quarta-feira, 13 de abril de 2011

Configurando as Opções do Brasfoot

Esses dias eu recebi um email de uma pessoa que eu não via desde julho do ano passado. Ele foi um dos maiores colaboradores do BFA, pois foi o criador da série Táticas de Jogo. Isso mesmo. Já sabem de quem eu estou falando? Estou falando do Wanderley Mendes, que no dia 25 de junho de 2010, me enviou essa análise para inaugurar uma das séries mais famosas do blog.

No email que recebi, o Wanderley me deu mais uma grande ideia para postagem... Ele pediu para que eu analisasse as opções do Brasfoot e dissesse qual é a melhor configuração.
Por isso, estou fazendo esta postagem, ao pedido do Wanderley!

Qual a melhor maneira de configurar as opções do Brasfoot?

Bom, primeiramente, temos que saber como acessar as opções do jogo, né? Portanto, se você ainda não sabe pois é novato, basta clicar no primeiro ícone do menu superior (imagem de um disquete). Assim, você tem acesso às opções do jogo, como mostrado na imagem acima.

Salvar Automaticamente
Para começar, a primeira opção é a de salvar o jogo automaticamente. Esta talvez seja a "caixinha" mais importante a ser marcada, afinal ninguém quer perder um save porque esqueceu de salvar né? As opções possíveis dessa categoria são:
  • Não Salvar
  • A cada jogo
  • A cada três jogos
  • Início do ano
Coloque para salvar a cada jogo, sem dúvidas.

Velocidade do Jogo
As opções dessa categoria são ridículas, na minha opinião. A opção "Lento" demora séculos para terminar a partida, e tenho certeza de que ninguém a seleciona. Por isso, para quê continuar com tantas opções assim se ninguém a utiliza? Na minha opinião, deveria ser assim:
  • Lento (como o Super Rápido atual)
  • Normal (como o Hiper Rápido atual)
  • Rápido (como o Ultrasônico atual)
Assim, facilitaria muito mais na hora de escolher e o jogo seria mais rápido, afinal, atualmente não há a opção Ultrasônico para times humanos. Bom, já que estamos em "atualmente", temos que selecionar o Hiper Rápido mesmo, que nem é tão rápido quanto promete.
As velocidades menores não farão diferença no resultado do jogo e até na velocidade mais rápida, é possível analisar todos os detalhes da partida.

Com times não-humanos, a mesma coisa deveria ser feita... Selecione a maior velocidade ou então a segunda maior, apenas se você quiser prestar atenção nos detalhes se estiver de olho em algum jogador.

Ver Disputas de Pênaltis Não-Humanas
Por muito tempo eu deixei está opção marcada como "sim". Porém, hoje em dia não tenho mais paciência e nem acho mais emociante ver as disputas de pênaltis... Por isso, marcar esta opção variará para cada um. É totalmente pessoal.

Mostrar Mudanças de Técnicos
Com esse novo modo de visualização das mudanças de técnicos, não é mais tão incômodo selecionar "sim" nesta opção. Pelo contrário, ficou até mais interessante de se ver...

Abrir Janela de Substituições no Intervalo
Sem dúvidas, selecione "sim". Como sempre falo aqui no BFA, as substituições no intervalo são extremamente importantes, pois podem mudar os rumos do jogo. Aproveite para ver as estatísticas e trocar os jogadores cansados quando o jogo parar.

Receber Avisos de Términos de Contratos
Eu costumo marcar, pois se não vier uma mensagem avisando que o contrato de tal jogador acabou, eu esqueço de renovar...  Porém, é também uma opção pessoal.

Atualizar Automaticamente Contratos Encerrados
NÃO!!! Não marque essa opção jamais! Renove por si mesmo ou venda o jogador quando o contrato acabar, pois você economizará muito dinheiro! Veja esta postagem para saber o quanto você poderá economizar.

Usar Sons nos Eventos do Jogo
É pessoal. Tem gente que gosta, e gente que não gosta. Eu, particularmente, não gosto de levar sustos a cada gol (principalmente contra) que sai.

Mostrar em Negrito Eventos do Time da Casa
Com isso, os gols, cartões amarelos, vermelhos, etc. que sairem do lado esquerdo (time da casa) serão escritos em negrito. Eu marco essa opção e recomendo todos a marcarem, pois facilita na visualização.

Usar Cores na Lista de Jogadores
O primeiro passo para analisar um time no Brasfoot é fazer isso. Eu odeio analisar times que não usam cores (e aí eu recomendo utilizar as originais, já programadas). Isso facilita muito na visualização e podemos analisar os times mais rapidamente, poupando tempo.

Visualização de Ligas
Por fim, esta opção faz com que outras ligas (sem ser a do seu time) sejam mostradas na tela das partidas. Eu nunca marquei essa opção, pois não vejo necessidade em assistir a jogos de não-humanos. Porém, se você estiver analisando algum jogador para comprar, esta é uma boa forma de ficar por dentro das suas atuações.


Assim encerramos a análise que foi pedida pelo Wanderley... Espero que tenham gostado.


Abs,
Fernando Monteiro
ATENÇÃO: Esse artigo é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. PLÁGIO É CRIME e está previsto no artigo 184 do Código Penal. - Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais 

7 comentários:

Ótima análise!



É sempre bom lembrar de desmarcar a caixa de atualizar contratos encerrados...

Lembro que, uma vez, em um time pequeno, tinha um jogador que apesar de sua força alta em relação ao resto do time, só recebia notas baixas.
Decidi vendê-lo. Então, para conseguir o máximo de dinheiro possível da venda dele, eu esperei o contrato dele acabar, mas adivinha: esqueci de desmarcar a caixa de atualizar automáticamente. Em contrapartida, eu NÃO havia esquecido de colocar pra salvar o jogo sempre.
Me irritei, surtei, quase destruí meu computador e deletei o save.
E o Brasfoot.



Lógico que depois eu reinstalei, né... :P
Abraço!

Eu gostei da Analise, muitos não sabem usar isso eu mesmo marcava a opção de renovar contratos automaticamente.

Abraços

Parabens pela postagem fernando muito boa como todas.
eu como jogo a muito tempo ja sabia configurar o brasfoot mais pra quem é novato é muito bom saber essas coisas.

Cara, analisa o fato se é vantagem ou não jogar com seleções. Pode ser nessa mesma análise. Grato...

Alguém sabe como jogar brasfoot em modo janela (meia tela)?
vlw...

pq aparece "erro ao salvar olhe si vc tem permissão para salvar ou si vc tem a pasta sav" mas eu tenho a pata sav

Postar um comentário

O site está fora do ar desde 05/05/2012. Novos comentários poderão demorar para serem aprovados e não serão respondidos.
Obrigado pela visita!

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More