo bem mais divertido e emocionante.
Postar um comentário
O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!